segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

E o ano acabou!



Hoje é o último dia do ano!

Amanhã começa um novo ano, novas esperanças e mais 365 oportunidades de consertar os erros antigos ou até mesmo aprimorar o que deu certo.

Tenho MUITAS metas para 2013, e uma delas é não abandonar esse cantinho. Quero, na medida do possível, passar aqui e registrar, mesmo que atrasada, nossos momentos especiais.

Para quem lê nosso blog, desejamos um FELIZ 2013, repleto de saúde e realizações.


domingo, 30 de dezembro de 2012

Dormindo sozinha

Este post está mais do que atrasado, mas como ultimamente estou correndo tanto, isso não é mais novidade. É que além do niver de Kamille, o mês de dezembro é tudo muito corrido, né? São confraternizações, festas, compras, arruma casa aqui, decora ali, bate a preguiça lá, cansaço... e o que dá, vou adiando.

Bem, depois de séculos que eu pedia, sexta-feira, dia 14, Alan desmontou o berço de Kamille e o tornou caminha. E lá fomos nós para o processo de tirá-la da nossa cama...

Papai transformando o berço em caminha...

... e Kamille ajudando. Oooops, bagunçando!


E eu achava que ia dar um trabalhão, pois desde que ela teve a apneia, com 1 mês e 6 dias de vida, que ela não dormia no berço. Ainda tentei algumas vezes, mas não dava certo. Dessa vez, ela ficou mais entusiasmada do que eu. Na sexta, ao voltarmos da casa da vovó, Kamille já chegou dormindo e logo a coloquei na caminha.

Sempre acordava 2 ou 3 vezes na noite por causa da "maminha". Este será outro processo que adiei um pouco, mas em breve começarei a findá-lo. Sempre que acordava, eu dava a maminha, balançava na poltrona e a colocava de volta pra cama. De manhãzinha eu a colocava na minha cama e ela reclamava: "Mamãe, aqui né beior não" (Mamãe, aqui não é melhor não). Mas o sono era grande e ela aceitava.

E assim foi sua primeira noite...

... dormindo sozinha!


E assim passou uma semana. No sábado anterior ao seu aniversário, mainha, meu irmão e a dinda de Kamille vieram me ajudar e dormiram aqui. Como só temos 2 ventiladores, cedemos o de Kamille para amenizar o calor deles. E Kamille voltou a dormir conosco. No domingo, dia 23, dia da festa, eu estava tão exausta que fiquei com medo dela me chamar pela madrugada e eu não escutar e então coloquei na minha cama. Na segunda foi véspera de Natal e chegamos em casa quase 3h30min da madrugada. Coloquei-a novamente na minha cama. Dia 25 também. Dia 26 ela amanheceu um pouco febril e espirrando. Fiquei com medo dela ter febre durante a madrugada e eu não ver. Resumindo: só na sexta, novamente, coloquei-a na cama. E mais uma vez não reclamou.

estamos indo bem nessa nova adaptação e tomara que assim seja com as próximas etapas.
Ainda não defini data, mas o próxima etapa será o desmame, para depois o desfralde. Mas nada com pressa. Tudo ao seu tempo.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Natal - mais fotos!

Estas foram tiradas ontem quando fomos ao Boulevard Shopping. A decoração está linda e Kamille ficou encantada. Precisava registrar aqui:










sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Nosso Natal - 2012

Antes que não tenha mais graça e está quando não tendo, afinal 2013 está batendo na porta, vou dar uma pausa nos assuntos relacionados à festinha de 2 aninhos. Sem falar que ainda estou sem as fotos e odeio fazer posts sem fotos. Sinto como se algo estivesse faltando. Nóia minha?! Pode ser.

Bem, sobre o nosso Natal, há 2 anos que passamos em casa. Em 2010 eu havia acabado de chegar da maternidade, por volta das 20h. Foi uma noite bem estressante, pois um transformador aqui perto explodiu faltou energia até umas 23h. Ficamos com calor e no escuro. Estresse total. Sem falar que Kamille começou a chorar e eu sem saber o que era. Hoje eu sei que foi o calor.

Ano passado, 2011, Kamille estava com 1 ano completo, mas decidimos não sair de casa para que fôssemos dormir cedo, já que no outro dia, 25, seria o dia da festinha e precisávamos estar descansados. Fizemos uma pequena ceia aqui em casa para nossa família e assim que ceiamos, fomos dormir.

Esse ano, 2012, resolvemos sair de casa. Tia Adriana fez uma pequena ceia na casa de vovó Lourdes e fomos para lá. Antes passamos na casa de alguns amigos, apenas para desejar Feliz Natal. Depois que comeu, Kamille adormeceu. Deixei-a dormindo e o marido e eu fomos na casa de um grande amigo nosso que fica na outra rua. Conversamos muito, demos muitas risadas gostosas, foram momentos agradáveis. Brincamos até ums 3h da matina, então resolvemos voltar pra casa, já que no outro dia Kamille estaria super ativa, acordando no horário normal e a gente com ressaca.

Mão na cintura, como a mamãe - na casa de Vovó Lourdes.

Beijinho do Papai.

Carinha de abuso, pois queria pegar a câmera.


Dito e feito: passamos o dia de ressaca. Todos! Passamos o dia em casa, sem fazer nada. Absolutamente nada, além de comer, tomar banho e dormir de novo. Muito bom esse dia de preguiça. À noite resolvemos dar uma volta na cidade para ver a decoração de Natal que o prefeito Veneziano fez questão de não fazer. Ou seja, não tínhamos aonde ir. O único local que se salvou foi em frente a STTP, que sempre faz uma decoração linda. E para nossa surpresa Campina toda estava lá. Muita gente mesmo visitando o local. Havia até uma máquina que simulava neve. Kamille ficou encantada e sempre me pede pra voltar. 






Carinha de felicidade!!


E assim foi nosso FELIZ NATAL!!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Festinha de 2 anos - Os imprevistos

Vou começar a contar pela parte "ruim" e estressante da festa. Já que, graças ao nosso Bom Deus, as alegrias superaram as tristezas!

Tudo veio caminhando bem nos preparativos da festa, até o sábado à noite quando percebi que eu tinha feito a conta errada dos leite condensados para fazer os docinhos. Fiz todos os docinhos e deixei os brigadeiros de tacinha por último. Ficaram faltando umas 30 tacinhas para encher, o que tive que deixar para o outro dia. Devido a hora, não havia local aberto para comprar mais leite condensado. Esquentei a cabeça pois havia zilhões de coisas pra fazer no outro dia, e ainda deixar pra fazer brigadeiro no outro dia era peso. Então tive a ideia de fazer danoninho caseiro. Lembrei que a última vez que fiz foi no Birifraldas de Kamille e foi um sucesso. O danoninho não precisa ir ao fogo, muito menos esperar esfriar. Economizaria bastante tempo. Fui dormir feliz com a ideia. 

No domingo acordamos cedinho. Fui no mercadinho e comprei mais leite condensado e algumas coisas que faltavam. Fiz o danoninho e coloquei mainha e a dinda de Kamille para ir enchendo as tacinhas e colocando cobertura de morando em cima. Ficaram uma delícia! Resolvi começar a ligar para os fornecedores para saber a que horas eu poderia pegar as coisas. resolvi começar a ligar pela menina que viria fazer a decoração com balões. Prá quê? Foi aí que começou minha dor de cabeça.

Ela é uma das meninas mais requisitadas aqui em Campina Grande no âmbito de decorações com balões. Ela faz cada coisa linda. Em abril, houve o aniversário do priminho de Kamille e como eu foi eu que organizei tudo, contratei ela para fazer a decoração dos balões. E ficou lindo, como a gente havia planejado. Dá pra ter noção de como ficou neste post.  A festa foi a do Ben 10. Não tirei fotos da decoração, mas dá pra ter uma noção de como ficou. Bem, no dia 17 de outubro entrei em contato com ela perguntando se ela tinha vaga para o da 23 de dezembro. Ela me falou que tinha e então lhe mostrei algumas ideias. Decidi o que queria e ela me falou a quantidade e as cores dos balões que eu deveria comprar e me pediu para ligar à noite para que ela agendasse na sua agenda. Assim o fiz. No outro dia, pelo face, perguntei se ela havia agendado a data e ela me confirmou que sim. Depois lhe mandei um sms com a data, o tema e o meu endereço. No dia 23 de Outubro liguei perguntando se ela havia recebido meu sms e se havia agendado tudo e mais uma vez ela me disse que sim. Fiquei até com vergonha, achando que estava incomodando já.

Passou o tempo, comprei as bolas e quando liguei pra ela, no dia da festa, ela simplesmente me disse que havia me esquecido. Que não lembrava de mim, nem da minha festa. E que todas as telas dela estavam em Bananeiras - PB. Meu chão se abriu. "E agora? O que faço?" - perguntei. E ela me disse que a única coisa que poderia fazer seria vir encher os balões. Na hora aceitei, pois não tinha outra alternativa. Ainda perguntei se ela tinha o painel da galinha pintadinha ou se sabia de outra pessoa que tivesse a tela para locar.  Ela me respondeu que não, pois a maioria do pessoal daqui de CG pegam telas com ela. Fiquei triste!

Corri e liguei para o rapaz a quem loquei as mesas e os personagens e ele me disse a mesma coisa: quando precisa de telas pega com essa menina. E que não tinha o painel. Liguei o pc, abri o face e comecei a procurar contatos. Liguei para uma que adquiriu toda a decoração de Amanda (menina que decorou a festinha do ano passado). Ela foi bastante simpática e solícita. Me deu o telefone de 3 pessoas que eu poderia conseguir a tela ou o painel. E essas pessoas foram me dando o telefone de outras e assim comecei minha saga a procura da tela ou painel. Depois de muito ligar consegui uma pessoa que tinha o painel e que estava disponível, pois umas outras 2 pessoas tinham, mas já estava alugado. Peguei o endereço e fui imediatamente pegar.

Alan não pode ir comigo, pois o rapaz das mesas clean, personagens e pula-pula havia acabado de chegar e as mesas dos convidados estavam pra chegar. Meu irmão ficou com ele e fui com mainha e minha comadre, no carro dela. Ao chegar na Almirante Barroso o carro estanca e não quer mais pegar. Após trezentas tentativas ela colocou o carro no acostamento e ligou pro seu irmão, meu compadre. Liguei para Alan e ele mandou Massilon (meu irmão) vir ao nosso encontro. Como eu precisava chegar logo à casa da mulher, deixei mainha com Priscila e fui com Massilon na casa da mulher. Peguei o painel e voltei. Minha comadre teve que ir pra casa com o irmão para verem o que havia com o carro. Era o alarme que estava desconfigurado e havia cortado a gasolina e afetado a parte elétrica. Menos mal.

Voltei para casa e recebi um sms da menina do bolo pedindo que eu fosse pegá-lo antes de 11h, pois ela iria viajar. Imediatamente peguei uma almofada e á fomos pegar o bolo. Como eu só havia ido uma vez na casa dela, me perdi. Rodamos um bocado até eu encontrar a casa certa. Encontramos, pegamos o bolo e voltamos pra casa.

Em casa, fui fazer o patê para os sanduíches, que mainha e Massilon ficaram fazendo. Fui lavar meu cabelo e colocá-lo na hidratação. Depois fui agir no Creme de Galinha, que já tinha o frango cozido e desfiado (adiantou muuuuito). Terminado o creme, fui pegar na decoração. Com a ajuda de Mainha, Massilon e Alan, colocamos o painel. Depois começamos a dispor a mobília no lugar mais adequado. E depois começamos a colocar as lembrancinhas e personalizados no lugar.

Mainha foi em sua casa com Alan e Massilon e levou Kamille, pois a menina que faria minha escova havia chegado e eu ia começar a escovar. Isso já era mais de 3h da tarde, sorte que eu marquei a festa para as 5h. Comecei a escovar o cabelo e chaga a menina dos balões. Veio com uma tela. Eu disse que não queria mais, pois havia conseguido um painel e que não iria pagar 2 locações. Eu já não teria onde colocar os dois. Ela começou a encher o balões e eu voltei para a escova. Era barulho de secador no meu pé do ouvido, do compressor dos balões... quando escuto mainha gritando: "Corre, Alan e fecha a água que tá molhando tudo!".

Corro para ver o que havia acontecido. Uma das ajudantes da menina dos balões havia colocado um prego na parede que acertou justo num cano, acreditam? Um furinho de nada e foi água pra todo lado. Não sei nem que sentimento me consumiu na hora. Não sei se era raiva, indignação, decepção, tristeza, ou se era tudo junto. Fiquei boquiaberta sem saber o que fazer. Alan fechou a água e começamos a enxugar as coisas...

Voltei para terminar a escova e Alan foi bater na Liberdade a procura de um local aberto para comprar cola de cano. Deus é Pai e ele encontrou. Só que não estava acertando no conserto. Teve que abrir uma cratera na minha parede. Isso do lado externo da casa. Quase 5h e nada de eu terminar a decoração, nada de água pra tomar banho... e eu num estresse tremendo. Até que chegaram a mãe, a tia e o marido da tia de Alan. Gente de casa, graças à Deus. O marido da tia de Alan lhe deu umas instruções e finalmente a coisa saiu. Todos me ajudaram na decoração final, que não ficou bem do jeito que eu queria, mas no final tudo certo. Eu não poderia querer demais. Fui dar banho e arrumar Kamille, afinal ela era a anfitriã. Depois deixei ela solta na festa e fui tomar banho em me ajeitar. E depois os demais. As pessoas chegaram atrasadas, graças à Deus, para minha sorte.

Por conta de todos esses imprevistos a festinha acabou começando tarde, mas tudo deu certo depois disso.

Deus é Pai!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Festinha de 2 anos - Aconteceu!!

Antes de mais nada, espero que o Natal de todos os que leem e acompanham este blog tenha sido maravilhoso, cheio de paz, saúde e ao redor de pessoas queridas. Assim foi o nosso, apesar da "ressaca" da festinha de 2 anos que aconteceu no dia 23. 

Pois é, aconteceu! Apesar dos imprevistos, de pessoas conspirando contra... aconteceu. E foi linda!! E minha pequena amou, brincou, comeu, bebeu e tiramos muitas fotos. Bem, foi um pouquinho difícil arrancar um sorriso dela, pois ela só queria saber de cantar os "Parabéns".

Estou super atrasada com as postagens, mas é que festinha num dia, véspera de Natal no outro e dia de Natal no outro é só pra dar preguiça. Hoje o dia amanheceu com cara de segunda-feira e a preguiça aqui está reinando.

E tenho tantas novidades para contar. Novidades atrasadas, mas que não vão deixar de ser novidades, né? Aos poucos vou postando tudo por aqui. No momento não vou falar mais sobre a festinha, pois estou sem nenhuma foto. Pode acreditar! Não tirei nenhuma foto em minha câmera. Mas segundo quem tirou, temos fotos lindas, que estou louquinha pra ver! E assim que estiver com elas em mãos, posto aqui para vocês verem como aconteceu tudo!!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O tempo.



Quase uma semana se passou da última vez em que postei o convitinho de Kamille aqui, e vou confessar: tô sobrecarregada de coisas pra fazer. Vez ou outra passo aqui, ensaio alguma postagem, leio alguns blogs amigos, mas nem comento. É que tô tão cheia de coisas que às vezes sei nem por onde começar!

Tivemos dias maravilhosos, com festinhas e confraternizações. Momentos agradáveis que vou tentar postar tudo depois, quando estiver mais livre. A concentração total no momento é a festinha da minha Kamille, que será próximo domingo. Ontem mainha, o marido e eu trabalhado muito nos preparativos e essa semana será crucial. E apesar da trabalheira danada, adoro tudo!

Tenho sonhado praticamente todas as noites, ou melhor, tendo pesadelos, pois sempre que sonho com a festinha, tá tudo dando errado. Na prática, as coisas estão caminhando melhor do que eu esperava, graças à Deus, mas uma preocupação real está sendo com o tempo. Desde domingo que o clima está meio louco por aqui. Domingo à tarde choveu. Pouco, mas choveu. Daqueles pingos grossos que molham tudo, sabe? E se isso acontecer domingo, tô frita.

Lembro que ano passado, no dia de Natal (que foi o dia da festinha de 1 ano) o dia amanheceu frio, chovendo e com muitas nuvens carregadas. Chorei. Fiquei triste, mas entreguei nas mãos de Deus. E como Ele nunca me abandona, deu tudo certo. depois do meio dia o tempo abriu, e fez um sol gostoso e não muito forte. Ano passado fiz no salão de festas, mas ia colocar algumas mesas ao redor da piscina, mas a decoradora achou melhor não arriscar e deixamos apenas o pula-pula ao ar livre. Todas as mesas e os demais brinquedos ficaram em área coberta. O ruim é que alguns convidados ficaram longe da decoração. 

Esse ano será em casa e temos uma área boa na frente, lateral e fundos da casa. Estou pensando em colocar a decoração na lateral da casa (garagem), pois é onde é coberto e não levará sol nem chuva (caso chova). E algumas mesas na frente e outras lá atrás, nos fundos, onde também ficará o pula-pula e a tv com home e dvd. No caso, os convidados - tanto os que ficarão na parte da frente como os que ficarão na parte de trás - ficarão sempre perto da decoração.

Como nossa casa é do lado do sol, marquei a festinha para as 17h, pois na parte de trás será apenas sombra. E na parte da frente terá apenas uma partezinha de na da, de sol. E o sol estará bem mais frio. Todos esses planos são caso não haja chuva, pois se houver, não sei o que farei. 

#DedosCruzados!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O convite.

Quando decidi sobre o tema da Galinha Pintadinha para a festinha de 2 anos de Kamille (e isso foi praticamente antes de acontecer a festinha de 1 ano), comecei a pesquisar convites e mais convites, além de outras coisas como decoração, personalizados, centros de mesa, etc. Queria preparar tudo com bastante antecedência, como a festinha de 1 ano. Mas houveram tantos contratempos, sem falar na falta de grana mesmo. Das "trocentas" coisas que pesquisei, algumas estão dando certo, outras não. Mas não deixará de ficar lindo.

Vi vários modelos de convites e me apaixonei por 2: um era um ovo dentro de um ninho, embrulhado em papel celofane e com uma tag dizendo Ficou curioso?! Abra o ovo! e as informações da festa estava enrolado dentro do ovo. Acho que vocês já viram na net. Achei lindo, mas quando fui fazer o orçamento vi que não dava para o meu bolso, no momento.

Então me decidi pelo segundo modelo que mais gostei: a caixinha de Huevitos personalizada! E assim planejei tudo. Eu mesma fiz as artes e imprimi, comprei fitas e coloquei as tags já com os nomes dos convidados impressos.
Arte da parte de cima da caixinha.
Arte da parte de dentro da caixinha: com as informações da festa.

Finalmente esses benditos convites ficaram prontos. Não pensei que fossem me dar tanto trabalho. Não falo isso pela forma de confeccioná-los, pois realmente é muito fácil, prático e fica lindo. Pelo menos eu gostei! Mas digo isso devido a uma criaturinha que tenho aqui em casa, que antes mesmo dos convites ficarem prontos, ela queria destruí-los, comendo-os.

Por se tratarem de cartelinhas com ovinhos de chicletes - os Huevitos - ela queria abrir todos e comê-los. Então, tive que confeccioná-los à prestação, sem que ela visse. Por isso a trabalheira, já que passo 24hs por dia com ela e ela só quer estar onde estou.

Mas, enfim... apesar da "trabalheira", os convites ficaram prontos há alguns dias, mas não postei antes porque senão deixaria de ser surpresa para nossos convidados que por ventura viessem nos visitar aqui no blog, né? Se bem que algumas pessoas ainda não receberam, maaaas... Eis que vos apresento:


Convite prontinho.

Tudo, tudo confeccionado pela mamãe aqui. Com muito orgulho!

E para as titias virtuais, nada como um convite virtual, mandado via email ou facebook:

Feito pela mamãe aqui.


Essa semana e a próxima será de muito trabalho. Vou fechar as caixinhas, personalizar as guloseimas e fazer docinhos. Já tô ansiosa!!

domingo, 9 de dezembro de 2012

Aniversário do blog

Há exatamente 2 anos, eu, timidamente, escrevia o primeiro post desse blog. Foi o post intitulado por Apresentação (clique aqui para lê-lo)... e eu era tão inexperiente...

Entretanto, foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. E como disse lá no post, bem que eu poderia ter tido essa ideia antes, né? Mas aqui estou, firme e forte no meu objetivo. Algumas mamães da nossa comunidade desistiram de seus blogs, ou já não postam há bastante tempo... mas, apesar do desânimo em alguns dias, sempre volto para registrar os momentos especiais.

Apesar do objetivo desse cantinho ser o de registrar a vivência da minha pequena, não tenho nem posso deixar de agradecer a quem por aqui passa ou passou. Pela contagem do blogger, já passou dos 33 mil (que feliz!). Agradecer também aos comentários de outras mamães, blogueiras ou não... Recebi tanto incentivo, tantos conselhos, tantas sugestão... E é tão bom saber que alguém lê seu blog... Dá uma feliz sensação de momento compartilhado. Ao menos é assim que me sinto quando leio os blogs que sigo.

Espero continuar este blog por muito tempo, apesar de já não ter mais assunto para postar assiduamente... Mas virão outras tantas etapas na vida da minha pequena. Cada qual com suas novidades... e aqui estarei para registrá-las.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Festinhas... adoramos!!

Agora que Kamille já está grandinha e entendendo tudo ela tem amado ir à festinhas, principalmente as infantis. E se diverte muito! E ela ainda não tem ideia (apesar de eu comentar sempre) do que a espera nesse final de semana: 2 festinhas de aniversário!! Uma no sábado e outra no domingo. Olha que coisa boa!

A do sábado, ou seja, amanhã, será da priminha dela, Maria Louise, que completou 5 aninhos ontem. Ainda não sei o tema, pois como o convite veio através de um inbox no facebook, não dá pra saber, né? Mas parece que é da Branca de Neve. Vai ser uma festinha simples, só para reunir a família e comemorar a nova idade da princesa.

A do domingo, será a de Mellyssinha, que completará seus 4 aninhos. Todos os anos somos convidados a participar da festinha dessa princesa, que infelizmente não pudemos ir ao primeiro aniversário. Mas todos os outros anos fomos: no 2º eu estava com Kamille na barriga, bem pertinho de nascer; e no terceiro, minha princesa estava com quase 1 aninho. Leia sobre a festinha de 3 anos de Mellyssa AQUI.

E o convite, super caprichado e lindo foi esse:



Muito lindo e super delicado. Tudo a ver com a princesa linda e com o tema: bailarina.

***

E o "bom" é que agora Kamille vive dizendo que quer e que o aniversário dela vai ser da balarinda (bailarina). Só por causa da festinha de Mellyssa. Eu mereço, né? Mas acho que quando passar a festinha de Mell ela esquece e volta a pensar na sua Pópó. 

domingo, 2 de dezembro de 2012

E chegou dezembro!



Quem acompanha meu blog, sabe dos meus N motivos para não gostar do mês de dezembro e período natalino: falecimento do meu pai (2000), falecimento do meu avô materno (2005), falecimento da minha avó materna (2011). Todas essas perdas se iniciaram no mês de dezembro, momento que lembramos com melancolia. Além disso, sempre achei uma época meio que injusta: tantas pessoas com mesas fartas, roupas novas e caríssimas, enfeitando as casas, recebendo visitas... E outros com tão pouco, com fome, doentes, e até sem lar. Sempre pensei muito nisso e ficava triste. Fico.

Quando meu pai estava conosco nunca deixou essa tristeza me tomar conta. Ele sempre foi muito festeiro e receptivo. Adorava fazer festa com tudo. Período natalino ele fazia questão de enfeitar toda a casa com apetrechos no tema. Era uma felicidade. Depois que ele faleceu, tudo aos poucos foi morrendo também. Não temos mais aquela chama acesa, sabe? Virou um período triste...

Kamille veio como o melhor presente que eu poderia receber. No período do ano que menos gosto, como que para me mostrar que a vida não para. E que sempre temos motivos para sorrir. Cabe à nós reconhecermos esses momentos. 

Apesar de ainda não ser 100% conformada com toda essa festança (se bem que acredito que é em prol de do Nascimento de Jesus e coisa e tal. Admiro a época por isso... e creio), pelos motivos que comentei acima, o mês de dezembro passou a ter um novo sentido para mim. Além do aniversário de Jesus, tenho o aniversário do ser que mais amo nesse mundo: Kamille. Então, dezembro é mês de comemorar suas presenças entre nós. E só em pensar assim, me sinto feliz... e motivada!

E que venham tantos outros dezembros, cada vez mais me surpreendendo de coisas boas.
E assim desejo pra todos.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Visita ao Berçário

Ano novo está chegando e com ele uma vida nova, assim espero. Tenho planos de voltar a estudar, conseguir voltar para as salas de aula e quem sabe conseguir meu mestrado. Planos que pretendo realizá-los, seja a curto ou longo prazo. Mas, antes de tudo, preciso fazer com que Kamille se desprenda um pouquinho de mim. Decidimos então colocá-la numa escolinha, berçário ou seja lá o que for melhor pra ela.

Há alguns dias, ao mudar a rota ao irmos para casa, encontramos um berçário bem pertinho de onde moramos. Bem próximo mesmo. Fiquei feliz! Alan e eu decidimos ir lá analisar o local. E isso aconteceu ontem, na hora do almoço. Gostamos do local: arejado, sem perigos aparentes para crianças. A dona do local é pedagoga, com experiência na área. Todos os profissionais com carteira assinada. Tudo com licença para funcionar. As crianças maiores ficam em sala separada das menores, o que me deixou mais tranquila.

Kamille ficou tímida e até choramingou quando a diretora levou ela para ver as outras crianças, mas ficou observando tudo com muita atenção. Gostou do parquinho. Conheceu algumas crianças pelo nome e até pegou na mãozinha de uma delas que a chamou para brincar. E em casa ficou comentando toda hora: "Mamãe, Juju tá na icolinha?". E eu dizia: "Tá sim. Você quer ir lá?". E ela respondia que sim.

Bem, não vou me precipitar e matriculá-la no primeiro estabelecimento que encontrar. Quero analisar outros locais e assim escolher o melhor pra ela. Inicialmente penso em colocá-la apenas em um turno: o da tarde. Dá tempo pra ela ir se acostumando e pegando gosto pela coisa... E depois, vamos vendo como a minha vida vai se transformando, que rumo vai tomando... Aí, se for preciso, coloco em tempo integral. Se bem que não gosto dessa ideia dela o dia todo na escola. 

Como diz minha mãe, "não vamos colocar a carroça na frente dos bois". Se Kamille se acostumar meio período já tá de bom tamanho pra mim. Talvez na próxima semana eu vá visitar outro estabelecimento e registro aqui as minhas impressões sobre o local.


Quem tiver bebê em escolinha, creche ou berçário, comenta aqui sobre como foi a adaptação do filhote e com quantos anos entrou na escolinha. Vou adorar saber as experiências de vocês.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Que roupa usar?

Já decidi a hora da festinha de Kamille. Será às 17hs, pois não há quem aguente o calor que aqui está fazendo... e vai dar tempo (assim espero) pra organizar tudo e Kamille tirar a soneca dela da tarde.

E por falar em calor, estou numa dúvida cruel do que colocar em Kamille no dia da festa. O vestido não dará muito certo. Daí pensei num shortinho e camiseta pra ela poder brincar a vontade com os amiguinhos e no pula-pula... e só na hora do Parabéns que eu colocaria o vestido.

Mas será que depois de estar toda empolgada na festinha ela deixaria eu trocá-la de roupa? E que tipo de vestido usar? O do ano passado era bem quente e eu não queria outro parecido. Queria algo mais esportivo, e principalmente, mais fresquinho... já que minha pequena além de ser bem danada, também é bem calorenta.

Alguém tem alguma sugestão? Pleeeease!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sorteio da Mamães em Rede.

Acabei de fazer nosso cadastro no blog Mamães em Rede, para concorrer a essas lindas camisetas:


Estamos aqui, com dedinhos cruzados, e aguardando ansiosamente pelo dia 17 de dezembro.
A sorte foi lançada!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

1 ano e 11 meses

Na última sexta-feira, dia 23, Kamille completou 1 ano e 11 meses... e enquanto mamãe fazia faxina na casa, ela cantava...



Parabéns, filhota!
Rumo aos 2 aninhos!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Nosso Piscinão

A ideia do piscinão veio do Papai, que ao se conformar em passar as férias de Janeiro todinha ninando Kamille, resolveu comprá-la para termos momentos de lazer, em casa. Então, ele comprou e armou semanas antes da nossa princesinha nascer.

Aproveitei tanto o piscinão ainda grávida. Passava horas lá dentro, movimentando pernas e braços, boiando... parecia até uma hidroginástica. E depois de um bom banho de chuveiro, eu saía de lá relaxadíssima e os pés desinchados. Bendita hora que compramos nosso piscinão.

1 semana antes de Kamille nascer.

Entretanto, não vou negar que eu achava que comprar essas piscinas seria um desperdício. Quando o inverno chegou e Alan desmontou ela, achei que nunca mais prestaria. Que furaria, passando tanto tempo guardada... Mas, veio o verão 2011 e Alan remontou e encheu. Inteirinha. E dessa vez tinha nossa pequena para aproveitar junto conosco. E parecia um peixinho... Adorava cada segundo. E aí sim eu disse: "Valeu a pena!"

Com 9 meses, aproveitando com mamãe.

Outubro de 2011.

Nos realizamos nesse piscinão. Até que veio o inverno 2012 e Alan novamente desarmou. E desde setembro que ele fala de remontá-la, até que no último domingo, ele e tia Adriana montaram e encheram nossa piscina. Para alegria geral...

Kamille dando seus tchimbuns!

Com papai. Eles não esperaram sequer a piscina encher.


E todos deram um tchimbum no nosso Piscinão, que está inteirinho em folha. Kamille, por sua vez, não quer mais saber do pato e só quer ficar sozinha, com os pés no chão e tomando seus caldos. Estamos beeem atentos à ela, mas sem privá-la de sua diversão, que também é nossa.

E ela todo dia acorda e diz: "Mamãe, tem ciscina?".

E engano ela com outra coisa para que ela não se lembre que a piscina tá lá atrás, só nos esperando para mais uma tchimbuzada!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Caixinhas - #2anos!

Como falei no post anterior, prometi avançar nos preparativos da festinha de 2 anos da minha pequena. E como tudo o que é relacionado à ela, promessa é dívida. Comecei a fazer umas caixinhas, que são lindas, mas que dá um trabalhãããão.

Algumas, imprimi o molde, risquei, cortei, dobrei e falta montar e colar. São as vermelhas e as amarelas (estao do lado esquerdo) desta foto:

Caixinhas para o aniversário de 2 anos!

As azuis com poás branco nas abas são caixas bala. Eu mesma que fiz a arte, Detalhe por detalhe. E as galinhas também são caixinhas 3D. Peguei o molde lá no face da Galinha Pintadinha e imprimi. Vixe como elas dão uma trabalheira danada pra recortar. Mas ao final, vale a pena, viu? Ficam lindas!

Não vou mostrá-las montadas senão perde a graça, né? Mas o que mais eu puder ir postando, assim o farei.

Nesse feriado não viajamos e aproveitei para ir fazendo as artes da minha pequena. Estou tão orgulhosa de mim. Fiz as artes do bis, baton, nucita e convite. Ficaram lindos!!

Em breve, mais novidades!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Rumo aos 2 aninhos...



Antes mesmo de Kamille completar seus 1 ano e 11 meses, resolvi começar o projeto "Rumo aos 2 aninhos", uma vez que PRECISO me dedicar mais a esta data que está bem pertinho de chegar. Já encomendei algumas coisas, tô confeccionando outras, mas não estou tão entusiasmada como ano passado. Não porque a festa desse ano será menor, mas por ter tantas outras coisas e preocupações em mente que não estou conseguindo me dedicar como ela merece para este dia.

Mas prometo que a partir de hoje isso vai mudar! Vou me dedicar e apesar de simples será uma festa linda, como ela merece. 

E o que já decidi:

- Tema: Galinha Pintadinha... e não tinha como não ser! hehehehhe

- Data: como o dia em que ela nasceu esse ano cai no domingo, ficou ótimo e a festinha será realmente no dia do seu aniversário;

- Hora: ainda indecisa entre 16h ou 17h;

- Local: Na nossa casa. Temos um espaço bom na frente lateral e fundos, e como chamaremos apenas a família e alguns amigos mais próximos, com crianças, dá pra comportar todo mundo;

- Convites: já decidi modelo e comprei todos o material necessário. Falta confeccionar. Assim que ficarem prontos, posto aqui;

- Decoração: Desde o começo do ano que peguei uma ótima promoção no PU, com direito a toda a decoração clean (no tema escolhido, menos decoração com bolas) + pula-pula. Só tem a desvantagem de que eles deixam as coisas no local da festa e nós que organizamos. Como AMO mexer com essas coisas, não vejo problema algum. A data já tá agendada e só falta eu passar no escritório deles para assinar contrato;

- Decoração com bolas: será feita por uma menina que adorei trabalhar com ela no aniversário do sobrinho de Alan. Além de ser um amor de pessoa, trabalha muito bem. Já escolhi a decoração e acertei data com ela;

- Bolo: tive um pouquinho de trabalho para encontrar alguém, pois não quero fazer com a mesma do ano passado por n motivos e as demais ou não tinham mais data ou não faziam o modelo que eu quero. Finalmente achei uma bem conceituada, com preço bom e ainda tive como ver (ao vivo) o seu trabalho e experimentar do bolo. Delícia! Já agendei o dia;

- Doces: também já está agendado com a mesma pessoa do ano passado, que trabalha divinamente bem, competente e os docinhos são uma delícia. Só que esse ano encomendarei apenas os modelados, pois os demais farei em casa. Tanto por serem em menor quantidade, como para diminuir o orçamento;

- Salgados: ainda não contatei ninguém;

- Refrigerante e água: ainda não providenciei, vou deixar para mais perto, pois dá até para pegar algumas promoções de Natal;

- Mesas, cadeiras e toalhas: também não providenciei ainda!

- Guloseimas: ainda não comprei nada. Vou deixar para comprar no início do próximo mês, para ficarem mais novinhos. Vou personalizar alguns como Ducream, Paçoca, Pirulitos... estou decidindo o que tanto;

- Lembrancinha das mães: Será um calendário 2013 personalizado, com um pregador de geladeira, no tema. Já mandei confeccionar;

- Lembrancinhas das crianças: canecas acrílicas, que também já comprei. Falta fazer a arte e imprimir;

- Centros de mesa: cachepot com balas e bola, além de uma caixinha da Galinha Pintadinha que eu mesma estou confeccionando;

- Personalizados: Não tenho certeza, mas acho que farei apenas as bisnagas de brigadeiro e as latinhas coloridas em azul e vermelho. Não vou fazer os demais, pois fiz tudo ano passado e não queria repetir as mesmas coisas. Ah, quero fazer as marmitinhas também, mas ainda não comprei nada. Queria bolhas de sabão, mas não estou achando da Galinha Pintadinha;


Não sei se estou esquecendo algo, mas é isso o que tenho em mente o momento.
Estou confeccionando algumas caixinhas e fazendo (eu mesma!) as artes das tags, totens para docinhos, banheiro, etc. Vou fazendo o que eu acho que sei e o que eu não me atrevo, deixo para meu irmão que é quem tem "A" experiência. hehehehehe

Por enquanto é isso... e sempre que eu tiver mais notícias, posto aqui.


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Qual é o seu nome?


Perguntamos: "Kamille, quem fez isso?"
Ela responde: "Menininha eu!"

Há tempos ela usava essa expressão para se referir a ela mesma. Mas de uns 15 dias pra cá fazemos a mesma pergunta e ela dá a mesma resposta. 

Só que agora perguntamos também: "Como é o nome dessa menininha?"
E ela responde: "Bille Babalho Atis". 
Que se refere ao seu nome completo.

E o mesmo acontece quando perguntamos:
- Qual o nome da sua mãe?
- Mamãe Moma Babalho Atis.

- Qual o nome do seu pai?
- Painha Aian Tadeti Atis Avis.



E ela diz o nome de todo mundo da família já: Tia Déia, Tia Ziu, Tio Jorge, Totó Baía (vovó Maria), Totó Ludxe (vovó Lourdes), Ipe (Felipe), Neta, Titio Ano (Adriano), Tina (Katrina), Titio Seion (Massilon), Taia (Thaynara), Tuta (Arukya), Dinda Xixila (Priscila), Pabinho Joséis (Moisés), Taiol (Karol), Taio (Kaio), Any (Marianny), Nataia (Nathália)... e por aí vai...




#OrgulhoDeMãe! 


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Reconhecendo os números.

Eu ia postar sobre isso no post anterior, mas acabei e esquecendo... e quando pensei em editá-lo, percebi que era importante eu deixar um post apenas para falar sobre isso. Afinal foi um momento tão lindo...

Ontem à tarde, estávamos eu, e os padrinhos de Kamille na sala da casa deles. Estávamos nós três conversando enquanto Kamille mexia na calculadora do meu celular... e ia dizendo os números. Até aí tudo bem pois ela já sabe contar até dez e emenda no onze, doze, treze... e nos vinte e tantos, trinta e tantos... mas aí já coma ajuda.

O que não sabíamos era que ela reconhecia os algarismos!
Me levantei, fui até ela e perguntei: "Cadê o número 1?". E ela mostrou. "-Cadê o número 5?". E mais uma vez ela mostrou. E assim fizemos com todos os números, aleatoriamente e ela foi teclando cada um. Fiquei muito feliz e orgulhosa ao fazer mais essa descoberta no desenvolvimento da minha filha, que com apenas 1 ano e 10 meses já reconhece os algarismos.

Depois vou tentar com o alfabeto.
Ela já diz comigo todo ele, mas às vezes pula uma ou outra letra. 

#MamãeOrgulhosa!

12/11 - Aniversário da Dinda

No dia do Batismo.


Ontem foi o aniversário da Dinda de Kamille... e por ser sua folga, passamos a tarde toda em sua companhia. Fomos almoçar na casa dela e só saímos de lá quase 10hs da noite, depois de cantarmos Parabéns e comermos um bolo delícia, feito por d. Bernadete, mãe dela.

Como já comentei aqui, a escolhi para ser madrinha de Kamille por N motivos, e principalmente, pela amizade que ela sempre me devotou. Por essa cumplicidade, nunca nos faltam assuntos. E uma tarde juntas é pouco para cansarmos a língua de tanta conversa.

A tarde foi muito agradável. A casa bem movimentada, pois a toda hora entrava e saía gente. Pessoas da família, amigos em comum... Minha comadre é muito querida! E Kamille gostou tanto que não me aperriou e não dormiu a tarde toda, sempre acompanhando o movimento. E quando chegava criança ela ficava tão feliz!

À noite, na hora do Parabéns, a família toda reunida, Kamille fez questão de puxar o coro. E quando a música acabou ela ainda queria cantar mais... sempre batendo palmas, firmemente.

Lá pelas 9hs da noite começou a abusar e não tinha outra saída a não ser voltar pra casa, pois ela estava com muuuito sono, compreensível depois de um dia firme e forte, para não perder nenhum acontecimento.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Já nasceu Chicleteira!!

A minha paixão e a do marido pela banda Chiclete com Banana foi uma das nossas afinidades que sempre muito nos alegrou. E filho de peixe, peixinho é, né? Pelo menos é assim que queremos. Quando estava grávida de Kamille, com 3 meses, fomos a um show em Caruaru - PE. E foi maravilhoso, como todos os outros (antes de engravidar, quase todos os meses íamos a algum em alguma cidade por perto). Mas acho que mais do que nós, quem mais gostou foi Kamille (que ainda nem sabíamos que seria menina) na minha barriga.apesar dos enjoos constantes da época, a viagem foi tranquila (e olha que fomos em excursão) e eu não quis vomitar em nenhum momento.

Voltei para casa decidida a fazer uma roupinha com a pata do camaleão bordada e a frase "Já nasci Chicleteira" para ser uma das primeiras roupinhas que ela fosse vestir. Por incrível que pareça, aqui em Campina Grande não encontrei uma pessoa se quer que fizesse o que eu queria. Apenas camisetas. A gravidez foi passando e chegou o dia dela nascer e eu não havia providenciado nem uma coisa, nem outra. Até que uma grande amiga (Aluska), ao vir nos visitar nos trouxe uma surpresa linda, guardada até hoje com o maior carinho do mundo:

A camiseta ainda meio grande.

A camiseta havia ficado meio grande, mas Kamille ainda a usou por um bom tempo. Foi um presente lindo, que amamos de verdade! Bem, todo esse blá blá blá é para falar de umas opçõeszinhas musicais de Kamille. Mas primeiro eu queria dizer que sou completamente contra criança estar escutando músicas de adulto. Criança tem que escutar música de crianças, cantigas de roda, essas coisas... mas muitas vezes acaba sendo inevitável. Como por exemplo, quando chego na casa da minha mãe e meu irmão tá com o somzão bem alto tocando "Alô, vó" (mais uma que Kamille aprendeu).

"Agora eu fiquei doce", "Vai no cavalinho", "Assim você mata o papai"... essas são apenas algumas das músicas que Kamille já cantarola no meio da casa e ainda faz algumas coreografias. Mas as que mais gostamos é quando ela canta as de Chiclete: "Ô ô ô ô ô ô, chuá chuá chuá", "Chi-cle-te ôba, ôba", "Tu tá tá, tu tu ta ra rá, no Balanço do Chilete Kamillinha vai dnaçar"... e assim por diante.

Hoje, no Programa Encontro, com Fátima Bernardes, a Banda Chiclete com Banana estava e Kamille, ao vê-los, veio correndo pra mim, me chamando e mostrando: "Chiquete Nanana, Mamãe." E ela ficou toda feliz ao vê-los e chamando por Bell. Uma fofura!

Se ela continuar a gostar dos nossos gostos musicais, estamos bem... pois gostamos muito de músicas consideradas bregas, mas que têm letras, como Agnaldo Timóteo, Altemar Dutra, Nelson Gonçalves... Amamos forró-pé-de-serra, Alcimar Monteiro, Os três do Nordeste, Elba, Zé Ramalho, Alceu, Geraldo Azevedo. Ana Carolina, Alcione, Legião, Capital... tanta coisa... Além dos católicos e gospel, como Adriana, Anjos de Resgate, Padre Fábio, Aline Barros... tanta coisa que fico perdida ao citar nomes.

A verdade é que não costumamos escutar os "fenômenos musicais" do momento, mas é inevitável escutar, com toda essa febre por aí. E se Kamille gostar, não será nossa "culpa", pois também apresentamos a ela música de qualidade.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sem querer deu certo!

Desfralde é uma coisa que não penso pra Kamille ainda, apesar de muitas mamães já estarem nesse processo com seus filhotes. Não tenho muita pressa nesse quesito. Entretanto, no mês de agosto Kamille ganhou um toninho lindo da tia Andréa. Mostramos a ela que era pra fazer xixi e côcô, e apesar dela balançar a cabeça que sim, ela não assimilava a coisa.

Troninho que Kamille ganhou
é desse igualzinho,
inclusive a cor.
Resolvemos deixar o troninho de lado, por enquanto... e ela o fez de cadeirinha, levando-o para todos os lugares da casa. Ah, e guardava as coisas nele também. Cansei de achar meu celular e outras coisas dentro dele.

Bem, a verdade é que aqui tá tão quente, mas tão quente que a bundinha de Kamille criou assaduras. Começou com brotoejas e depois virou uns caroços muito vermelhos que coçava e ardia. Não houve pomada e banho que desse jeito. Então, no domingo passado, partimos para um plano B: deixá-la sem fralda. Foi hilário, pois ela começou a fazer xixi em todos os lugares da casa e a gente atrás enxugando. Foi quando Alan disse: "Kamille, quando quiser fazer xixi, faça aqui dentro, ó." E mostrou o troninho. Ela entendeu e quando quis fazer xixi sentou-se, mas quando viu o xixi descendo, levantou-se e caiu tudo no chão.

Mais uma vez limpamos e a deixamos à vontade. Depois de um tempo, ela veio correndo pra nós e dizendo: "Menininha eu feiz xixi". Ficamos procurando no chão da sala, mas não encontramos. Foi quando ela nos mostrou que estava dentro do troninho. Ficamos felizes e a parabenizamos. Ela ficou toda orgulhosa.

Hoje de manhã, devido ao calor, mais uma vez deixei-a sem fralda e sem calcinha. Foi quando eu escutei uns pums e disse a ela que se sentasse pra fazer côcô. Ela sentou e depois de um tempo senti o odor. Olhei no troninho e não tinha nada, quando resolvi olhar seu bumbum. O côcô, por ser durinho, não ficou no troninho, mas sim, "pregado" em seu bumbum. E lá fui dá-lhe um banho. Mas ao menos a essência da coisa, eu consegui, né?

E o desfralde será assim, no tempo dela... ela entendendo tudo como funciona. E só porque tivemos êxito duas vezes em 3 dias, não quer dizer que a todo momento vou ficar insistindo que ela faça no troninho. Não. Vai ser no tempo dela. E assim vamos evoluindo!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Fotos do feriado.

E antes que o mês acabe, vou postar as fotinhas do nosso feriado de outubro que fiquei devendo e como Kamille adoeceu não tive como postar:



Minha pequena moça.

Sem medo.

Brincando de bola.

Na piscininha que o papai fez.

No picolé.


terça-feira, 30 de outubro de 2012

O susto na piscina.

Domingo foi aniversário de uma grande amiga e resolvemos visitá-la para dar aquele abraço. Todos estavam reunidos e havia uma piscininha montada para Mellyssa (3 anos e filha da dona da casa, que é irmã da aniversariante e também minha amiga). Mellyssinha estava tomando banho e Kamille admirada de longe. Por sorte minha não me aperriou para entrar. Alan estava na casa vizinha, que também é da família.

Mellyssinha saiu da piscina e vestiu seu roupão. Pensei: "Ufa, Kamille agora é que não vai me aperriar mesmo, já que Mellyssa saiu da água!" E não aperriou mesmo. Mas, elas começaram a brincar de jogar a bola dentro da piscininha e pegá-la de volta. Numa das tentativas de pegar a bola Kamille deu se esticou tanto que deu uma cambalhota para dentro da piscina. Meu coração pedrou! Só vi as perninhas dela no ar.
Corri para levantá-la, mas ela já sabia se defender e estava se levantando sozinha. Levantou normal, a peguei no colo e quando ela viu todo mundo em cima dela, se assustou e fez beicinho pra chorar. Deu dó e achei engraçado.

Daí, a pedido de todos, deixei ela tomar banho nas piscina com Mellyssa. Tirei a roupa, deixei só de calcinha e foi se esbaldar com a amiguinha. Quando o pai chegou contei a história e ele riu. Riu porque não viu a cena, porque aposto que se ele tivesse visto teria tido um colapso. Sempre que lembro da cena meu coração acelera... e depois começo a rir. É o velho ditado: "Se não fosse trágico, seria cômico"!