sexta-feira, 29 de julho de 2011

Alergia ao medicamento.

Há mais ou menos 5 dias, venho percebendo umas manchinhas avermelhadas na pele de Kamille. Primeiro abaixo do joelho esquerdo, depois em cima do pé direito e hoje  logo cedo, ao trocá-la, vi mais uma macha, dessa vez na batata da perna esquerda. Confesso que a priori imaginei ser uma picada de muriçosa. Tá bom que  mancha é maior do que o normal, mas quando eu era criança tinha  alérgia grande à qualquer inseto e minha pele ficava como a dela está. Ainda tenho a alergia, mas não fica mais tão "inflamado" no local da picada. Bem, a verdade é que só hoje desconfiei que pudesse ser reação ao remédio que ela está tomando para alergia.

Imagem retirada da internet
Imediatamente peguei a bula e comecei a lê-la de cabo a rabo, até que li algo que me chamou a atenção: que o uso do medicamento poderia apresentar casos raros de anafilaxia e erupções cutâneas. Sem saber o que "djiacho" seria isso, recorri ao bendito google de todas as horas. Descobri então que na liguagem comum, pra mim leiga no assunto, isso significa uma urticária causada por medicamentos alergênicos, igual ao que Kamille está tomando. O nome do medicamento, como já cite em outro post, é o Desalex (Desloratadina): 2ml, 2x ao dia, durante 12 dias. Hoje estamos no 11º dia, mas ainda não o administrei em Kamille, pois costumo fazê-lo à noitinha por indicação médica.

E por falar em médica, lá fui eu ligar para ela para saber como proceder a partir de agora, uma vez que não terminamos o tratamento, e que Kamille apresentou essa reação. Ela questionou: Como um antialérgico pode dar alergia? E eu insisti: Acontece, doutora, que na bula tem que EM CASOS RAROS pode apresentar este sintoma. Então ela achou por bem trocarmos o antialérgico para o Hixizine (2,5 ml, de 12/12hs, até enquanto durar as alergias: a urticária e gripe). Quanto à gripe, depois de uns 5 dias administrando o remédio, até que senti uma melhora dela: quando espirrava, não saía mais tanta secreção. Mas agora voltou tudo... e parece que em dobro. Graças a Deus, nada de febre, mas é sempre bom ficarmos atentos, não é?

Só vou administrar o remédio à noitinha, agora. Tanto por já ter feito 24h da última dose do Desalex, como que fica mais fácil para continuar o tratamento, visto que será de 12/12h. Se cair de madrugada, fica ruim pra Kamille tomar, uma vez que ela estará dormindo! Ahhh... e antes de dar o remédio, vou ler umas 10x a bula para já ficar atenta às possíveis reações.

;*

2 comentários:

  1. Olá, vim retribuir a visita.
    Adorei seu cantinho, vou seguir tá?
    Sua filha é uma fofura, mto linda*
    E essa da alergia hein? Ainda bem q vc leu direitinho a bula e percebeu q pode ser o medicamento causando isso... eu usei o hixizine quando tive reação alergica durante a minha gravidez, resolveu o meu problema.
    Espero q a Kamille fique bem logo.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Menina, procurando caso parecido com o que tem surgido com meu filho por esses dias encontrei sua postagem, vou parar de dar este remédio hj mesmo, porque são vergões na pele igual ao da sua foto, exatamente a mesma quantidade de dias que sua filha esta tomando. Que bom que partilhou, obrigada. Giselle

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!