sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

LUTO!









Meu coração hoje está mais triste do que há muito tempo não estava. Ontem pela manhã perdi mais uma referência da minha vida: minha avó!
Apesar dela morar em outra cidade, sempre fui muito apegada a ela e ela a mim. Principalmente nesses últimos anos, em que constantemente ela estava na casa da minha mãe, seja visitando ou para ir ao médico. Ela já vinha adoentada, mas coisa besta: pressão, coração... e tomava medicamento diariamente. Até que de uns 2 meses pra cá ela começou a reclamar de uma dor na perna que não tinha fim. Ao fazer uma ressonância foi detectado hérnia desde o osso do pescoço ao dedão do pé. O médico ficou impressionado como ela ainda estava a aguentar tanta dor, mas afirmou que uma cirurgia na idade dela (ela faria 84 anos dia 06 de fevereiro) e no estado debilitado em que ela se encontrava, seria fatal.
Ficou usando paliativos e injeções que aliviavam sua dor. Até que não resistiu e na manhã de ontem - justo no dia em que levei Kamille para conhecê-la - ela faleceu! Chegamos lá umas 8h e ainda a encontramos na cama, pois ela faleceu em casa e estavam esperando a funerária chegar.
Momento mais do que triste, um chororô enorme... mas, com certeza, é um choro pela dor da saudade. Nesses últimos meses vó sofreu muito com essa dor e apesar de pra gente parecer ser rápido, só ela sabia o que estava passando. Deus teve compaixão de seu sofrimento e a chamou pra junto Dele. Ele é misericordioso!!
Sem palavras... 

Última foto que tirei com minha avó, no meu niver: 27/05/2010.


 Uma vez mais
(Ivo Pessoa)

Voa minha ave, voa sem parar.
Viaja pra longe, te encontrarei em algum lugar.
Permaneço em ti como sempre foi, mais perfeito e mais fiel.
Mesmo sozinho sei que estás perto de mim quando triste olho pro céu.
Quando eu te vi o sonho aconteceu,
Quando eu te vi meu mundo amanheceu,
Mas você partiu sem mim
E sei que estás em algum jardim
Entre as flores...

Anjo, meu tão amado anjo
Bem sei que estás
E eu, do brando sono, hei de acordar
Para os teus olhos ver uma vez mais
O verdadeiro amor espera uma vez mais
Quando eu te vi o sonho aconteceu
Quando eu te vi o meu mundo amanheceu
Mas você partiu sem mim
E sei que estás em algum jardim
entre as flores...

Um comentário:

  1. Ow Mona, meus sentimentos. Q deus conforte o seu coração e o da sua família. bjos.

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker