segunda-feira, 21 de maio de 2012

Aniversário da Abelhinha Lettícia

Lettícia é uma princesinha muito linda, filha de uma amiga minha de tempos de colégio. Sempre tivemos contato e agora fomos convidados para a festinha de 1 aninho desse docinho de pessoa:





A festinha foi no sábado à tarde, lá em João Pessoa. Saímos daqui umas 15:30h e a viagem seguiu super tranquila. Paramos na estrada para lanchar, enquanto que Kamille só dormia. Até que... Ooooops, esqueci o vestido!! Putz grill, o vestido de Kamille. Devido ao calor de torar, resolvi que Kamille ia viajar somente de camiseta e calcinha e assim o fiz. Separei toda a roupinha que ela iria pra festa. Coloquei meia, sapato e laço numa mochila e coloquei mais algumas camisetas, shortinhos, fraldas e outras coisinhas necessárias. O vestidinho eu IRIA levar na ombreira, pendurada no carro, para na amassar.

Pois bem, coloquei tudo dentro do carro. Bolsas, água, presente, câmera... não esqueci nada, pensava eu. Só na estrada lembrei do bendito vestido. E pior, a gente já tinha passado da PRF de Cafe do vento. Eu queria voltar, pois eu não ia deixar minha pimpolhinha ir à festa como uma doidinha, toda desarrumada. Fiquei tão chateada que nem lembrei qu a gente tava indo pra Capitá. Que lá tem Shopping e tudo mais. A ideia veio do papai, nosso salvador da pátria. Fomos direto ao Manaíra Shopping e compramos um macacãozinho pra Kamille. Não se compara ao vestidinho lindo qe eu havia separado pra ela, maaaaaas como diz minha mãe: "Se não tem tu, vai tu mesmo!"

Vesti Kamille no carro... e tchamrãm... ela ficou linda, como sempre! Já viu coruja achar seus filhos feios?! E eu sou coruja ao extremo. (risos). Fomos para a festinha, que por sinal, ainda não havia começado. Ufffa, que bom!! Aproveitamos tudo... e tudo tava tão lindo. Muito capricho da Mamãe Liziane que fez tudo sozinha. Kamille comeu coxinha, guaraná, pirulito, brincou de pula-pula, escorregador e tudo mais.

Voltamos para casa no final da festinha e Kamille veio desmaiada de cansaço!

Segue as fotinhas:



















P.S.: O convite e outras coisinhas foi confeccionado pela Paraíso Encantado. Se quiser conferir mais, CLIQUE AQUI.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Meu Feliz dia das mães - 2012

Adicionar legenda


Meio que atrasada, venho aqui contar como foi Meu Dia. Acordamos cedinho, pois Kamille adivinha quando é domingos e feriados e faz o favor de nos acordar bem mais cedo do que o normal, como se estivesse dizendo: "É para aproveitar melhor o dia!". Sim, sei! Ainda ficamos um pouco na cama, brincando e assistindo tv. Levantamos e tomamos café.

Depois do café comecei a preparar uma salada para levar para a casa da minha mãe, já que o almoço esse ano foi lá. Enquanto isso Alan foi lavar o terraço e dar banho em Katrina (nossa cadela) e Kamille adorou a "brincadeira". Ela logo se "socou" debaixo da torneira e fez questão de se molhar toda. Ainda bem que era cedo e água ainda estava fria. Foi como conseguimos fazer nossas coisas tranquilamente.

Quando terminei minhas coisas fui, de fato, dar banho na pequena e arrumá-la. Depois Kardec e por último - como sempre - foi minha vez. Com presentes na mão - para minha mãe e minha sogra - lá fomos nós. Passamos primeiro na casa da minha mãe. Deixamos a salada e entregamos nosso presente. Como o almoço ainda ia demorar um pouco, pois meu irmão era quem estava responsável pela cuminária, fomos na casa da minha sogra. Lá nos demoramos pouco e logo voltamos para casa da minha mãe. Almoçamos BEM, todos reunidos à mesa. Numa descontração só.

Final da tarde voltamos para a casa da sogra e lá terminamos o dia. Voltamos para casa com Kamille ainda acordada e elétrica. Precisou de um banho morno para, finalmente, capotar. Foi um dia meio que normal, tirando a parte dos presentes que demos.

Não recebi nenhum presente material por N motivos, mas recebi o melhor presente de todos: a saúde de todos da família. Estamos todos em paz, com saúde... e eu não poderia querer coisas melhor. No dia 13 também foi dia de Nossa Senhora de Fátima, eu e Alan acendemos, cedinho, uma vela e oramos pra ela. À noite, quando chegamos em casa, recebemos uma prova do amor Dela por nós. Nos emocionamos e fortalecemos ainda mais nossa fé. Bendita Seja!!


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Consulta na pediatra - 08.05.2012

Prometi voltar com as novidades na consulta de rotina de Kamille, que foi na última terça-feira, mas os dias estão passando tão rápido e eu tão ocupada que nem me lembro de reservar 5 minutinhos que seja para escrever aqui. Mas tudo bem. Antes tarde do que nunca!

A consulta foi tranquila. Kamille já não chora tanto para tirar a roupa como antes. Choraminga, me chama, mas logo se entrete com um briquedinho e podemos conversar melhor. Devido a "doencinha" dos últimos dias, ela emagreceu... Ganhou só 150g, o que quer dizer que ela está agora com 9.450kg. E está com 77 cm. 1 a mais em relação à última consulta.

Segundo a pediatra, Kamille está corada e mais do que saudável. Observou tudo, como de praxe... viu o novos dentinhos. Recomendou que eu comprasse uma escovinha de dedo de silicone e escovasse os dentes dela com um gel infantil sem flúor - ela receitou, mas ainda não comprei. E disse para que eu comprasse uma escovinha para Kamille brincar e ir aprendendo a escovar por si só.

A pedidos meus, ela receitou remédios para verme, pois eu disse a ela que Kamille é fascinada por doces. Deixa a melhor comida por balas e chocolates. E peeeede mesmo... e se não der é escândalo na certa!

Para terminar, ela recomendou dar a dose da H1N1 que já está em campanha nos postos de saúde desde sábado. Ela tomou a vacina hoje... e até agora nada de reação, graças à Deus!




Prometi postar as fotos do bloco infantil que participamos no último domingo, mas sempre esqueço a câmera na casa de mainha, sem descarregar pro pc. Mas em breve eu posto!

 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mais 2 ladrões.

Há quase 4 meses que não nascia um dentinho novo em Kamille e confesso que isso já tava me deixando preocupada, pois todas as crianças da idade dela têm mais dentes do que ela. Entretanto, conversando com a pediatra dela, me acalmei. Ela me falou que era normal e que toda criança tinha seu tempo, pra tudo. No caso de Kamille, os dentes não estavam atrasados... nasceriam no tempo deles. E nasceram!

Sabe todo aquele abusinho dos últimos dias?! Aquela febrinha, a coriza, nariz entupido, tosse, peito cheio?! Sumiram. Graças à Deus. O interessante é que sumiram meio que de uma hora pra outra. E hoje, ao acordarmos, inventei de vistoriar, mais uma vez a boca de Kamille. E ao "cutucar" sentir aquela coisinha arranhando meu dedo. Primeiro descobri o de baixo, depois o de cima. Não sei o nome dos dentinhos que nasceram, mas o de cima é uma presa, do lado esquerdo.

Agora são 9 dentinhos, 2 ainda tímidos que estão crescendo aos poucos. Já já ela vai estar com a boca cheinha de dentes... e mamãe aqui super feliz. AMO ver minha filha feliz. E por falar em felicidade, esse meu pinguinho de gente ontem tava feliz e uma forma que eu nunca vi. Mas isso será o assunto para outro post, pois não tenho as fotos agora para provar o que vou dizer.

Por enquanto é isso. Amanhã é dia de consulta da pediatra. Voltarei com as notícias.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Aniversário de Danillo.

No último dia 27 de abril, Danillo, primo caçula e filha da tia Andréa de Kamille, completou 5 aninhos. E como todo os anos, comemoramos a idade dele com uma festinha linda. Todos os anos me despus a ajudar minha cunhada a organizar tudo. No de 3 anos o tema foi os Backyardigans, mas uma equipe de decoradores foi contratada e demos conta apenas das lembrancinhas, que por sinal foi meu irmão quem fez as artes (tá vendo aí? Há anos que ele tem talento! rsrsrrs). Nessa época, em 2010, eu já estava esperando Kamille, com 4 semanas, mas nem sonhava. Só descobri quase 4 semanas depois.

2010: Apesar de super gorda e inchada, eu já estava a espera de Kamille, sem saber!

Ano passado, 2011, eu já estava com Kamille nos braços, com 4 meses, e não pude ajudar muito minha cunhada, mas fiz o que pude. A festinha foi do Homem Aranha e ficou bem organizada, apesar das minhas limitações. Adoro mexer com festas infantis!!

2011: Com Kamille, de 4 meses.

Esse ano participei de toda a organização da festa. Com o tema do Ben 10, escolhido por Danillo, é claro, fizemos uma pesquisa na internet e conseguimos fazer uma festinha super legal. Bem decorada e cheia de guloseimas. Aluguei uma grade para bolas, contratei a menina para encher os balões, aluguei os bonecos do Ben 10, a PARAíSo ENCANTADO fez as lembrancinhas e assim fizemos uma linda festa. Não vou contar mais detalhes senão vai parecer que estou fazendo meu merchan aqui. Vou deixar para quando eu postar as lembrancinhas lá no blog da Paraíso Encantado.

Fiquem com as fotos:

Assim que chegamos na festa. Ela procurando no quê traquinar!

Gostou do boneco.

Papai.

Nós.

Mamãe.

Achou os carrinhos e foi brincar fazendo vrum vrum... pode?

Encontrou um amiguinho para brincar.

Brincando.

Danillo, o aniversariante.


Na hora do Parabéns, nos braços do primo Felipe.



Ah, e só posso acrescentar que Kamille brincou muuuuuuuito, dançou, comeu, bebeu... ficou super feliz. Acho que de exausta, a bichinha adoeceu...


 

quarta-feira, 2 de maio de 2012

A gripe/ A queda.

A febre da semana passada, graças à Deus, durou apenas 1 dia: a quarta-feira. Mediquei e tudo ficou bem, de novo. Apesar que ela continuou abusadinha. Os dias se passaram e no domingo tivemos a festinha de aniversário de Danillo. Depois conto em outro post como foi tudo.

Pois bem, Maio chegou e com ele nada bom tem acontecido com Kamille. Ontem, dia 1º, planejávamos curtir um feriado ensolarado; ter folga mesmo. Mas nossos planos foram por água abaixo quando Kamille passou a noite toda tossindo. Amanheceu gripada, nariz escorrendo bastante, e com uma tosse tremenda. Desistimos de qualquer programação. Ainda almoçamos no bar do Petinha, comendo aquela velha e boa favada. Só!

Ainda bem que nada de febre. À noite resolvemos ir a uma padaria no centro, comprar besteirinhas para a janta. Kamille entrou no carro com uma balinha e me pediu água. Dei seu copinho e ela bebeu tanta água que até estranhei. Dois minutos depois, a tosse. E não deu outra: vomitou o carro. Ao menos o vômito foi apenas da tosse, nada demais. Ao chegarmos em casa, um bom banho - para nós duas - resolveu tudo.

Ah, mas quase ia esquecendo de contar da queda. Estávamos eu e Alan conversando e brincando com Kamille no quarto dela, até que ela começa a brincar com uma das bolas - daquelas infláveis que compramos em Parque de diversões. Até que ela resolve se jogar de barriga por cima da bola e... ploft! Ela viu o chão. Tentei pegá-la pelo pé, mas não teve jeito. No que caiu, ela levantou a cabeça e a pancada foi na boca. O lábio superior logo inchou. Ao deitar a cabeça no meu ombro para chorar, vi uma mancha de sangue. Vi que a coisa havia sido séria. Ao abrir a boca dela, vi o corte. Logo parou de sangrar, mas ficou um calo de sangue na parte interna da boca que está até hoje.

Tadinha da minha baby. Maio veio com gosto...