quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Consulta ao cardiologista

Antônio Pedrosa, essa é o nome do amigo que vistamos ontem. Ele é cardiologista e também especialista na área infantil. Resolvi levar Kamille à essa especialidade médica, pois há algum tempo ela reclama que o coração "tá muito forte". Quando coloco a mão em seu peito, o coração bastante acelerado, do nada, como se fosse uma taquicardia.

Em uma consulta de rotina com a pediatra, que agora é Dra. Margarida (muitas coisas mudaram por aqui rsrsrrs), comentei o ocorrido com ela, que examinou Kamille, auscultando-a. Não percebendo nada de anormal, ela me sugeriu, caso eu achasse necessário, buscar um cardiologista para examinar mais à fundo. Deixei passar. Mas, há alguns dias, Kamille reclama do peito doente e o coração muito acelerado, de novo. Marque o cardiologista. E o dia foi ontem.

Antes de entrar para a consulta, ela fez um eletro, que estava tudo normal. Relatei todo o ocorrido para o médico, que utilizou a ausculta e o resultado do eletro para me tranquilizar e dizer que estava tudo bem. Maaas, para investigar mais, solicitou um ecocardiograma com Dra. Simone, especialista em cardiologia infantil. Ele disse que estava solicitando apenas por precaução. Disse ainda que na idade da minha pequena, 3 anos e 8 meses, é comum aparecer sequelas de uma má formação congênita do coração, o que ele não acredita ser o caso, mas não custa nada prevenir, né?

Vou marcar o exame e assim que tiver maiores notícias volto para contar. Sexta iremos a um retorno no Otorrino, que depois conto melhor quando fomos lá a primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker