quinta-feira, 28 de julho de 2011

Se inveja matasse...

... eu já estaria morta e enterrada!!

A que me refiro?!
- A sorte das mães que conseguem alimentar seus filhotes com qualquer outra comida que não seja apenas o Leite Materno!!

Deixa eu me explicar:
Desde sempre fui e SOU a favor da amamentação. Não necessariamente exclusiva até os 6 meses; e não que aos 6 meses tenha que parar. Na gravidez, todo mundo dizia que era bom comer doces para a produção de leite e como sou amante dos doces, mergulhei de cara e sem culpa, nas guloseimas. Verdade ou não, sei que desde o terceiro dia que Kamille nasceu, tenho leite para dar e vender... No início foi difícil, pois ela ainda não sabia sugar e tinha preguiça, então meios seios chegaram a pedrar e eu tive febre. Agora , 7 meses depois, a produção diminuiu um pouco, mas ainda tenho muito.

Sintetizando... 7 meses se passaram e Kamille continua exclusivamente no LM

Nos primeiros meses, eu dei complemento. Ela pegava meio que sem gosto, mas quando estava com fome dava conta de uma chuquinha cheinha. Hoje não quer saber de NADA. Nem frutas, nem papinhas, nem chás, nem sucos, muito menos leite. Já tentei: similac, aptamil, nan, nestogeno... e até o ninho pro1. Já tentei na mamadeira e na colher. [Ela tem um conjunto de colherzinha rosa que a tia deu, a coisa mais linda, mas que ela não pode nem ver que vai logo travando a boca!]. Já deixei ela com fome e dei pra outra pessoa oferecer a ela... e nada! Nesses últimos dias eu tava fazendo assim, preparava a mamadeira e colocava na cabeceira da cama. De madrugada quando ela pedia o peito, eu colocava a mamadeira. Sei que isso é errado, mas eu presisava/preciso oferecer outras coisas a ela. E quem sabe ela sentindo o gosto, tma gosto! Obtivemos sucesso várias noites, mas há 2 noites que ela não quer nem saber. Não toma nadica de nada... e como sinto a barriguinha dela roncando, fico com pena e dou logo o peito.

Sinceramente não sei mais o que fazer... A alimentação exclusiva do LM não segura ninguém. Não acredito que ainda tenha todas as vitaminas necessárias para o bom desenvolvimento do bebê. Não que Kamille não esteja bem, saudável... Ela está crescendo e engordando normalmente, mas acredito que esteja na hora dela comer outras coisas. Conhecer o sabor de novos alimentos. A única coisa que eu dei e ela gostou foi chocolate. Pode dar um todinho que ela faz a festa... só não faz porque eu não deixo.

Ao comentar sobre a alimentação de Kamille com a pediatra, ela só me disse uma coisa: Não force! Claro que eu não iria forçar uma bebê de 7 meses comer. Mas tô começando a me preocupar. Queria tanto que Kamille comesse outras coisas... que fosse "boa de boca"! Só me resta agora aguardar os benditos dentinhos aparecerem, pra ver no que dá. Não que isso seja o motivo dela não estar comendo, mas procuramos desculpas pra tudo, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker