domingo, 30 de dezembro de 2012

Dormindo sozinha

Este post está mais do que atrasado, mas como ultimamente estou correndo tanto, isso não é mais novidade. É que além do niver de Kamille, o mês de dezembro é tudo muito corrido, né? São confraternizações, festas, compras, arruma casa aqui, decora ali, bate a preguiça lá, cansaço... e o que dá, vou adiando.

Bem, depois de séculos que eu pedia, sexta-feira, dia 14, Alan desmontou o berço de Kamille e o tornou caminha. E lá fomos nós para o processo de tirá-la da nossa cama...

Papai transformando o berço em caminha...

... e Kamille ajudando. Oooops, bagunçando!


E eu achava que ia dar um trabalhão, pois desde que ela teve a apneia, com 1 mês e 6 dias de vida, que ela não dormia no berço. Ainda tentei algumas vezes, mas não dava certo. Dessa vez, ela ficou mais entusiasmada do que eu. Na sexta, ao voltarmos da casa da vovó, Kamille já chegou dormindo e logo a coloquei na caminha.

Sempre acordava 2 ou 3 vezes na noite por causa da "maminha". Este será outro processo que adiei um pouco, mas em breve começarei a findá-lo. Sempre que acordava, eu dava a maminha, balançava na poltrona e a colocava de volta pra cama. De manhãzinha eu a colocava na minha cama e ela reclamava: "Mamãe, aqui né beior não" (Mamãe, aqui não é melhor não). Mas o sono era grande e ela aceitava.

E assim foi sua primeira noite...

... dormindo sozinha!


E assim passou uma semana. No sábado anterior ao seu aniversário, mainha, meu irmão e a dinda de Kamille vieram me ajudar e dormiram aqui. Como só temos 2 ventiladores, cedemos o de Kamille para amenizar o calor deles. E Kamille voltou a dormir conosco. No domingo, dia 23, dia da festa, eu estava tão exausta que fiquei com medo dela me chamar pela madrugada e eu não escutar e então coloquei na minha cama. Na segunda foi véspera de Natal e chegamos em casa quase 3h30min da madrugada. Coloquei-a novamente na minha cama. Dia 25 também. Dia 26 ela amanheceu um pouco febril e espirrando. Fiquei com medo dela ter febre durante a madrugada e eu não ver. Resumindo: só na sexta, novamente, coloquei-a na cama. E mais uma vez não reclamou.

estamos indo bem nessa nova adaptação e tomara que assim seja com as próximas etapas.
Ainda não defini data, mas o próxima etapa será o desmame, para depois o desfralde. Mas nada com pressa. Tudo ao seu tempo.

Um comentário:

  1. Que bom amiga que esta dando certo!!!
    Não faça muitas exceções porque é ai onde da tudo errado!!!
    E que as outras mudanças ela se adapte muito bem...
    Bjs

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker