quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Consulta na pediatra - 07/12/2011

Ontem foi mais um dia de consulta na pediatra, graças à Deus de rotina.
Relembrei que há uns 15 dias atrás, Kamille tinha tido febre e algo que mais parecia uma diarreia. A médica reafirmou se tratar de uma virose. Perguntei se poderia ser reação ao nascimento de novos dentes, mas na mesma hora ela foi taxativa: "Nunca li isso nos livros de medicina!". E o mais interessante é que já ouvi isso de outras 2 pediatras. Nem diarreia, nem febre são sintomas de dentes nascendo. Irritabilidade, dor e coceira na gengiva, sim!

Falei da falta de apetite de Kamille, que não quer comer nada. Mesmo antes de qualquer probabilidade de nascimento dos dentes. Ela pesou Kamille, que nem ganhou nem perdeu peso. Continuou na mesma: 8.700kg. Ela mandou levar em consideração que Kamille está numa fase que está gastando muita energia, andando e subindo nas coisas, constantemente; e que isso faz perder mais peso. Baseada na tabela utilizada pelos pediatras, Kamille está numa ótima fase, com ótimo peso. Mas o que mais me constrange é essa falta de apetite dela. Falando sobre isso, a médica receitou - a contragosto - um estimulador de apetite, mas que se Kamille apresentar muita sonolência, irritabilidade fora do normal e/ou insônia, suspendesse imediatamente a medicação e entrasse em contato com ela. Ainda não comprei o remédio. Vou esperar mais um tempinho pra ver se ela come, pra poder comprar.

No mais, está tudo bem com Kamille. A médica requisitou exames de 1 ano, como hemograma completo, cultura e exame de fezes. Disse que são exames de praxe, feitos quando o bebê atinge 1 ano de idade. Até aí tudo bem, mas só de imaginar que teremos que furar minha piquerruxa já me dá uma dó enorme.

Pra finalizar a consulta - e por perceber minha preocupação - a médica me disse para não comparar minha filha com a dos outros. Que cada um tem seu calibre e que não poderia ser diferente, já que tanto eu quanto Alan éramos magricelos quando crianças. Saí de lá menos preocupada e aliviada. Mas vou continuar minha insistência para que Kamille coma. E uma dia vou poder dizer que ela é boa de garfo. hehehhe




Hoje - 08 de dezembro - foi feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Campina Grande. De manhã fomos comprar os refrigerantes do aniversário de Kamille e depois umas coisinhas que faltavam, tipo: descartáveis, guardanapos, e outras besteirinhas...
Ao meio dia fomos para a piscina da casa de Gilbertinho e chegamos agora a pouco em casa. Foi um feriado tranquilo. Kamille já dorme, enfadada.

Próximo post vou falar um pouco do aniversário de Kamille, que está chegando!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker