quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dezembro chegou!

Foto tirada há exatamente 1 ano - dia 01/12/2010, com 36 semanas e 1 dia.


Hoje, 1º de dezembro de 2011.
Finalmente chegou o final do ano. Adoro esse mês!!
Ontem, conversando com o marido enquanto ele dirigia - víamos luzes e decorações natalinas nas ruas - e ele disse: "Não sei o porquê, mas não gosto do Natal!". E eu, prontamente respondi: "E eu, tenho todos os motivos do mundo para não gostar do Natal, mas Deus me deu o mais importante para amar essa época: o nascimento de Kamille!!"
E não é demagogia. Quem acompanha o blog desde o começo sabe dos aperreios que já passei nesta época (doença do meu pai que faleceu no início do ano 2000, meu avô que faleceu dia de Natal de 2005 e doença da minha avó que faleceu dia 13 de janeiro deste ano). Além disso, tantas outras coisas que sempre me atormentaram nesta data, como: saber que existem pessoas com tanto e outras com tão pouco. E pior: as que têm muitos, muitas vezes não se importam com quem não tem nada.

Pois bem, chegou dezembro, mês de comemorar um ano de vida da minha filhota e do nascimento do Senhor Jesus - motivo real desta data. Estamos a mil nos preparativos para a festinha de 1 ano. Todas as noites, eu, mainha, Massilon e o marido nos reunimos para fazer um pouquinho das coisas e não deixar nada pra última hora. Tô bem ansiosa para ver esse dia chegar.

Ano passado, nesta mesma época, eu tava mais do que ansiosa para conhecer a criatura que mudaria completamente minha vida - e pra melhor! Já não mais dormia à noite... tinha insônia. Me sentia pesada, cansada... louca que a gestação acabasse para enfim ter minha filha em meus braços.

O mês começou e com ele a nostalgia que sempr toma conta de mim nesta época. O bom é saber que não tenho apenas o nascimento de Jesus para comemorar... Poderei lembrar sim das "coisas ruins", mas com saudade, apenas. Terei algo mais para agradecer à Deus: a vida da minha filha!

Que venha o Natal, pois neste dia comemoraremos 2 aniversários em apenas um!!
Agora deixa eu registrar notícias da minha bruguelinha: Ainda ontem ela teve um pouquinho de diarreia. Me aperriei um pouquinho, pois até então ela nunca tinha tido e eu não sabia bem o que fazer. Com o aconselhamento de várias mamães - pelo Facebook - eu a mantive hidratada com água, água de côco. Não cheguei a dar o soro, mas ele já estava de prontidão caso ela não melhorasse. Melhorou. Febre não teve mais. Por enquanto, só o que a incomoda é a gengiva. Em alguns momentos ela a coça que parece que vai rasgar a boca. Tô tentando dar a Camomilina... e sempre passo o Nenê Dente, que alivia imediatamente por apenas 5 minutos. Ainda não quer come nada, mas continuo insistindo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker