sábado, 26 de fevereiro de 2011

O grude de Kamille.

GRUDE:
gru.de
sm (lat gluten) 1 Cola branca. 2 Cola para unir e pegar peças de madeira. 3 Cola usada na fabricação do calçado. 4 Desordem, motim. 5 Luta corporal de duas pessoas. 6 Iguaria feita de goma seca e coco ralado misturados intimamente, e assada ao forno envolvida em folhas de bananeira. 7 gír Comida, refeição. 8 Amizade estreita. 9 Cola feita de farinha de trigo ou de polvilho. G. de peixe: ictiocola

Grude. Quatro dos 9 significados que o dicionário Michaelis traz, diz que grude significa "cola"; e apenas 1 diz que é "amizade estreita". Só que apesar de escolher essa palavra pa definir o que está acontecendo, ela não define nem metade. Passa de grude; cola; amizade estreita o que Kamille vem querendo comigo. Ela só adormece no colo e ali quer ficar. Se vai pro braço de alguém fica me procurando e se não me acha abre o berreiro que é difícil de calar. Pra dormir à tarde, só se eu estiver do lado... já tá ficando agoniante isso...
No começo eu achei necessário estar sempre do lado dela, afinal é um serzinho que é totalmente dependente de nós, sem falar que ela estava cheia de problemas e eu não queria deixá-la só um segundo sequer. Só que agora, mesmo as coisas tomando uma rotina, nem tomar um banho eu posso, pois ela berra!

AMO minha filha mais do que tudo nessa vida... mas não vou ser hipócrita em dizer que tô adorando ela estar me amando em excesso. Tem horas que dá vontade de sumir, de deixá-la só, mas é só vontade!
E quem estiver lendo e achar que estou exagerando e me condenar, eu só lamento. Tenham um filho e verão o que estou falando.
isso não quer dizer que eu não ame minha filha. Vejam só:
Tenho certeza que houve horas que você teve vontade que seus pais sumissem, principalmente no momento em que eles mais estavam pegando no seu pé. Tô certa ou errada? Mas nem por isso você deixou de amá-los não foi?
E quando você brigou com seu namorado/noivo/marido? Desejou que ele explodisse e desaparecesse da sua frente, estou mentindo? Só que nem por isso você deixou de amá-lo e quando a raiva passou você queria ele cada vez mais perto.
É mais ou menos disso o que estou falando... mais ou menos porque o amor maternal não se descreve, apenas se sente! Sem falar que um bebê não se compara a um adulto em termos de dependência. Só que a dependência de Kamille para comigo vai além da necessidade de mamar constantemente, pois muitas vezes nem mamar ela quer... só quer estar chupetando o peito e ali mesmo dormir... e ficar. 
Tenho que tirar isso dela e tenho que começar de hoje.
E isso não quer dizer que eu a ame menos agora... mas sim, que a AMO tanto que quero vê-la independente e feliz.
 

Um comentário:

  1. Amiga, sei muuuuuuuuuuito bem o que vc tah passando, Pedro não tem me dado folga, se esta acordado só quer colo, as horas vagas são as horas de sono, ele agora tah nessa de chupetar varios minutos antes de dormir, minha poupança chega a ficar quadrada, rsrsrs, mas força Mona, daremos conta de tudo e da melhor maneira, beijos em vc e na linda Kamille!!!

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker