quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PHmetria Esofágica...

É esse o nome do bendito exame que Kamille vai fazer!
A priori, ela colocaria a sonda hoje de manhã e só tiraria amanhã, de manhã, passando assim, 24hs. Só que nos ligaram do consultório da médica, remarcando para a próxima terça-feira (dia 22). Ou seja, Kamille vai tirar a sonda no dia 23, dia do seu segundo mesversário. Que presente, hein? Tadinha da minha filha. Apesar de saber que o exame é coisa simples, não deixa de doer em meu coração. Clamo à Deus para que tudo corra bem e que essa agonia passe logo.
Fazendo uma pesquisa na net, olha as coisas que descobri:

REFLUXO GASTROESOFÁGICO é o retorno do conteúdo gástrico ao esôfago, decorrente de uma diminuição da função de uma válvula (esfíncter) que se localiza entre o esôfago e o estômago, podendo se exteriorizar clinicamente através do vômito e/ou regurgitação (golfadas), ou por outros sintomas, tais como, anemia, falta de apetite, dificuldade de ganho de peso, irritabilidade, azia, enjôo, dor ou queimação no peito que são consequentes à esofagite de refluxo (inflamação do esôfago). Halitose, aftas e soluço também podem ocorrer. Outra forma de apresentação clínica é através da presença de sintomas respiratórios  (chiado no peito, bronquite, asma, broncopneumonia, tosse crônica, laringite, amigdalite, faringite, rinite,otite, sinusite, nódulos de corda vocal, rouquidão, APNÉIA OU PARADA DA RESPIRAÇÃO (foi o que Kamille teve), engasgos, pigarro).

     A maioria dos bebês antes de seis meses de idade apresenta Refluxo Gastroesofágico Fisiológico (RGE), ou seja, vomitam ou regurgitam, mas sem conseqüências para o seu desenvolvimento. À medida que se desenvolvem e começam a receber alimentos mais consistentes, principalmente após os seis meses de idade, os sintomas melhoram.

A PHMETRIA esofágica de 24 HORAS é realizada através da colocação  de uma sonda pelo nariz, na parte inferior do esôfago. Esta sonda possui um eletrodo que medirá o pH no esôfago durante 24. Se este pH for semelhante ao do estômago em frequência e tempo que obedeça parâmetros estipulados pelos estudos, indica que a criança tem um refluxo gastroesofágico fisiológico ou patológico horas




Então, é por isso que Kamille vai passar na próxima semana. Tomara que o refluxo dela seja fisiológico, que ainda assim requer cuidados, mas não se faz necessária a utilização de medicamentos.




Jesus há de intervir por nós e tudo correrá bem.


Para acalmar nossos corações e fortalecer nossa fé em Cristo, minha amiga Heidianne me mandou esse vídeo lindo, que não canso de assistir e ouvir.


 
 Não Temas, Eu Sou Contigo!

Obrigada pela força, Heidi!!



2 comentários:

  1. Acalma teu coração, vai dar certo. O Miguel tem refluxo, mas fez raio X com contraste. De qualquer forma, fica bem.
    E eu vi seu comentário no meu blog - mães unidas jamais serão vencidas, viu?
    Bj pra vc e pra Kamille!
    Seu blog tá uma fofurinha!

    ResponderExcluir
  2. Oi maezinha,meu bebê Ryan Gabriel fez esse exame PHMETRIA,quando ouvi esse nome achei estranho...então procurei no google..meu Deus fiquei desesperada com os comentários,o exame do terror...queria desistir
    mas ocorreu tudo bem fiz esse exame semana passada,e ele só chorou com medo da medica,mas foi tranquilo...o resultado do exame deu refluxo quando esta deitado...abraço

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker