quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Consulta com a gastro infantil...

Coração apertadinho!

Ontem foi a consulta com a gastroenterologista para vermos a questão do refluxo de Kamille. Gostei da médica, super calma e objetiva nas coisas que dizia, nos transmitindo segurança. Kamille já engordou mais um pouquinho, está com 4.580kg (230g desde o dia 26.01). Segundo a médica, está tudo aparentemente bem com Kamille, apesar do quadro de apnéia que ela apresentou naquele inesquecível sábado.
Entretanto, diante do fato ocorrido, ela nos recomendou fazer um exame em Kamille que sinceramente não sei direito o nome (assim que me lembrar posto aqui), mas que só em ela me falar como faz me deixou com o coração apertado. Ela vai ter que colocar uma sonda que vai do nariz ao esôfago e passar 24hs. Isso, segundo ela, é para constatar qual tipo de refluxo Kamille tem - se patológico ou fisiológico - e se a apnéia que ela teve foi devido ao refluxo. Tôô com medo de estar com início de depressão, pois ultimamente só sinto coisas ruins: vontade de ficar só, de me isolar do mundo, uma tristeza que não tem fim, que nem quando choro até soluçar, passa... aqui com o coração sangrando só de pensar no dia em que terá de fazer isso (provavelmente será próxima quinta). Já chorei tanto, por esse e outros motivos.
Mas, voltando ao assunto de Kamille, que é o que mais importa nesse momento, ao mesmo tempo que fico com dó de fazer esse bendito exame, rezo noite e dia à Deus pedindo que a apnéia tenha sido, de fato, consequência do refluxo, e de preferência o fisiológico.
Ainda segundo a médica, se o refluxo for patológico, o único tratamento é feito com a medicação que ela já vem tomando; mas se for fisiológico, não se faz necessária a medicação, apenas os cuidados constantes. Sem falar que dura em torno de 8 meses a 1 ano e meio, mas é melhor do que o patológico que é bem mais sério.
E é isso... tô pedindo à meu Deus forças para superar essa fase tão difícil.


Um comentário:

  1. aai monaa, fica assim nao, é assim mesmo, tem que se acostumar com a nova rotina. Mais eu to rezando pra que tudo de certo com Kamille e vai dar :D que ele dê muita saude pra essa coisa linda! e que vc e sua familia seja muito feliz . beeijo

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker