sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"Pede pra sair!"



Esses últimos dois dias têm sido sofridos aqui em casa. Quarta e ontem Kamille estava o auge do abuso. Sei e entendo que são os dentes, mas muitas vezes também são manha e birra. Chorando por beteira. Não parava quieta no braço, nem no andador, nem no chão. Não queria nada com nada. Nada de peito, nada de comer, nada de beber... um saco! Nada de riso, de brincadeiras. Só choros e gritos. Pai do Céu, como roguei teu nome!

Há tempos que eu não passava por esse teste de paciência, desde que Kamille tinha aquelas tristes e inesquecíveis cólicas. Que as futuras mamães não me ouçam, mas acho que toda mulher deveria passar por uma sessão assim, para terem certeza se é isso o que querem de suas vidas.

Quem me conhece sabe que AMO minha filha mais do que tudo nessa vida, mas têm horas que a paciência falta e só Deus para nos dar um empurrãozinho e sussurrar no seu ouvido: "Aguenta mais um pouquinho!"

Quarta-feira Kamille agoniou desde a hora que acordou... não durmiu nada durante o dia - o que ajudar a aumentar o nível de stress dela, não quis comer, só mordendo as mãos. Mediquei com Camomilina C e Nenê Dente sempre que eu via que ela só faltava engolir as mãos. Só choro, choro e mais choro. Até que, mesmo sem sentir a cabeça dela quente, eu mediquei com Tylenol Bebê, por ela já ter chorado demais. Até que depois de mais uns gritinhos e de eu cantar pra ela, finalmente minha fera adormeceu. E dormiu, viu? Das 7 da noite às 7 da manhã. E só acordou uma vez na madrugada para mamar.

Esse dia foi o auge. Terminei o dia que um bagaço tava melhor do que eu. Tomei um banho, jantei. Mas a comida não tinha gosto e o banho parecia que não tinha surtido efeito. Até que desmaiei ao lado dela e aproveitei o embalo de seu sono.

Ontem não foi muito diferente, mas talvez por eu ter recarregado minhas energias, foi menos cansativo; e ela já tava menos chatinha.

Hoje ela acordou de muito bom humor e espero que continue assim: linda e feliz!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Consulta na pediatra - 27/09/2011



Para começar o post, vou começar relatando como foi o nosso dia. O papai de Kamille precisou ir à João Pessoa hoje cedinho e assim que ele levantou pra tomar banho, Kamille sentiu sua ausência e acordou também. Isso eram, mais ou menos, 5h30min. E eu, consequentemente, fui obrigada a me acordar também. Como Alan só voltaria à tarde, resolvi passar a manhã na casa da minha mãe, pois à tarde eu iria pra Universidade e Kamille ficaria lá. Sem falar ainda da consulta na pediatra.

Apesar do sono lhe consumindo, Kamille só tirou uma soneca de 20min no final da manhã e quando todos fomos almoçar, ela já estava na mesa, com seu potinho de papinha, devorando tudo. Ela tá ficando boa de boca, graças à Deus! Depois do almoço, fui me organizar pra ir assistir aula e quando saí de casa, ela ficou tomando banho na cozinha. Por conta da consulta, só assisti a primeira (2h) aula. Ao chegar na casa da minha mãe, Kamille já estava prontinha, cheirosinha e nos braços do pai, que havia chegado a tempo de nos acompanhar a mais uma consulta. E por falar nisso: ele SEMPRE nos acompanhou em TODAS as consultas. Nunca faltou uma se quer. Sempre atento ao que a médica diz e pergunta muito mais coisas do que a mãe aqui. Um PAPAIZÃO, de verdade!
 
Bem, na consulta TUDO BEM com uma bruguelinha branca. Falei da novidade do dentinho que não a deixa em paz. Ela observou que toda a gengiva tá muito inchada e me alertou sobre a possibilidade de nascerem mais de um de uma só vez. Ai Jesus! Um já dá trabalho, imagina mais de uma?! Seja o que Deus quiser. Ela prescreveu Camomilina C (Kamille já tomou uma caixa antes) e pediu para que eu abrisse a cápsula e dissolvesse o mínimo possível, para que fizesse mais efeito. E passou (mais uma vez) o Nenê Dente.

Mostrei umas manchinhas que apareceram nas costas de Kamille. Só que como eu suspeitava, são brotoejas de calor. A médica pediu que, nos dias de mais calor, eu aumentasse a quantidade de banhos e que não deixasse a água muito quente. Apenas "quebrada a frieza"! Pediu que eu passasse pasta d'água nos locais onde têm as manchinhas ou utilizasse um talco em creme. Não tô lembrando o nome, mas depois eu posto aqui.
Quanto à "gripe", nao é bem uma gripe, mas a alergia de sempre, devido ao clima doido que estvamos vivendo em meados de setembro. Hora chove, hora faz, sol, depois tá nublado, mas faz calor... uma loucura. E com pais alérgicos, não poderia restar outra herança: alérgica também. Receitou - como eu já vinha usando - o Hixizine, de 12/12h; Rilan, 1 gota em cada narina, 3x ao dia; soro fisiológico sempre que o nariz estivesse obstruído; nebolização só com soro fisiológico.

No quesito peso e medida, Kamille aumentou 650g e está com 8.350kg; e cresceu mais 2 cm, está com 70cm. Segundo a médica, peso e medidas ótimos, principalmente nessa fase em que ela está se movimentando mais e mais. As demais coisas estão tudo em ordem. Ouvido, boca, nariz, olho, peito... tudo em ordem, graças à Deus.

Ahh, pedimos que a médica receitasse um protetor solar pra Kamille, já que próximo mês vem o feriadão e existe grande possibilidade de viajarmos. Ela passou um que quase caio pra trás quando soube do preço: 126,00! É o Epsol Bloqueador Infantil, Fator 50. Caro não, a gota! Mas, é melhor comprar do que ter surpresas desagradáveis futuramente, né? Ainda não o comprei, vou pesquisar e ver se acho mais em conta. Alguém sabe algum outro protetor bom para crianças BRANQUELAS como a minha? 

Bom, e foi isso!
Mais um dia, mais uma consulta!

domingo, 25 de setembro de 2011

A temida mordida!

Tanto que eu temia, e finalmente - e infelizmente - aconteceu! Acabo de receber uma mordida no seio que o bico está dolorido até agora! Na impaciência do dentinho coçando, ela começou a mordiscar eu seio. Me enganava que estava amando e, de repente, dava a mordida. Até que a terceira vez foi fatal.
Uma dor grande, fina, que me deixou sem fôlego.
Chorei feito menina, de tanta dor que não suportei.
E ela?! Ficou apenas me olhando e rindo, achando que eu estava brincando.

Não tive condições, sequer, de repreendê-la, mas o pai fez isso por mim.
Depois que me acalmei, passei o Nenê Dente e coloquei-a para dormir sem mamar. Foi uma luta, mas a venci pelo cansaço.

Só espero que essa situação não se repita!

sábado, 24 de setembro de 2011

9º mesversário de Kamille

É, a semana passou rapídíssima... tão rápido, que mal estou tendo tendo tempo de vir aqui postar as novidades. Uma delas é que minhas aulas no Mestrado - como aluna especial, ainda! - começaram terça-feira passada (dia 20). Os encontros são semanais e a tarde toda. Kamille ficou com o pai, na casa de vovó Lourdes e se comportou super bem.

O restante da semana foi super agitado, com muitas coisas para resolver... Os dentinhos de Kamille não param de incomodar um só instate e ela está com uma "gripe" que não tem fim. Sempre colocando muita secreção pra fora. Ainda bem, né? Segundo a pediatra, coisas normais da fase de nascimento dos dentinhos. Vez ou outra dou nebolização e diariamente medico com Hixizine, mas são apenas paleativos, pois essa "gripe" só vai abandoná-la quando os dentes nascerem. Por enquanto só tem um rasgando e judiando com gosto.

Dentro dessa semana agitada, também teve o 9º mesversário de Kamille - o acontecimento mais importante da semana! Aconteceu ontem, dia 23 de setembro - 9 meses que minha vida mudou completamente. Sempre é um motivo para comemorar e agradecer à Deus. E como não poderia deixar de ser, tivemos bolinho - dessa vez 2 - e oração. Nessa nona edição, tivemos vários desfalques nos "convidados": Tia Andréa e Danillo não puderam ir, pois tinham um aniversário no Game Station pra ir; Tia Adriana (quem mandou o segundo bolinho, lindo, que veremos nas fotos) e George que já tinham compromisso que não podiam faltar; e titio Max, que estava num congresso da faculdade. Dessa forma, os únicos que compareceram foram Felipão, Neta, Vovó Maria, Vovó Lourdes, Leandro e Arukya. Mesmo assim, não deixamos de orar e agradecer à Deus. Olhem as fotinhas:


Com vovó Maria.

Atacando os salgadinhos.

O bolo que tia Dri mandou.

Mamãe

Neta e Felipão!

Arukya e Leandro.

Escolhendo o bolo mais bonito!

Fazendo palhaçadas com papai.

Vovó Lourdes

Papai e Mamãe.

Todo mundo, cantando "Parabéns pra Kamille"!


Nunca mais fiz um post com "O que estamos usando...", pois Kamille continua usando praticamente as mesmas coisas. Shampoo, condicionador, sabonete, colônia e Talco em creme Perfumado tudo da linha Mamãe e Bebê, Natura. Fraldas Pampers e Turma da Mônica Baby, tamanho M. Passamos a comprar fraldas, pois nosso estoque de fraldas - tamanho M - que tínhamos desde o Birifraldas, acabou. Tenhos apenas tamanho G e GG. Kamille não sabe mais nem o que é chupeta, e nesses dias mamadeira também. Apenas mama e já come papinhas, feijão, jerimum, biscoito, danoninho, arroz de leite, sucos em geral. Ama chupar carne. Graças à Deus, tá tudo mudando na alimentação dela, que apesar de, aos poucos estar comendo de tudo, não esquece o peito. Não quer nem saber de mamadeira com mingau, leite ou qualquer outra coisa desse tipo. Já fizemos mingau de Mucilon, Farinha Láctea, Cremogema e tantas outras misturas. Além de utilizarmos vários leites e nada. Mas, pelo menos, agora ela está comendo comida de verdade... o que é bem mais saudável, né?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aniversário de Maria Luíza

Ontem foi a festa de aniversário da pequena Maria Luíza, filha dos nossos amigos, Michell e Adeilza; e que completou ano no último dia 12.
Fomos então à Arara - PB, prestigiar o 6º aniversário da pequena, que por sinal tava muito lindo. A mamãe Adeilza, apesar de gravidíssima de quase 6 meses de Maria Gabriella, não mediu esforços para mais essa comemoração.
E Kamille, que não gosta de festa nem nada (pra não dizer o contrário), se esbaldou: comeu bolo de milho e bolo de aniversário, brigadeiro, patê de frango, pão de cachorro-quente... aprontou todas. Foi uma tarde gostosa e diferente.
Algumas fotinhas:

A decoração- Casa de Bonecas - tava linda!

Um close pra Kamille atacando os doces da festa.

Michell e Adeilza, com Maria Gabriella na barriga. Faltou a aniversariante, Maria Luíza.

sábado, 17 de setembro de 2011

Dentinhos que não sossegam...

Passamos a noite em claro com Kamille. Nada sério, mas que requer atenção.
São os dentinhos, matando para nascer.
Ela passou a noite com o peitinho chiando, cheio de secreção. Mal conseguia respirar. Entretanto, conseguia mamar muito bem, ou pelo menos fazer meus seios de chupeta, pois passou a noite pregada neles. Sei que era a gengiva coçando, mas estou com eles que não aguento, praticamente assados, de tanto que ela roçava o dentinho que nasceu e a gengiva irritada.

Eu até tentava tirar o peito da boca dela, mas ela sempre acordava e o puxava de volta. Resultado: mal preguei o olho a noite toda, e agora estou aqui parecendo um zumbi.
Já mediquei com antialérgico - apesar de saber que não é alergia, mas para amenizar a tosse e o catarro - e fiz uma nebulização. Ela está bem melhor, e sempre que espirra coloca bastante secreção pra fora... e isso é muito bom.

Espero que ela melhore em breve!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Apelidos carinhosos

Acabei de ver no facebook uma enquete da Pampers sobre como as mamães chamam carinhosamente seus bebês. Achei o tema super interessante e resolvi escrever sobre os apelidos que Kamille já ganhou. Tudo para deixar devidamente registrado.
Ainda na barriga, sem saber o sexo, comecei a chamá-la de Meu Anjo.
Depois que descobrimos o sexo, a batizamos de Kamille, mas os apelidos continuaram.
Tia Heidi a batizou de Kamibebezinha; e tia Zama, de Kamilindinha.
Ao ver a carinha do meu anjinho, passei a chamá-la de Piquerruxinha e Bruguelinha Branca, e predominam até hoje. Mas ainda tem Pedaço de Gente (Vovó Maria), Marquinha (Vovó Lourdes - Ela diz que Kamille se parece só com a família Marques, a do ex-marido, pai de Alan), MilleGutxe (eu e Alan), Mille (Felipe, Danillo, Tia Dri, Tia Déa), Pinga Fogo, Princesinha... e por aí vai.

Sei que muitos outros irão aparecer, mas não sei qual realmente vai ficar.
Só o tempo vai dizer!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Finalmente... o dentinho!



Até que enfim a dentição de Kamille resolveu dar o ar da graça. Depois de meses de coceira, baba e muito abuso, um dentinho resolveu apontar, com 8 meses e 20 dias!! Hoje cedinho, ao acordar, Kamille pegou minha mão e levou direto para a boca, como que querendo mostrar a novidade que tinha para mim. Sempre que ela levava minha mão à boca, eu puxava. Até que de tanto ela insistir, deixei. Foi quando senti um corpo estranho e me assustei... dei um pulo. Roçei o dedo na gengiva e gritei: UM DENTE!! 

Dei um pulo da cama e tentei ver, mas ela não deixou. Meu marido também tentou, mas não teve sucesso. Mais uma vez coloquei meu dedo para ter certeza, até que constatei: nasceu o dentre inferior frontal direito. Ele ainda está meio que tímido, mas está arranhando bem.

A partir de agora, minha preocupação será outra: meus seios que se preparem, pois vem dentada por aí!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

De volta à rotina!

Depois de 2 dias fora da cidade, voltamos hoje à nossa casinha!
Viajar é sempre muito bom, não é, mas melhor ainda é voltar para casa.
A viagem foi maravilhosa, aproveitamos bem, ao lado de pessoas bastante queridas, mas como tudo o que é bom dura pouco, tivemos que voltar hoje. Fomos para a cidade de Arara-PB (cidade da família da minha mãe), onde está acontecendo a festa de padroeira de Nossa Senhora da Piedade. Hoje era o dia da procissão e missa em homenagem à Santa. Infelizmente não pudemos ficar, pois meu marido tinha que resover muitas coisas por aqui e como amanhã já é sexta, não daria tempo de resolver tudo amanhã. Mas o melhor é ue soubemos aproveitar.
Na terça fomos para o sítio, para a casa da minha tia Neta (irmã da minha mãe). Passamos o dia por lá e à tardinha fomos para a cidade, para a casa de amigos queridos: Adeilza e Michell. Eles têm uma filhinha linda chamada Maria Luíza e que completará 6 aninhos próxima segunda-feira (dia 12); e estão à espera e mais uma princesa: Maria Gabriela, que provavelmente chegará a esse mundão dia 23 de dezembro, mesma época que Kamille. Que seja muito bem vinda! Ficamos na casa deles até hoje cedinho e esse ritual se repete há 4 anos. Somos sempre muito bem recebidos, por ele e por toda a família. Nos sentimos em casa.
Sempre precisamos de dias agradáveis assim para dar um UP na nossa vida, não é? Pois bem, voltamos revigorados.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Chá de sumiço!

É! reconheço que sumi uns dias... mas é que tantas coisas aconteceram ao mesmo tempo, que fiquei impossibilitada de postar algo aqui. Fiquei devendo a consulta de Kamille do 8º mês e as fotos do mesversário, que também irão ficar para outra oportunidade. Meu pc pifou, tive que mandar pra assistência e só o recebi antes de ontem... e assim mesmo mal entrei na net, a não ser no facebook, pelo celular, só!

Só atualizando um pouco as coisas:

Hoje papai foi à Recife dar baixa na carteira. A partir de agora ele vai poder pegar os trabalhos que aparecerem, pois o que estava impedindo era que a carteira ainda estava assinada pela antiga empresa. Ele saiu cedinho, mas já já está chegando. Mamãe acabou de ligar e ele já passou do Cajá.

Amanhã iremos pra Arara-PB, a cidade da bisavó materna, que Papai do Céu levou para junto dele no início do ano... e cidade de Vovó Maria (mãe da mamãe) também. Passaremos o dia no sítio, na casa de tia Neta, e à noite vamos para a cidade, para a casa de tio Michell e tia Adeilza. Ficaremos lá, pois à noite tem festa na cidade; a famosa festa de setembro, festa da Padroeira da cidade: Nossa Senhora da Piedade. Voltaremos na quinta cedinho, pois papai ainda tem muitas coisas para resolver por aqui!

Bem, por enquanto é isso que temos de novidade.
Quando voltarmos, postarei as novidades desse passeio!