terça-feira, 27 de setembro de 2011

Consulta na pediatra - 27/09/2011



Para começar o post, vou começar relatando como foi o nosso dia. O papai de Kamille precisou ir à João Pessoa hoje cedinho e assim que ele levantou pra tomar banho, Kamille sentiu sua ausência e acordou também. Isso eram, mais ou menos, 5h30min. E eu, consequentemente, fui obrigada a me acordar também. Como Alan só voltaria à tarde, resolvi passar a manhã na casa da minha mãe, pois à tarde eu iria pra Universidade e Kamille ficaria lá. Sem falar ainda da consulta na pediatra.

Apesar do sono lhe consumindo, Kamille só tirou uma soneca de 20min no final da manhã e quando todos fomos almoçar, ela já estava na mesa, com seu potinho de papinha, devorando tudo. Ela tá ficando boa de boca, graças à Deus! Depois do almoço, fui me organizar pra ir assistir aula e quando saí de casa, ela ficou tomando banho na cozinha. Por conta da consulta, só assisti a primeira (2h) aula. Ao chegar na casa da minha mãe, Kamille já estava prontinha, cheirosinha e nos braços do pai, que havia chegado a tempo de nos acompanhar a mais uma consulta. E por falar nisso: ele SEMPRE nos acompanhou em TODAS as consultas. Nunca faltou uma se quer. Sempre atento ao que a médica diz e pergunta muito mais coisas do que a mãe aqui. Um PAPAIZÃO, de verdade!
 
Bem, na consulta TUDO BEM com uma bruguelinha branca. Falei da novidade do dentinho que não a deixa em paz. Ela observou que toda a gengiva tá muito inchada e me alertou sobre a possibilidade de nascerem mais de um de uma só vez. Ai Jesus! Um já dá trabalho, imagina mais de uma?! Seja o que Deus quiser. Ela prescreveu Camomilina C (Kamille já tomou uma caixa antes) e pediu para que eu abrisse a cápsula e dissolvesse o mínimo possível, para que fizesse mais efeito. E passou (mais uma vez) o Nenê Dente.

Mostrei umas manchinhas que apareceram nas costas de Kamille. Só que como eu suspeitava, são brotoejas de calor. A médica pediu que, nos dias de mais calor, eu aumentasse a quantidade de banhos e que não deixasse a água muito quente. Apenas "quebrada a frieza"! Pediu que eu passasse pasta d'água nos locais onde têm as manchinhas ou utilizasse um talco em creme. Não tô lembrando o nome, mas depois eu posto aqui.
Quanto à "gripe", nao é bem uma gripe, mas a alergia de sempre, devido ao clima doido que estvamos vivendo em meados de setembro. Hora chove, hora faz, sol, depois tá nublado, mas faz calor... uma loucura. E com pais alérgicos, não poderia restar outra herança: alérgica também. Receitou - como eu já vinha usando - o Hixizine, de 12/12h; Rilan, 1 gota em cada narina, 3x ao dia; soro fisiológico sempre que o nariz estivesse obstruído; nebolização só com soro fisiológico.

No quesito peso e medida, Kamille aumentou 650g e está com 8.350kg; e cresceu mais 2 cm, está com 70cm. Segundo a médica, peso e medidas ótimos, principalmente nessa fase em que ela está se movimentando mais e mais. As demais coisas estão tudo em ordem. Ouvido, boca, nariz, olho, peito... tudo em ordem, graças à Deus.

Ahh, pedimos que a médica receitasse um protetor solar pra Kamille, já que próximo mês vem o feriadão e existe grande possibilidade de viajarmos. Ela passou um que quase caio pra trás quando soube do preço: 126,00! É o Epsol Bloqueador Infantil, Fator 50. Caro não, a gota! Mas, é melhor comprar do que ter surpresas desagradáveis futuramente, né? Ainda não o comprei, vou pesquisar e ver se acho mais em conta. Alguém sabe algum outro protetor bom para crianças BRANQUELAS como a minha? 

Bom, e foi isso!
Mais um dia, mais uma consulta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!