segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Final de semana agitado! + Dia Mundial da Amamentação!

Nosso final de semana foi bem diferente dos últimos que passamos.
Tivemos a companhia de pessoas queridas e, por isso, se tornou tão agradável.
No sábado à tarde ficamos na casa de vovó Maria, mas à noite fomos para o aniversário de tio George. Aliás, passamos lá só para dar os parabéns, mas logo tia Dri chegou com uma torta deliciosa. De lá fomos (papai, mamãe, Kamille, Danillo e tia Déa) para o Yoi, um restaurante de comida japonesa que mamãe e papai adoram. Lá estava um ambiente super agradável, você dormiu um pouco e acordou mais simpática do que antes. Foi um sábado gostoso e diferente.

Com papai e o aniversariante.

George, o aniversariante!

Da esquerda para a direita: tia Déa, Mamãe e eu, Papai, tia Dri, George e vovó Maria.


No domingo teve um churrasco, de leve, na casa de tia Déa e lá você bagunçou um bocado, andando de um lado para o outro no andador. Contamos com a presença de vovó Maria, tio Max, Lane, Ryan, Niedja e tia Heidi. Além de tia Déa, Rivaldo, papai, mamãe e Danillo, com quem você brincou bastante! E ainda dormiu no sofá da sala, dançou forró com mamãe, entre outras travessuras. Depois fomos para a casa de vovó Maria onde terminamos a noite. Quando viemos para casa, você estava exausta e dormindo. E assim foi nosso final de semana. Simples, mas feliz! E que outros se repitam, não é?

No andador

Acordando da soneca!

Com tia Déa e Lane.



*********
Agora escrevendo sobre o segundo título, hoje, 1º de Agosti é o dia Mundial da Amamentação. Se todas as mulheres sobessem o bem que o leite materno traz, jamais abririam mão desse ato de amor! O leite materno traz benefícios tanto para a mãe como para o bebê.

  • O leite materno funciona como uma vacina, protegendo a criança de muitas doenças.
  • Já para a mãe:  reduz o peso mais rapidamente após o parto; ajuda o útero a recuperar seu tamanho normal, diminuindo o risco de hemorragia e de anemia após o parto; reduz o risco de diabetes; reduz o risco de câncer de mama; se a amamentação for exclusiva, pode ser um método natural para evitar uma nova gravidez.Isso sem falar que a ama­mentação favorece um contato mais íntimo entre a mãe e o bebê.
 Pois bem, mamães de 1ª, 2ª, 3ª viagem e até mesmo gravidinhas e tentantes... insistam e persistam no aleitamento materno. Além dos benefícios, não há coisa melhor no mundo do que dar de mamar!


*********
Só para constar, Kamille hoje tomou a 2ª dose da vacina para pneumonia!

3 comentários:

  1. q fds mais legal!!
    Bom demais ficar em companhia de pessoas queridas...
    Adorei a fotos, sua filha é uma bonequinha linda.

    Eu amamentei meu filho até quando ele quis,10 meses!
    Amamentar é um ato de amor,trocas de carinhos entre mãe e filho... sem falar nos beneficios para saúde, mais do q necessário.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de fim de semana animado! =)

    Eu ainda amamento minha pequena.. estou tirando aos pouquinhos, pq ela já tá fazendo 1 ano e 3 meses, mas tudo devagar, sem traumas.. amei amamentar!

    Beijãooo

    ResponderExcluir
  3. Que delicia esse find en!!!!!
    Tua princesa ta cada dia mais linda!!!!
    Adorei o post sobre amamentação explicando tudinho, algumas mães não tem noção do beneficio ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker