segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Contagem regressiva...

Ontem nossa princesinha completou 1 ano e 9 meses... o que quer dizer que falta menos de 3 meses para completar 2 aninhos. A essa altura do campeonato, ano passado, eu já estava com toda a festa idealizada, planejada e quase toda paga. Esse ano, não resolvi muita coisa ainda, mas desde semana passada tô pegando gosto pela coisa.

O tema, como não poderia deixar de ser, será da Galinha Pintadinha, que é uma febre aqui em casa. O local será na nossa casinha mesmo, uma vez que não será festão como ano passado. Decidimos (eu e o marido) que faremos uma festinha simples e convidaremos apenas a família e alguns amigos mais próximos e ainda dando preferência aos que têm crianças. 

Inicialmente pensei em fazer nas cores azul, rosa e amarelo, mas como ano passado teve muito rosa, decidi ficar com as cores tradicionais, focando o azul e o vermelho. Aluguei o material de decoração como mesas para bolo, para doces, cristaleiras, caixa de presentes, bandejas, etc. Quem vai fazer a decoração será a própria mamãe aqui que nem gosta de mexer com festinhas, né? AMO. Ainda não resolvi a decoração com balões, mas em breve resolvo. Ah, junto com a decoração, aluguei um pula-pula pra Kamille - que AMA pula-pula - poder se esbaldar em sua festinha.

O resto, que apesar de ser uma coisa simples, não pode faltar, vou agilizando aos poucos, mas quero que no mínimo 30 dias antes esteja tudo em ordem, para no dia aproveitar apenas a festa, como ano passado. Esse ano os garçons será a família. O bolo quero de 2 andares, apesar que vi um lindo de 3 andares, mas será grande demais para a quantidade de pessoas que chamaremos. Quero fazer uns docinhos personalizados... e os demais, como brigadeiros tradicionais, eu mesmo vou fazer. Os salgados dá muito trabalho fazer em casa, então encomendarei, para evitar a fadiga... (risos).

Não farei tantas lembrancinhas personalizadas como ano passado. Vou ver se consigo resumir tudo em apenas marmitinhas, bolinhas de sabão, bisnagas de brigadeiro e algumas caixinhas. Ah, uma coisa bem legal que desde ano passado eu queria alugar é a cascata de chocolate. Já estou pesquisando preços e se couber no orçamento, vou colocar.

Quero essa semana já comprar algumas coisinhas para ir fazendo as caixinhas e não deixar pra última hora, que acaba ficando mal feito. É isso...

E falta 89 dias para o niver da minha filhota!

4 comentários:

  1. Vai ser um festão!!! Com todo esse preparo, essa dedicação, é sucesso na certa!
    Eu também estou organizando a festinha da Catarina, mas estou bem no começo ainda! =/
    Dá trabalho, mas o resultado vale a pena.
    Bjos
    minhamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre muito gostoso preparar festinhas, n é?? Sempre gostei. E tô tomando mais gosto agora que é para minha princesa. Tomara que dê tudo certo, mesmo. Obrigada pela torcida.

      Excluir
  2. Ei Monalisa!

    Também tô nos preparativos pro 1º aninho do meu filhote! Vou fazer em casa, só a família, mas mesmo assim quero tudo bem lindo né?

    Beijo pra vocês! Seguindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Andreia, sempre queremos o melhor para os nossos pimpolhos, n é?? Tenho certeza que sua festinha tbm será um arraso. Obrigada por nos visitar!

      beijos!

      Excluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker