quarta-feira, 26 de setembro de 2012

E nessa casa tem goteira, pinga ni mim...

O título da postagem parece até que estou remetendo a adaptação do quarto de Kamille para um quarto montessoriano, como tenho lido ultimamente no blog da Alanis e da Cris. Depois falo melhor desse tipo de quarto aqui. Bem, o fato é que no meio desta madrugada ficamos sem cama. Ficamos porque Kamille ainda dorme conosco: quando não é no meio, é no cantinho da parede, com todos os cuidados para não ficar encostada na parede.

Pois bem, depois de alguns dias, eu fui dormir no canto e ela ficou no meio... e parece que eu tava adivinhando, pois na madrugada sonhei chovendo em cima de mim. Abri os olhos e vi que não tinha condições de estar chovendo, por estar dentro de casa. Mas continuei sentindo os respingos. Acordei o marido e disse que tinha uma goteira. Mas como se a casa é de laje e ainda tem o gesso?

Acontece que no dia anterior ele havia aberto a caixa d'água com o registro da rua aberto, e não lembrava. A caixa encheu e vazou tudo. Ficamos com medo que o gesso estivesse cheio de água e o teto desabasse sobre nossas cabeças. Imediatamente tirei Kamille da cama, enquanto o marido foi fechar o registro. Quase que instantaneamente parou de pingar. Entretanto, por precaução, fomos dormir na sala, uma vez que o quarto de Kamille é muito aperto e não cabe o colchão.

Na nossa sala já tem um colchão 24h por dia, que Kamille usa para assistir seus vídeos e desenhos. É um colchão de solteiro (de quando papai era solteiro... e já aguentou rojão, viu?), e foi pra lá que levei Kamille. Papai ficou na rede, também na sala. Mas mera ilusão achar que voltaríamos a dormir, pois Kamille despertou e nada mais fez com que ela dormisse.Resultado: estamos acordados desde às 4h da manhã, sem pregar o olho até essa hora.

Tô morta, cansada e irritada. Quer me ver mais estressada que o normal é mexer com meu sono. Mas a tarde chegou, vou dar um banhozinho em Kamille e capotar junto com ela... e dormir a tarde toda. E mais tarde tem mesversário de Kaio, meu sobrinho-neto. Finalmente vou poder voltar a tomar refrigerante, depois de um ano! \0/


E só pra terminar o post de hoje, vou contar uma peripécia da pequena, agora de manhã:
Kamille brincando enquanto eu preparava seu banho matinal e de repente ela chamou: Mamãe, mamãe! Quando ela me chama é porque está em apuros. Vou no seu quarto e não a encontro, procuro no banheiro, no meu quarto e nada! E escuto, de novo, sua voz me chamando. Depois de olhar ao lado do guarda-roupa, da cômoda e do berço, eis que a descubro debaixo do berço sem conseguir sair. E mais, ainda tinha dado uma mijada no chão.

Na mesma hora me explodi de rir. Essa menina...

2 comentários:

  1. Puxa, é de estressar mesmo...

    E que danadinha hein? Tá brincando de esconde-esconde, rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk
    desculpa rir, ninguém merece heeein!
    Adorei vc ter nos citado aí encima..rs
    aproveita pra descansar agora de tardee!
    (invejinha da boa) eu tbm fui dormir 04 da matina com a Alanis assistindo DORA AVENTUREIRA!
    rsrsrs
    bjão pras 2
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!