segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Batizado - A celebração

A celebração do batizado de Kamille aconteceu às 10hs do dia 05 de Agosto na Igreja de Nossa Senhora das Graças. E esse foi o convite virtual que o titio Massilon fez para lembrar aos familiares o dia, hora e local desse acontecimento tão especial:

Tão lindo e meigo, como tudo o que meu irmão faz!

Ficou lindo, né? Eu amei!
Escolhemos a Igreja de Nossa Senhora das Graças, da Liberdade pois foi onde Alan se batizou, onde houve os proclames do nosso casamento e por ser perto da casa de mainha e da minha sogra. Enfim, já somos familiarizados com a igreja.

No dia da celebração, acordamos todos cedo para terminarmos os afazeres e deixarmos tudo pronto antes de ir para a igreja. Trabalhamos duro durante a noite anterior e ficou praticamente tudo pronto. A primeira a se arrumar foi a batizanda: dei banho, coloquei a roupa, sapato, ajeitei o cabelo e estava prontinha! Depois o papai e depois eu, a que mais demora. Mas, apesar da mina "demora" saímos de casa faltando 5 min para às 10h e chegamos lá às 10:04h - é pertinho de casa - e a celebração ainda não tinha começado. Começou uns 5 min depois.



No geral, Kamille se comportou super bem, que todos até estranharam. Ficou quase que o tempo todo comigo, em meu colo. Sentadinha, olhava ao redor, via as outras crianças... e se comportou. Na hora de ir para o braço da madrinha, não quis, mas quando dissemos que ela ia dar banho num instante ela foi. Foi e mais uma vez se comportou. Adorou a água benta na cabeça. Tanto que não quis voltar para o meu braço e sim para a pia batismal. Chorou um tantinho nessa hora.



A celebração prosseguiu e logo ela se calou. Já no finalzinho começou a aperriar e a querer ficar em pé. Era a vontade de fazer côcô que tinha aparecido. Ela choramingou e ainda me levantei com ela para ver se ela se calava. A sorte foi que o padre começou a cantar parabéns e logo ela acompanhou também.

Depois começamos a sessão de fotos e ela logo posou para todas, mas queria tirá-las em pé. Isso por causa do côcô que já tava na fralda, incomodando!!

Família toda reunida na igreja: lindo!



Logo após a sessão de fotos, seguimos para casa e assim que entramos no carro tirei o vestido de Kamille, que já estava esbaforida de calor. Em casa, a troquei e vesti novamente para mais uma sessão de fotos com as coisinhas que preparamos. No próximo post escrevo mais a respeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker