quinta-feira, 17 de março de 2011

Picos de crescimento...

Estou praticamente sem tempo para nada aqui em casa, até para ir ao banheiro tá difícil. Kamille não está me dando muito sossego. Graças à Deus não é dor, não é nada demais. Segundo o que li na comunidade "Bebês de dezembro 2010", trata-se de Picos de Crescimento. São períodos em que os bebês necessitam mais da nossa atenção, mamam mais e estão mais dengosos e chorosos. Pois pronto! Kamille está nessa fase. E vou logo falando... é um saco! Só que a única coisa que podemos fazer é ter mais amor e paciência para esperar essa fase passar. Desde segunda que ela não quer desgrudar de mim. Se adormece e vou colocá-la no seu cantinho, logo abre o berreiro... é uma agonia. E ainda mais nesse calorzão de meu Deus que anda fazendo. Tem horas que é agoniante estar com ela nos braços, devido ao calor. Não vemos a hora dessa estação passar e vir logo o inverno, um friozim sempre foi meu fraco.

Ontem observei duas coisas lindas em Kamille:
A primeira é que ela deu sua primeira gargalhada, meio que forçada, mas foi lindo. Meio forçada porque eu fui limpar o pescoço dela que estava cheio de baba (como anda babando essa menina!), aí depois dei um cheirinho e ela deu uma gargalhada. Foi tão lindo que repeti várias vezes e nas várias vezes, várias gargalhadas. Foi tão gostoso que chamei Alan pra ver e ele se esbaldou de rir também.
A segunda foi que deixei ela no meio da minha cama, só enquanto eu ia no guarda-roupa pegar uma coisa, quando me virei vi que ela tinha virado de lado e estava emborcada por cima do braço. Pois não é que a menina já tem forças para se emborcar? Só nõ teve para tirar o braço. Não posso mais deixá-la só. Não tem amparo que segure ela, ou com diz Alan, não há contenções.

Por hoje é só...
Deixa eu ir que minha piquerruxa já tá choramingando!

2 comentários:

  1. Nossa, vc descreveu direitinho a rotina aqui em casa. O Miguel tbm tá assim desde segunda. Só quer colo, chora se eu botar ele no carrinho ou na cama, só quer peito e fica louco da vida se eu resolvo passar uma vassourinha na casa.
    Tomara que isso passe logo, que é mesmo um porre!
    Bjs!
    A Kamille tá uma fofucha!

    ResponderExcluir
  2. Monaaa, tem selinho pra vc no meu blog, beijos amiga!!

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker