quarta-feira, 23 de março de 2011

3 meses!

Venho aqui, ainda com o coração corroído pela tristeza, fazer o post dedicado à Kamille. Hoje minha princesa faz três meses! Nem acredito que o tão esperado 23 de março chegou. Graças à Deus já a algum tempo as cólicas estão espaçadas e sem tanta intensidade. Aparecem mais quando ela está para soltar Pum, se espreme toda até sair! Às vezes chega a dar uns gritinho, que creio ser dor. Então, imediatamente pego a Dimeticona e pronto, zefini no probleminha!
Ai gente, nem acredito que minha moleca está ficando uma mocinha. Parece que foi ontem que descobri minha gravidez, o sexo, que ela nasceu! Passa tão rápido. Às vezes torço para que o tempo não passe, principalmente quando ela tá calminha e saudável. Queria que esse momento se eternizasse. Acho que toda mãe queria isso, né? Ver sua cria debaixo de suas asas! Mas como diria Lulu Santos, "assim caminha a humanidade". O tempo passa e temos que viver cada dia, e bem vivido, viu?
Bom, como de praxe, provavelmente mais tarde teremos mais uma sessão família para comemorar o terceiro mesversário da minha filhota. É sempre assim, falou em dia 23 é dia de comemorar! Até pensei em não fazer bolinho dessa vez, por Luto à Safirinha, mas ela sempre foi feliz e adorava uma festa, então decidi continuar a vida normalmente, mesmo sem ela. =( 
Queria agradecer à Dri, Jullia e Polly pelas palas carinhosas de conforto!
Amanhã volto com as fotos do mesversário de Kamille.

Mas o post ainda não terminou. Como mensalmente posto o que ela está usando, abaixo segue a listinha d'O que estamos usando nessa princesa desse mês:   

  • Shampoo: Mamãe bebê, da Natura. Continuamos a usar esse, só que em alguns dias da semana também uso o Shampoo de Camomila da Loreal Kids. Minha cunhada é promotora da Loreal e presenteou Kamille com esse mimo. Eu ia comprar o da Johnson, como me sugeriram, mas estou usando esse e estou gostando;
    • Condicionador: Uso 1 ou 2 vezes na semana o da linha Mamãe Bebê da Natura, mas sinceramente não vejo muita diferença, não;
    • SaboneteEssa semana começamos a usar o da linha Mamãe Bebê da Natura e estou gostando, principalmente do cheirinho;
    • Fraldas: Kamille continua a usar Turma da Mônica tamanho M, mas alterno com a Pampers. Quando o pacote de uma marca acaba, abro o de outra;
    • Pomada: Ela continua na da Turma da Mônica, que é ótima. Nas axilas e pescoço continuamos usando o Talco em creme Perfumado Mamãe Bebê; 
    • Colônia: Continuamos na Mamãe Bebê; 
    • Óleo de Amêndoas Mamãe Bebê, uso para fazer massagens ou hidratar a pele dela quando está ressecada;
    • Roupas: Só usa as M agora. Como crescem rápido meu Deus! Ainda bem que não fiz um enxoval muito grande pra ela. A maioria das roupas ela ganhou... e ainda assim, nem tão cedo será necessário comprar roupas pra ela (ainda bem!);
    • Nas trocas de fraldas: Lenços umedecidos Baby Roger e Higiapele umedecido no algodão;
    • Chupeta: Continua sem simpatia com a chupeta. Só pega quando quer... na maioria das vezes, quando está com sono! 
    • Alimentação: Ela continua mamando, mas de vez em quando eu complemento com o Aptamil 1. Cada vez mais está diminuindo a complementação, muitas vezes só du 3 vezes por semana.
    • Medicamentos: Os medicamentos continuam os mesmos: Funchicórea e Dimeticona para os gases e Paracetamol Bebê para dores e febre. E para o refluxo, Domperidona, claro que com prescrição médica.
    A consulta mensal está para o dia 04 de abril. Então saberemos se iremos parar com o tratamento do refluxo e com quantos kilos e centímetros Kamille está.
    •  O que você anda aprontando...
    - Produz mais alguns sons como, além de ãããngú, ééé, uééé, ããn, agora também pronuncia igú, igui e muitas vezes quando está chorando dá pra entender direitinho você dizendo "mamãe" (lindo!). Papai só falta morrer de ciúmes, mas eu ainda acho que a primeira palavra que você vai falar é "papa", para tristeza da mamãe aqui;
    - Se vira na cama, ou onde estiver e rola na cama. Quando eu disse para suas avós, elas não acreditaram e disseram que eu estava exagerando, mas quando viram também, ficaram admiradas;
    - Observa tudo ao redor e ri para o nada e pra todo mundo. É toda simpática, principalmente quando acorda, com exceção de quando está com fome;
    - Adora assistir TV. Você já tem alguns DVD's. O da Galinha Pintadinha 1 e 2 foram os primeiros que papai comprou e você adora. O da Turma da Mônica você fica tão quietinha assistindo que às vezes chega a pegar no sono, e tem também do Patati e Patatá e do Ursinho Pooh;
    - Puxa os cabelos da mamãe e belisca quando tá com raiva;
    - Está cada vez mais durinha e esperta.

    Um comentário:

    1. OI Mona
      Dá vontade de copiar o seu post, pois é exatamente assim q me sinto com o JOão Renato... queria as vezes q ele não crescesse e ficasse sempre debaixo da minha asa..
      Mas que bom tbm q estão crescendo bem e c mta saúde, graças a Deus né!!
      Parabéns pelo filhinha q tá cada dia mais linda!!
      E,meus sentmentos pela Safira... eu sei o qto é dolorido perder um serzinho desses...
      bjusss

      ResponderExcluir

    Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

    E-familynet.com Ticker
    E-familynet.com Ticker
    E-familynet.com Ticker