terça-feira, 22 de março de 2011

Adeus Safirinha!

Muito sabida!
Em Março de 2002 ganhei o melhor presente da minha vida - claro que hoje o melhor é Kamille - Rhanya Safira! Uma poodle linda que desde o dia em que entrou em nossas vidas só nos trouxe alegrias. Tudo para ela era festa, sempre receptiva e carinhosa.
Quando casei - em 2006 - minha mãe não me deixou trazê-la aqui pra casa, alegando que ela era sua companheira e que já que eu tava saindo de casa, tinha Safira para lhe fazer companhia. Minha mãe é viúva e só mora ela e meu irmão numa casa enorme! 
Saudades!
Infelizmente há algumas semanas Safira adoeceu: estava com anemia. Fizemos exames, demos remédio, injeções... ela tava até melhorzinha. Tinha voltado a comer e à alegria de antes, mas parece que era "a melhora da morte", como muitos dizem.
Curtinho uma praia - verão 2007
Domingo à tarde, eu estava na casa da minha mãe quando percebemos que Safira havia vomitado e segundo minha mãe, desde o sábado ela não comia nada. Percebemos que o vômito era apenas água. Como no domingo nenhum veterinário dá plantão por aqui, resolvemos esperar até ontem.
Ontem logo cedo Alan e Massilon (meu irmão) foram com ela ao veterinário. A médica coletou sangue, mediu a temperatura e mandou para casa. Tínhamos que esperar o resultado do exame. Ontem à tarde eu, minha mãe e meu irmão fomos ao supermercado e quando voltamos a encontramos deitada num canto da sala e nem veio nos recepcionar, como sempre fazia. Falamos com ela, mas ela só fez levantar a cabeça.
Foto tirada 9 dias antes, já doentinha!
Por volta das 9h da noite, minha mãe percebeu que ela havia vomitado de novo, só que dessa vez ela vomitou e ficou onde estava. Minha mãe a levantou para limpar o vômito e ela não se segurou em pé. Meu irmão tentou novamente levantá-la e nada! Até a cabeçinha dela estava balançando, como se não estivesse conseguindo levantá-la, bêbada.
naquele momento senti que ela não passaria a noite! (lágrimas!)
Vim embora pra casa muito triste e passei a noite sonhando com ela.
Hoje, logo cedo, minha mãe me liga e me dá a triste notícia: SAFIRA MORREU!
Desabei no choro.
Podem até falar que era apenas uma cadela, mas Safira não era apenas uma cadela, era uma amiga, uma companheira de mais de 9 anos. Pra todo canto que viajávamos, nós a levávamos. Passeávamos. Minha mãe costurava roupinhas pra ela. Era nosso xodozinho!!
Agora se foi!
E se é que existe um céu para cachorros, tomara que ela esteja lá agora... e que seja mais uma estrelinha a nos proteger.


★ 23.11.2001 - ✤ 22.03.2011 - Vai com Deus, nossa eterna companheira!

Independente de onde estejas agora, Safira, nós continuaremos a te amar e a te lembrar como nossa xodozinha. Pena que Kamille não vai ter a oportunidade de saber como você era feliz e brincalhona. Saudades, TE AMAMOS!




P.S.: Safira: Pedra preciosa na cor azul (Eu adorava a cor azul na época em que a ganhei).

3 comentários:

  1. Que tristeza Mona, estou em luto aqui pela Safira, tenho uma poodle de 10 anos e não sei o que faria sem ela, nossos animais são como pessoas da família, imagino a dor que vcs estão sentindo, meus sinceros sentimentos! =/

    ResponderExcluir
  2. Sempre me entristeço com essas histórias, sinto como se fosse comigo. Sou amante de animais, perdi alguns no decorrer dos meus 31 anos de vida, tenho meus bichinhos queridos e amo-os muito. A perda de um animalzinho é comparável à perda de uma pessoa da família, porque eles ocupam um lugar de destaque em nossos corações.
    Falando em coração, acalma o teu, que a Safirinha está bem agora, sem dor e sem sofrimento, brincando lá na ponte do arco-iris.
    Um beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Ai Mona!!!
    Sinto muito por vcs!! Já perdi um bichinho de estimação e agente sofre muito...
    O q vale é q ela passou bastante tempo cm vcs e q teve uma vida muito feliz!!
    Bjsss

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker