sábado, 18 de dezembro de 2010

Última semana de barrigão!



Bom dia, Dia!
Hoje está um dia lindo, diferente de ontem que estava nublado e chuvoso. Mas precisávamos da chuva pra esfriar um pouco o tempo por aqui. Ultimamente tava muito quente, um calorzão de fazer qualquer um passar mal. Agora está melhor! Talvez hoje eu vá curtir um pouco a piscina, afinal esse é o último final de semana que passo com o meu barrigão, né? Próximo sábado, se Deus assim permitir, a essa hora estarei com minha filhota nos braços.
Nessas últimas noites tenho sentido muita cólica. Como falei antes, nada exagerado, mas que incomoda. Tenho medo de que essa menina aperte pra nascer nesse final de semana, em que meu GO não está na cidade. Ele casou sexta-feira passada (dia 10) e saiu em lua-de-mel. Essa semana, dia 21, ele já está de volta... Depois disso, fico sossegadíssima, pois só queria fazer meu parto com ele. Ele deixou uma colega de trabalho de plantão no seu lugar. Antes de ontem, dia 16, fui à consulta de rotina com ela... Até gostei. Ela demonstrou profissionalismo e experiência, mas nada se compara a você estar nas mãos do seu médico, que cuida de você desde os 10 anos de idade, que sabe de tudo e um pouco mais de sua vida. É questão de confiança, segurança, amizade... Que não se constroem em apenas uma consulta. Por isso a mulher é acompanhada durante os nove meses de sua gravidez no pré-natal, para que isso vá se construindo aos poucos!
Esse foi um dos motivos pelo qual eu aceitei fazer a cesárea, além da anemia, é claro – fator mais importante! Meu médico só vai atender essa semana, pois na próxima ele entra de férias e só volta lá pro dia 20 de janeiro, deixando, novamente, a colega de plantão. Como minha DPP é para o dia 29, corro o risco de Kamille só nascer em Janeiro, nas mãos de outra médica. Fui criticada por alguns, por isso. Escutei comentários do tipo: “Isso é besteira! Tantas mulheres não fazem nem pré-natal nem nada, vão pro SUS e pegam qualquer médico e dá tudo certo!
Só que eu não sou igual a “tantas mulheres”... ora bolas. Graças a Deus, tenho condições de pagar um plano de saúde já para me garantir um bem-estar e segurança na hora de ir pra faca. Sem falar que em alguns postos de saúde também é possível você fazer um pré-natal bem feito e criar vínculo com o médico, sendo provável que ele realize o parto, por que não? Já vi e vejo casos assim. Basta a mãe ter a consciência de que está gerando uma vida, se cuidar e procurar (e exigir) um atendimento adequado. Afinal é para isso que pagamos, religiosamente, nossos impostos!
Enfim, essa é minha última semana de barrigão! Quero aproveitar muito esses dias, apesar de a ansiedade de ver minha filha ser maior. Vou curtir a piscina, quero ir ao shopping e tirar fotos na decoração de Natal, fazer meu book gestante, assistir a um bom filme pra relaxar e aguardar sexta-feira chegar. Tenho certeza que será o dia mais feliz de toda minha vida!
38 semanas e 2 dias de gestação!
Na casa de vovó Maria.

O Natal mais lindo da minha vida!



Um comentário:

  1. É isso aí, Mona. Vá curtir seus últimos dia de barrigão.
    vc tá linda nessas fotxinhas!
    Ansiosa pra conhecer Kamille.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!