quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O convite.

Quando decidi sobre o tema da Galinha Pintadinha para a festinha de 2 anos de Kamille (e isso foi praticamente antes de acontecer a festinha de 1 ano), comecei a pesquisar convites e mais convites, além de outras coisas como decoração, personalizados, centros de mesa, etc. Queria preparar tudo com bastante antecedência, como a festinha de 1 ano. Mas houveram tantos contratempos, sem falar na falta de grana mesmo. Das "trocentas" coisas que pesquisei, algumas estão dando certo, outras não. Mas não deixará de ficar lindo.

Vi vários modelos de convites e me apaixonei por 2: um era um ovo dentro de um ninho, embrulhado em papel celofane e com uma tag dizendo Ficou curioso?! Abra o ovo! e as informações da festa estava enrolado dentro do ovo. Acho que vocês já viram na net. Achei lindo, mas quando fui fazer o orçamento vi que não dava para o meu bolso, no momento.

Então me decidi pelo segundo modelo que mais gostei: a caixinha de Huevitos personalizada! E assim planejei tudo. Eu mesma fiz as artes e imprimi, comprei fitas e coloquei as tags já com os nomes dos convidados impressos.
Arte da parte de cima da caixinha.
Arte da parte de dentro da caixinha: com as informações da festa.

Finalmente esses benditos convites ficaram prontos. Não pensei que fossem me dar tanto trabalho. Não falo isso pela forma de confeccioná-los, pois realmente é muito fácil, prático e fica lindo. Pelo menos eu gostei! Mas digo isso devido a uma criaturinha que tenho aqui em casa, que antes mesmo dos convites ficarem prontos, ela queria destruí-los, comendo-os.

Por se tratarem de cartelinhas com ovinhos de chicletes - os Huevitos - ela queria abrir todos e comê-los. Então, tive que confeccioná-los à prestação, sem que ela visse. Por isso a trabalheira, já que passo 24hs por dia com ela e ela só quer estar onde estou.

Mas, enfim... apesar da "trabalheira", os convites ficaram prontos há alguns dias, mas não postei antes porque senão deixaria de ser surpresa para nossos convidados que por ventura viessem nos visitar aqui no blog, né? Se bem que algumas pessoas ainda não receberam, maaaas... Eis que vos apresento:


Convite prontinho.

Tudo, tudo confeccionado pela mamãe aqui. Com muito orgulho!

E para as titias virtuais, nada como um convite virtual, mandado via email ou facebook:

Feito pela mamãe aqui.


Essa semana e a próxima será de muito trabalho. Vou fechar as caixinhas, personalizar as guloseimas e fazer docinhos. Já tô ansiosa!!

8 comentários:

  1. Que convite maravilhoso! Que ideia!
    Ah, eu queria ir, hum.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. aai que lindoo!
    muito criativo!
    aDOREEEI tbm
    bjãao
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem ficou muito lindo o convite estou com um dilema vou fazer o mesmo convite porem não sou assim tão intima dos programas de computadores já vasculhei na net para fazer esse convite pode me ajudar me passando as medidas e em qual programa vc os fez se puder me passar mais detalhes serei uma mãe desesperada um pouca mais feliz :) rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Ola estou querendo usar este mesmo modelo para o convite da minha filha, porem tenho muitas dificuldades com a criação e impressão do convite gostaria muito da sua ajuda qual a medida para fazer este convite e como imprimir desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Adriana, fiz esse convite em Photoshop, único programa que sei mexer um pouquinho. As medidas não lembro bem no momento, mas posso ver e te dizer. Me manda seu email.

      Excluir
  5. Oi querida adorei os convites e gostaria de saber qual o nome do seu photoshop . porque o meu eu nao consegui fazer (acabou a licença)
    e por coincidencia o nome da minha filha também é KAMILLE!
    se puder me responder , Agredecida , deixarei meu email como contato
    karine.ferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. oi ficou lindo assim que quero p minha filha, tem como vc passar a medida do routlo?

    ResponderExcluir
  7. oi ficou lindooooooooo tem como vc passar a medida do rotulo?
    tatymaia@hotmail.com

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker