domingo, 2 de dezembro de 2012

E chegou dezembro!



Quem acompanha meu blog, sabe dos meus N motivos para não gostar do mês de dezembro e período natalino: falecimento do meu pai (2000), falecimento do meu avô materno (2005), falecimento da minha avó materna (2011). Todas essas perdas se iniciaram no mês de dezembro, momento que lembramos com melancolia. Além disso, sempre achei uma época meio que injusta: tantas pessoas com mesas fartas, roupas novas e caríssimas, enfeitando as casas, recebendo visitas... E outros com tão pouco, com fome, doentes, e até sem lar. Sempre pensei muito nisso e ficava triste. Fico.

Quando meu pai estava conosco nunca deixou essa tristeza me tomar conta. Ele sempre foi muito festeiro e receptivo. Adorava fazer festa com tudo. Período natalino ele fazia questão de enfeitar toda a casa com apetrechos no tema. Era uma felicidade. Depois que ele faleceu, tudo aos poucos foi morrendo também. Não temos mais aquela chama acesa, sabe? Virou um período triste...

Kamille veio como o melhor presente que eu poderia receber. No período do ano que menos gosto, como que para me mostrar que a vida não para. E que sempre temos motivos para sorrir. Cabe à nós reconhecermos esses momentos. 

Apesar de ainda não ser 100% conformada com toda essa festança (se bem que acredito que é em prol de do Nascimento de Jesus e coisa e tal. Admiro a época por isso... e creio), pelos motivos que comentei acima, o mês de dezembro passou a ter um novo sentido para mim. Além do aniversário de Jesus, tenho o aniversário do ser que mais amo nesse mundo: Kamille. Então, dezembro é mês de comemorar suas presenças entre nós. E só em pensar assim, me sinto feliz... e motivada!

E que venham tantos outros dezembros, cada vez mais me surpreendendo de coisas boas.
E assim desejo pra todos.

2 comentários:

  1. Tem momentos que marcam a nossa vida...

    Mas é só fazer como você tá fazendo! Pensar nas coisas boas, olhar pra frente.
    Também gosto do Natal por Jesus, mas tem outras coisas né? O niver da sua princesa...

    Bj, eu tava ansiosa por esse mês, hehe!

    ResponderExcluir
  2. Monalisa, as vezes parece que Deus não está olhando por nós, e tudo acontece em um mês só... Mas como prova de que está sempre com você, sempre ao seu lado, Ele te deu Kamille, exatamente em Dezembro.
    Que seu Dezembro seja feliz e inesquecível.

    Beijo
    Equipe MR

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker