terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sem querer deu certo!

Desfralde é uma coisa que não penso pra Kamille ainda, apesar de muitas mamães já estarem nesse processo com seus filhotes. Não tenho muita pressa nesse quesito. Entretanto, no mês de agosto Kamille ganhou um toninho lindo da tia Andréa. Mostramos a ela que era pra fazer xixi e côcô, e apesar dela balançar a cabeça que sim, ela não assimilava a coisa.

Troninho que Kamille ganhou
é desse igualzinho,
inclusive a cor.
Resolvemos deixar o troninho de lado, por enquanto... e ela o fez de cadeirinha, levando-o para todos os lugares da casa. Ah, e guardava as coisas nele também. Cansei de achar meu celular e outras coisas dentro dele.

Bem, a verdade é que aqui tá tão quente, mas tão quente que a bundinha de Kamille criou assaduras. Começou com brotoejas e depois virou uns caroços muito vermelhos que coçava e ardia. Não houve pomada e banho que desse jeito. Então, no domingo passado, partimos para um plano B: deixá-la sem fralda. Foi hilário, pois ela começou a fazer xixi em todos os lugares da casa e a gente atrás enxugando. Foi quando Alan disse: "Kamille, quando quiser fazer xixi, faça aqui dentro, ó." E mostrou o troninho. Ela entendeu e quando quis fazer xixi sentou-se, mas quando viu o xixi descendo, levantou-se e caiu tudo no chão.

Mais uma vez limpamos e a deixamos à vontade. Depois de um tempo, ela veio correndo pra nós e dizendo: "Menininha eu feiz xixi". Ficamos procurando no chão da sala, mas não encontramos. Foi quando ela nos mostrou que estava dentro do troninho. Ficamos felizes e a parabenizamos. Ela ficou toda orgulhosa.

Hoje de manhã, devido ao calor, mais uma vez deixei-a sem fralda e sem calcinha. Foi quando eu escutei uns pums e disse a ela que se sentasse pra fazer côcô. Ela sentou e depois de um tempo senti o odor. Olhei no troninho e não tinha nada, quando resolvi olhar seu bumbum. O côcô, por ser durinho, não ficou no troninho, mas sim, "pregado" em seu bumbum. E lá fui dá-lhe um banho. Mas ao menos a essência da coisa, eu consegui, né?

E o desfralde será assim, no tempo dela... ela entendendo tudo como funciona. E só porque tivemos êxito duas vezes em 3 dias, não quer dizer que a todo momento vou ficar insistindo que ela faça no troninho. Não. Vai ser no tempo dela. E assim vamos evoluindo!

5 comentários:

  1. Adorei seu blog e irei fazer assim como vc o desfralde, no tempo dele.
    bjs

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu adoro conhecer pessoas novas. Obrigada pela visita... E vou visitar seu cantinho.

      Bjos!

      Excluir
  2. É isso mesmo... tudo ao seu tempo! Ela vai te mostrar quando estiver pronta!
    Obrigada pela visita em nosso blog.
    Beijo
    Equipe MR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o Mamães em Rede e sempre que posso tô lá dando uma espiadinha. Obrigada pela visita aqui.

      Excluir
  3. Grande conquista!
    Legal você deixar ser no tempo dela. Acho que eles tem que estar preparados, sem pressão.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker