sexta-feira, 27 de julho de 2012

Quando será que a tosse vai passar?

Como falei no último post, Kamille está com uma tosse que só Jesus pra dar jeito. Começou a fazer fisioterapia quarta passada, mas continua do mesmo jeitinho, senão pior. É, infelizmente tenho que admitir isso! Não gostei muito do fisioterapeuto, um rapaz. Achei-o muito parado, não fez muitos questionamentos.

Ele disgnosticou que Kamille não estava com tanta secreção assim, fez massagem e realmente na hora de sugar não saiu tanta secreção como eu imaginava que sairia. Pediu que eu ficasse observando e hoje voltasse com novidades. Pois bem, durante o dia quase não tosse, mas voltou a espirrar bastante e a secreção está mais gosmenta e amarelada, quase verde. Durante a madrugada a tosse aperta de vez e ficamos todos sem dormir. Tosse tanto que chega a vomitar... e assim consegue dar uns cochilos.

Ontem, quando fez côcô, percebi que estava gosmento e amarelado, como se fosse catarro. Será possível? Sei de medicamentos que faz o catarro sair pelas fezes, mas Kamille não está fazendo uso de nenhum. Aoenas a fisioterapia feita na quarta e usamos Vick Vaporub no peitinho e nas costas quando ela tosse demais.

Hoje no finalzinho da tarde teremos outra sessão de fisioterapia. Vou relatar o que tenho observado e ver o que o fisioterapeuta diz. Espero voltar com ótimas notícias de lá.


****


Falando das saquequices de Kamille:

Tá muito danada essa menina. Vive cantando e adora completar a música: eu canto e ela completa com a palavrinha que fica faltando. Tipo: Eu vi uma barata na cueca do TOTÔ (Vovô), assim que ela me viu bateu asas e TUIÔ (voou), dó ré mi fá SÁSÁ (fáfá), dó ré dó ré RÉRÉ, dó sol fa mi BIBI (mimi), dó ré mi fá SÁSÁ (fáfá).
Ela gosta ainda de completar a músic do Pintinho Amarelinho.

Virou um piolho de festas de aniversário!
Bate palma, grita pedindo pra tirar foto, dá beijo em todo mundo, dança as músicas, exige coxinha e guaraná, e no final ainda come o açúcar do bolo. Ainda ontem fomos à mais uma edição do mesversário do priminho Kaio Sérgio (6 meses). E foi ótimo!

O rit do momento por aqui está sendo a Galinha Pintadinha 3, o novo dvd que ganhou da Tia Déa. E com ele está aprendendo as cores. Já sabe qual é a azul. E as outras fica chutando: balelo (amarelo), bebelho (vermelho), bêbi (verde) e o azul diz bem explicadinho.

Nos acompanhando, ela conta de 1 a 10. Sabe as vogais, e ensaia o alfabeto, diz A, B, C. Depois que começou a assistir Dora Aventureira já sabe o que é dadado (quadrado), tito (círculo), ângo (triângulo). Ela tem se desenvolvido muito assistindo ao canal da Nick Jr. E olha que ela só tem 1 ano e 7 meses... 4 dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker