domingo, 17 de junho de 2012

Vacina contra a Paralisia Infantil.


Ontem, dia 16 de junho, começou a campanha contra a Paralisia Infantil. Em todos os postos d saúde do país tem a vacina da Poliomielite. E, na tentativa de ficar em dia com o cartão de vacina, fui com Kamille dar a vacina no postinho aqui do lado de casa.

Não costumo dar as vacinas nesses postinho daqui. É tanto que ela só tomou 1 das tantas que compõem o seu cartão de vacina. Coloquei na minha cabeça que não há melhor "aplicadora" de vacinas do que a senhora do postinho de lá da Liberdade, desde as minhas vacinas na gravidez. Mas, por destino, ou infelicidade, resolvi ir no postinho aqui dar a dose da Poliomielite.

Olha minha gatinha como ficou lindinha, parecendo uma moça:


Ela foi, bem feliz, segurando seu cartão de vacina, andando pelas calçadas até chegar ao postinho. Lá, ficou toda sorridente e amostrada ao ver tantas outras crianças. E falava: "Mamãe, bebezinho!' e apontava quando via um bebê. Chegou a vez dela e como eu previa, a enfermeira perguntou se eu queria dar uma das vacinas que estavam atrasadas, além da Pólio, claro. Para não ser chata, disse que sim e ela disse que ia dar a do Tétano.

Kamille parecia que tinha entendido a conversa e começou a choramingar. Até que a assistente, meio que lerda, veio me ensinar como segurar a perninha dela. Deu vontade de dizer que eu já sabia, mas calei. Lá no postinho da Liberdade, só eu segurava Kamille e a senhora - que não sei o nome - que aplicava. Kamille só chorava pel picada da seringa e logo calava. Desta vez, apesar de eu estar segurando direitinho a perna dela, veio a assistente e ainda a enfermeira que aplicou a bendita vacina. Kamille se assustou com tanta gente segurando ela e endureceu a perna. Chorou até quase chegar em casa. E veio em meus braços!

Assim que entramos em casa, coloquei compressa gelada, mas não deu outra: a perninha logo inchou. Começou a ficar chorosa. À tarde, quando Alan chegou, fomos para a casa de vovõ Lourdes comemorar o aniversário de tia Dri. Lá, foi preciso dar uma dosinha de Tylenol, pois Kamille estava com a cabecinha quente e muito molinha. Ela adormeceu um pouco e quando acordou, tava melhorzinha.

Apesar de toda assanhada, pois havia acabado de acordar, eis a fotinha com a tia e os priminhos:


Durante a madrugada a temperatura dela subiu e tive que medicar. Passou o dia todo milinha e chorosa. Consequência da vacina do Tétano, claro. Mas ela há de melhorar, se Deus quiser!

Um comentário:

  1. Thanks for а marvelouѕ posting! I definitely enjoyed reaԁing it, you may be а greаt author.
    I will makе certain to bookmaгk уour blοg аnd
    mаy come back in thе fοгeseeable
    futuгe. I want to encourage yοu to continue
    your great writing, have a niсe weekend!



    mу web ρage ... Visit The Up Coming Post

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!