quarta-feira, 6 de junho de 2012

O desmame.

Por mais que eu tente, que eu me esforce, tá muito difícil de tirar Kamille do peito. Se já tentei?! Milhões de vezes... mas não é tarefa fácil, como também não foi quando eu tanto onsisti para que ela pegasse o bico de meu peito. Não me arrependo, apesar de saber que já passou da hora dela desmamar.

Na verdade, não sei se é também meio que culpa minha, pois Dr. Luciano (obstetra) havia me falado que enquanto eu estivesse dando de mamar não tinha risco com a minha prolactina alta. Quem tá chegando agora, não deve ter lido a respeito de uns probleminhas que tive com a bendita prolactina, antes de engravidar. Esse bendito hormônio me causou até um nódulo na hipófise, me prejudicando por demais! Leia mais AQUI.

Pois bem, acho que coloquei um pouco disso na cabeça e tô me justificando o fato de ainda não ter colocado pressão no desmame. Mas a minha paciência no ato de amamentar está indo pra cucuia, pois tá cada vez mais incômodo. Kamille não respeita hora, nem local... muito menos a mim. Quando ela quer, senta no meu colo e simplesmente arranca minha blusa, choramingando e fazendo birra das grandes. É um Deus nos acuda.

Sei de tudo: que o peito já não serve, já não alimenta, já não tem as vitaminas que ela precisa... e que ela apenas o utiliza como chupeta. Sei de tudo isso e um pouco mais, mas não consigo evitar, principalemente depois de um dia altamente cansativo, estressante e que Kamille só quer a mim para dormir. A mim e ao meu peito. Então, como evitar dar o peito quando a única coisa que eu almejo nessa hora é que ela durma para que eu consiga também descansar? Dou o peito e vej ela dormindo em no máximo 10min ou não dou e fico padecendo com ela no colo, balançando pra lá e pra cá enquanto ela esperneia? Quem lê isso aqui e sabe, no mínimo, 25% do que estou falando, vai dizer, sem nem pensar 2x que a primeira alternativa é a melhor.

É nesse dilema que vivo diariamente. E nem adianta dizer pra dar ela pra alguma outra pessoa. Pois a única outra pessoa com quem ela dorme é com o pai, e com ele não posso contar, pois todas as noites ele está na universidade. Vou levando enquanto der pra levar, mas essa vontade imensa que ela desmame tá me consumindo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker