segunda-feira, 25 de abril de 2011

Páscoa: viagem, 4º mesversário / Vacinas e reações.

Mais uma (primeira) data comemorativa que Kamille passa, uma das mais tristes e lindas, a morte e a ressurreição de Cristo: a Páscoa! E como não poderia deixar de ser, comemoramos [esses pais nem gostam de uma farra! hehehe]!
Na quinta cedinho pegamos a estrada rumo à Jacumã, praia que fica no litoral sul da Paraíba. (A mesma que fomos no carnaval e a mesma para a qual vamos quase sempre que vamos à praia). Ao chegar lá o clima tava meio nublado, o sol meio que envergonhado de aparecer. Saímos para almoçar, mas logo voltamos. Passamos o resto da tarde no apartamente, mas à noite veio o sofrimento: dormir tava difícil. Nunca vi tanta muriçoca juntas. Se bobeássemos juntava 4, uma pegava em cada membro, e nos levava embora. Que horror! Por sorte, minha e de Kamille, Alan havia levado um mosquiteiro. Colocou na cama e dormimos bem. Que sorte!
Na sexta Kamille acordou excessivamente cedo, parece até que sabia que estávamos fora de casa. Aproveitamos o ensejo e a levamos para a praia. Foi lindo quando ela viu o mar pela primeira vez. Ficou extasiada, séria, admirada... não parava de olhar. Tiramos algumas fotinhas, brincamos um pouco, mas logo voltamos pro apartamento pra tomar banho, mamar e dormir. Depois disso ainda voltamos para a praia, mas fomos à um bar-restaurante no intuito de almoçar. Não deu trabalho em nada, a moleca. Isso se repetiu no sábado também.
Algumas fotinhas desse momento especial:


E por falar em sábado, dia 23, foi o dia do quarto mesversário de Kamille. infelizmente dessa vez não tava toda a família reunida e não teve oração de vovó Lourdes, mas é claro que mamãe não iria deixar passar em branco. Fomos à padaria e compramos um bolo simples, melei com chocolate e coloquei bolinhas de chocolate por cima. Até que o resultado não ficou tão ruim. Comemoramos: papai, mamãe, Kamille e vovó Maria. Tudo simples, mas feliz!


O domingo amanheceu fechado, sem nuvens no céu. Apenas chuva e mais chuva. Resolvemos vir embora antes do planejado. Mas o bom é que aproveitamos o feriado. Outro desse só Deus sabe quando terá!
Kamille ganhou 2 ovos de Páscoa: um de tia Andréa e outro de vovó Maria, para alegria dos papais aqui, hehehehehe.




Agora falando em vacina... ou benditas para darem trabalho.
Hoje Kamille tomou as do quarto mês: a segunda dosagem da DPT, Anti-Pólio e Rota Vírus. A danada da rota vírus sempre dá reação. Hoje passou dos limites. Kamille chorou até agora a pouco com uma dorzinha de cabeça e o corpo meio quente. Ainda tá abusadinha, mas mais calma. E o pior que a reação tem efeito de 24hs. Tomara que passe logo.

Um comentário:

  1. Amiga Mona, obrigada pelo comentário no bloguinho do Pedro! Agora, cá entre nós, Kamille tah linda e fofa demais!!! Que delícia vê-los crescer, que coisa mais maravilhosa é ser mãe, somos abençoadas!! Um grande beijo meu e do Pedro em vcs!!!

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker