terça-feira, 5 de abril de 2011

Consulta na Pediatra - Febre!

Ontem, 04 de abril, estava marcada a consulta de rotina de Kamille, entretanto, no domingo ela deu início a uma sequênia de febre que nos fez ficar atordoados. A história toda começou no sábado, que estava fazendo um calorão, então resolvi dar um banho frio em Kamille. Como ela já tinha entrado na piscina antes, não imaginei que ela fosse estranhar, mas a verdade é que ela estranhou, pois a água tava guardada desde de manhã. Não foi a água direto da torneira, pois esta estava pegando fogo. Bem, dei o banho, ela estranhou, chorou um pouquinho e bateu o queixo de frio, mas logo calou e dormiu tranquila. Isso quase todo mundo me julgando (principalmente minha sogra) dizendo que a água tava muito fria, que a menina ia pegar pneumonia, etc. Me estressei logo. Passou.
No domingo tudo normal. À tarde fomos todos ao shopping. Uma tarde agradável. Resolvemos terminar o dia na pizzaria. Lá percebi que Kamille estava um pouco mais quente do que de costume, mas ainda assim achei um pouco normal pelo fato dela estar enrrolada com a manta. Contudo, outra coisa me chamou a atenção: mesmo dormindo em meu colo, ela estava inquieta e meio que gemendo. Imaginei que fosse dor de cabeça. E era.
Ao chegarmos em casa que coloquei o termômetro, a surpresa: 






38,2º







Que susto!
A primeira febre de Kamille e eu não sabia direito o que fazer. de imediato dei as gotinhas de Paracetamol. A febre foi baixando: 37,6º, 36,4º, 36º. Conseguimos cochilar. Lá pras tantas da madrugada a maldita febre voltou e assim foi até amanhecer o dia. Nesses intervalos dei compressa morna, o que fez amenizar, mas nada da febre passar. Assim que amanheceu o dia Alan ligou para a Pediatra. Ela pediu que controlássemos a febre e que a levasse ao consultório. Demos um banhozinho morno e a levamos. Depois que relatei tudo o que havia aconteido ou deixado de acontecer nos últimos dias, e depois e examiná-la dos pés à cabeça, a pediatra disse que provavelmente seria uma virose, uma vez que estava com uma epidemia na cidade, abrangendo idosos, adultos, crianças e bebês. Ela disse que não poderia afirmar com certeza, pois apenas os exames confirmariam. ela pediu um hemograma, Proteína C e Sumário de Urina. Os dois primeiros ficarm prontos ontem mesmo e confirmaram o que a médica disse: Virose! Meu pinguinho de gente está com virose.
A médica então nos disse que o que tem a fazer é apenas controlar a febre e que entre 3 e 5 dias ela ficará boa. Pediu que evitássemos levá-la ao hospital para que la não corra o risco que pegar alguma outra coisa, tendo em vista a imunidade baixa. Assim estamos fazendo e hoje Kamille amanheceu sem febre e assim permanece até agora, graças à Deus!
O resultado de urina deve sair hoje à tarde.

Ahhhhhh e apesar disso, Kamille está se desenvolvendo muito bem, ao contrário do que eu imaginava. O peso está proporcional à altura... e eu pensando que ela estava abaixo do peso... hehehehe.
Os números:

 



62 centímetros.




6,200 kilos.






Cada vez mais fortinha, minha bebê.
Já já essa crise viral vai passar e ela vai voltar a ser minha bebê gostosa e feliz!

Um comentário:

  1. adorei seu blog , sua filha é linda parabens . Queria te convidar a conhecer meu blog eu inaugurei agora e estou fazendo um sorteio de inauguração de um livri ou album de menina ou menino , ja todo decorado. aguardo vc .
    bjs

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker