terça-feira, 16 de outubro de 2012

Notícias febris.

Aqui estou eu, passando rapidinho para dar notícias da minha bruguelinha:

Nossa madrugada foi totalmente em claro, com febre oscilando de alta para altíssima. E apesar do medicamento, de compressas e banho, nada fazia esse quadro mudar. Até que às 3h30min da manhã, quando a febre chegou a 39,5ºC e não baixava de forma alguma, resolvemos levá-la pra um hospital, pronto-socorro ou coisa assim. Alan logo ligou para o Hospital da Clipsi para saber se havia pediatra de plantão e não darmos viagem perdida. Por sorte, havia.

Como que para nos desmentir, ao chegar lá a febre havia reduzido para 37,5ºC sem que eu fizesse nada. A médica era bem novinha, o que me espantou: com a escassez de médicas pediatras em nossa cidade - e acho que no Brasil - encontrar uma profissional nova (de idade) me surpreendeu. Gostei da sua calma e paciência, apesar que não senti plena confiança. Eu não a escolheria como pediatra fixa de Kamille. Mas acho que é um pouco de pré-conceito meu. Ela perguntou o que estava acontecendo com Kamille, desde quando a febre havia começado... coisa e tal. Examinou-a e logo constatou o que eu já imaginava, mas não tinha certeza: garganta inflamada.

Nós 3 - eu, Alan e ela - ficamos indignados ao ver/saber que o Hospital não tinha nenhum otoscópio (aparelho para examinar o ouvido) disponível para a pediatria. Um absurdo isso! Mas o que podíamos fazer além de reclamar? A precariedade dos planos de saúde estão quase que se igualando ao SUS, e em alguns pontos, pior.

Consulta terminada e logo seguimos para a farmácia mais próxima. Compramos o antibiótico Ocylin  e estamos administrando de 8/8hs, al´m do Prelone, 1x ao dia e o antitérmico (voltei para o Tylenol bebê) de 6/6hs se houver febre. A febre até que cessou mais, mas não a abandonou. Sempre febril, está abusada, chorosa... e em muitos casos insuportável. Mas entendemos que é por conta da doencinha.

O presente que compramos pra ela de Dia das Crianças chegou hoje. Alan já armou no meio de nossa sala e ela ficou bem felizinha, nossa bruguelinha. Logo, logo ela estará na ativa novamente.

Ainda devo as fotos, que postarei tão logo eu tenha um tempo saudável para tal.

2 comentários:

  1. Tadinha! Filho doente é tão ruim! Que ela se recupere logo Mona!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Tem um mimo pra você lá no blog, passa lá!

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker