segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Primeira vez em pé, sozinha!

No cercadinho!

 Há algum tempo Kamille descobriu o que é o chão. Senta e ensaia o engatinhamento, mas nada sai, a não ser um caragueijinho que insiste em andar para trás. No cercadinho, Kamille deita, senta e fica em pé sozinha, sempre se segurando nas bordas ou em 2 mãozinhas, que ajudam o bebê a implusionar e enfim ficar de pé.
Hoje pela manhã, depois que o papai de Kamille saiu, fui tomar meu café da manhã e a coloquei no cercado, que sempre fica ao lado da mesa, na sala. Sentei de frente pra ela e comecei a observar o que ela fazia. Segurou em uma das mãozinhas (plásticas), impulsionou e ficou de pé. Tá, isso ela já vinha fazendo há algum tempo. Nenhuma novidade. Mas é sempre muito lindo fazendo essas coisas sozinhas.

Ela ficou em pé, segurando nas bordas do cercadinho, até que foi para um dos cantos dele (o que chamamos "a quina"), se segurou com uma mão e com a outra tentou se baixar pra pegar a bonequinha. Não conseguiu, tentou com se segurar com a outra mão... e nada! Até que ela resolveu se soltar, e, por segundos, conseguiu ficar em pé, sozinha! E eu, mera expectadora! Durante esses segundos, que mais parecem uma eternidade, ela tentou baixar pra pegar a bendita boneca, mas senpre que sentia que ia cair, voltava e segurava nas bordas do cercado.

Na quarta tentativa, ela finalmente conseguiu pegar a boneca, mas ainda sem ter noção de equilíbrio, caiu! Na queda, se assustou e chorou! Não se machucou, pois não caiu de mal jeito e o cercadinho é fofo. Chorou e logo calou. Eu tinha que registrar isso aqui. Pois esses momentos são super lindo, mágicos. São momentos vividos em segundos, mas que duram uma eternidade em nossas mentes.

Um comentário:

  1. Realmente amiga, esses momentos sao mais que especiais, algo que você vai lembrar e relembrar sempre..
    Bom que você tem essa oportunidade de acompanhar todos esses momentos da sua filhota..

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!