quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dentes: matando pra nascer!



Acabo de passar por uma baita crise de choro, agonia e estresse de Kamille. 
Tudo por causa dos dentinhos que estão demorando para nascer e insistem em incomodar. Ela coça a gengiva, fica agoniada, chora, berra, esperneia... não consegue dormir. 

Ontem tivemos consulta de rotina na pediatra. No geral, está tudo bem com minha pequena. Os dentes estão quaaaase despontando, mas até lá haja estresse. Quanto aos pêlos que comentei no post da última consulta, teremos sim que procurar uma endocrinologista infantil e hoje mesmo vou procurar uma. Em relação ao resfriadinho, ela disse que era apenas alergia devido ao tempo frio. Receitou antialérgicos e já estou ministrando-os: Desalex, 1x ao dia durante 12 dias; e Rilan, 1 gota em cada narina 3x ao dia. Se o nariz entupir demais, pode usar sorine ou soro fisiológico durante o dia.

Kamille está pesando 7.450kg e com 66cm.
Crescendo pouco a pouco.
Voltando aos benditos dentinhos. Eles estão estressando demais Kamille. Ela fica impaciente, sem querer mamar... há horas em que ela dá gritinhos... seria dor? Incômodo eu sei que é, mas será que sente dor também?
Como falei, agora a pouco ela teve mais uma dessas crises e o que acalmou foi o Nenê Dente. Massageei bem as gengivas e ela foi se acalmando. Balancei até que ela pegou no sono. Ainda assim está um sono meio que pertubado... Ow dó!
Espero que esse bendito dente dê logo o ar da graça para deixar minha baby em paz, pelo menos por mais alguns dias!

Um comentário:

  1. Oie querida!!!!
    Nossa dente é sempre bastante complicado, quando minha mãe me conta dos poucos estresse que teve quando eu era ainda baby, os dentes sempre foram os maiores vilões. Meu sobrinho de 5 meses também ta iniciando essa fase,acredito que o melhor a fazer é conforta-los e fazer o possivél para a irritação diminuir, pois infelizmente eles tem que passar por esta fase né amiga..

    Que sua pequena passe rápido por essa fase ;)

    Beijinhos ;*

    Obs: Não pude deixar de notar o nome do seu maridão. Tem algo a ver com o Alan Kardec do Espiritismo?

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker