sábado, 5 de janeiro de 2013

A escolinha

Ontem Alan teve folga, então aproveitamos o ensejo para ajeitar algumas coisas em casa, fazer supermercado e meio que sem querer fomos parar em uma escola aqui perto de casa. É uma escola bem conceituada na cidade e fomos nos informar se pegavam crianças na idade de Kamille. Fomos bem atendidos, apesar de a secretária ser um pouco enrolada. 

Eles aceitam crianças na idade de Kamille sim. Nos contou sobre como a escola lida com crianças deste tamanho. Nos deu uma lista de material escolar que achei um absurdo de tanta coisa e uma fichinha com todos os documentos necessários para a realização da matrícula. Tudo bem que o colégio tem um porte legal, mas isso não me impede de achar que a lista é abusiva. No final ela nos disse o valor da mensalidade, o que achei um pouco salgado. E me desestimulei ainda mais quando pedi para ver onde as crianças ficavam e ela me disse que não poderia porque estavam em reforma. Bem, acho que toda mãe quer conhecer as dependências da escola antes de matricular o seu filho, né? Ainda que este local esteja em reforma, já dá pra ter ideia de como era e como vai ser. Saí de lá um pouco frustada.

Já no carro, antes mesmo de comentarmos qualquer coisa um com o outro, Alan me lembrou de outra escolinha que há aqui por trás de casa. Essa é de porte menor, mas que vem crescendo a cada ano. Fomos muito bem recebidas. A secretária nos explicou tudo bem direitinho: que pegam crianças a partir de 1 ano e 6 meses; nos mostrou a lista (que gostei bastante, pois pedem coisas que a gente sabe que está de acordo com a faixa etária de Kamille); e a fichinha dizendo quais documentos necessários para realização da matrícula. Nos explicou que a escola conta com psicopedagoga para nos auxiliar na adaptação. Isso mesmo, NOS AJUDAR! Eles pensam tanto na adaptação da criança no novo ambiente (escola), como na adaptação da mãe em deixar o filho na escola. Adorei isso!

A diretora veio, falou conosco e se ofereceu para nos mostrar as dependências da escola, mas logo desculpou-se pela poeira, pois a escola também está em reforma. Acho que todas as escolas aproveitam essa época para as reformarem, né? Realmente tinha muita coisa fora do lugar e bastante poeira, mas também tinha muitos pedreiros de uma ponta a outra da escola. Fiquei impressionada! Por fora a gente não dá nada pela escola, mas ao entrar muda de ideia. A escola conta com várias salas de aula, miniauditório, quadra para esportes, piscina para natação ou alguma atividade com as crianças menores (que ela me falou que só acontece junto com os pais), parquinho para as crianças, corredores largos... As salas são bem ventiladas e têm uma boa estrutura. A salinha que provavelmente será a de Kamille é bem ampla e arejada. Tem água mineral, mesinhas e cadeiras, cercados e berços, além de um banheiro com privadinha e piazinha, no tamanho certo para os pequenos. 

Como falei, tava tudo empoeirado, mas a diretora me convidou para voltar no final da próxima semana, já que, segundo ela, vai estar tudo pronto, limpinho e tudo nos devidos lugares, Quero voltar lá sim, apesar que aquela história de que a primeira impressão é a que fica ter colado. E ficou uma boa impressão! Alan e eu ainda estamos conversando, mas tenho quase certeza que será lá mesmo que Kamille vai ficar. Próxima semana decido.

Ah e esqueci de falar que também gostamos muito do valor da mensalidade. Cerca de 85,00 mais barato do que a primeira. Já é muita coisa, avaliando que temos esse "desconto" todo mês, né?

3 comentários:

  1. Decidir sobre a escola não é fácil né?
    E nem sempre o mais caro é melhor...

    Que bom que gostaram da outra escola, pelo que você disse parece muita boa! Gostei das atividades na piscina serem com os pais!

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Andréa. É muito complicado. Por aqui não estamos vendo muito a questão de preço, apesar de o valor não poder ir além do nosso orçamento, né? Mas queremos algo que no dê segurança, principalmente porque minha Kamille ainda é tão pequenina. Por isso até que ainda não temos certeza absoluta se a colocaremos nesta escola ou não.

      Bjo!

      Excluir
  2. É um descontasso...
    Que bom que vc gostou da escolinha...
    O que meu marido e eu decidimos e que iriamos colocar Davi na escola em que ele ira estudar ate bem maior, para se adaptar aos amigos e não ter que sofrer essas mudanças..
    Mas essa segunda escolinha parece ser otima einh, oferece tantas opções e se preocupam com os alunos e os pais...
    Gostei ;)
    Bjs

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker