domingo, 26 de agosto de 2012

Agosto, mês do desgosto?



Desde que me entendo por gente, sempre escuto o jargão: "Agosto, mês do desgosto!" Mas, será? Bem, verdade ou mentira, o fato é que esse mês não foi e não está sendo muito bom. Entramos o mês com Kamille baita gripada, tomando antialérgico e fazendo fisioterapia respiratória. O tratamento veio susrtir efeito depois de muito tempo, mas, graças à Deus, ela ficou boa.

Ainda no início do mês, mais precisamente no dia 1º, o marido recebeu aviso prévio (de novo) do emprego. O "de novo" é porque, examentamente há um ano atrás ele também recebeu o aviso da empresa antiga que trabalhava. Comentei até aqui. Nessa empresa de agora faz pouco mais de 10 meses que ele está nela, e ajustificativa foi a mesma: corte de custos, já que ele era empregado por agência de emprego.

No dia 3, a mãe de uma grande amiga nossa, piorou da doença que ela tinha; um tumor no cerébro, do qual lutava desde o final do ano passado, quando descobriu a doença. Foi internada e seu estado foi piorando a cada dia que passava. Até que no dia 15 veio a óbito. Uma tristeza muito grande! Eu a tinha como uma segunda mãe... ela foi muito importante em minha vida, agindo como uma verdadeira mãe nos meus tempos de colégio e quand eu andava muito com Suênia. Pois bem, acredito que ela agora descansou do sofrimento pelo qual vinha passando e agora está melhor do que nós. Que Deus a tenha!

Agora, estamos passando por maus bocados de novo, mas nada comparado à ausência de um ente querido, graças à Deus. Desde a última quarta-feira (dia 22), que Kamille tem tido febre e está um abuso só. Chora sem parar e não quer comer nada. E a justificativa é uma das presas superiores que vem rasgando. Quando começa a doer ela diz: "Mamãe, ente (dente)!" Dá uma dó. Desde quarta que não dormimos direito e aqui a exaustão reina. Pra completar, ontem fui atacada por uma crise brava de rinite alérgica que não quer me deixar de jeito nenhum. Nos resta pedir a Deus que essa fase (ou o mês) passe logo, pois já não aguentamos mais.

*********

Agora que terminei de falar sobre as coisas ruins, vamos à boas:

Papai recebeu o aviso prévio na quarta (dia 1º), na quinta foi a uma entrevista de emprego e na sexta foi à JP para uma reunião. Já conseguiu outro emprego, GRAÇAS À DEUS!! E o melhor: tá dando pra cumprir o aviso prévio e garantir os direitos. O aviso termina quinta-feira e na sexta ele começa, integralmente, no novo emprego. Por isso que sempre digo que Deus fecha portas para abrir janelÕES! ELE é maravilhoso!!

E, no dia 5, foi o batizado da nossa pequena! Em alguns posts anteriores falei que iria acontecer esse momento e aconteceu. Só ão tive tmpo de vir aqui contar como foi, mas vou ficar devendo tudinho: a celebração, o comportamento da pequena, a comemoração! Prometo!! Esse momento tem que estar registrado nesse cantinho.

*******


Bem, era isso o que eu tinha pra falar nesse post. Apesar dos desgostos que o mês de Agosto nos trouxe, estamos felizes com as mudanças que esse mês também trouxe. E que elas (as mudanças) sejam as melhores possíveis em nossas vidas. Amém!


E mais tarde tem mais uma edição do mêsversário de Kaio...  nós vamos, apesar de adoentadas! hehehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker