terça-feira, 9 de julho de 2013

Maceió, minha sereia...

E esse foi o refrão mais cantado por Kamille no final de semana dos dias 12, 13 e 14 de Abril, quando fomos convidados por Tony (amigo de infância de Alan) para irmos à Maceió. A viagem constou de uma mini excursão familiar. Todo mundo de casa, numa casa de amigos, praias maravilhosas à nossa disposição, tudo perfeito. Reza a lenda que tudo o que é decidido de última hora é melhor. Mito ou verdade, sei que conosco deu certo, exceto.... depois eu conto.

Agora vamos registrar os momentos com fotos que ficaram em nossas lembranças:

Chegando em Maceió e comprando peixe
para fazer aquela peixada.

E ela que não perde tempo, já estava brincando.

Presepeira de mamãe.

Prontinha para a praia.

Praia do Francês.


Presente de ganhou do Papai.
 A primeira e última vez em que fui à Maceió foi em 2008, apresentar um artigo em um Congresso Internacional. Na época eu ainda era estudante de Letras pela UFCG. Passamos (Alan também foi) uma semana maravilhosa. Uma mini férias. Conheci Riacho Doce, Praia da Sereia, Ponta Verde, Pajuçara (inclusive as piscinas naturais no passeio de jangada... ótimo), Maceió antigo,  Lagoa do Mundaú, 7 Lagoas e Praia do Francês. Ficou faltando apenas a praia do Gunga, que conheci desta vez. Linda!!

Passeio de triciclo na Praia do Gunga.

Dizendo à vovó que estava tudo bem.

Praia do Gunga: Aproveitando o sol e fazendo
pose para a foto.

Minha princesa, feliz da vida.
 Ao chegarmos na casa, a piscina estava cheia... de lodo. Decidimos que iríamos esvaziá-la para encher de novo. Mas daí a bomba estava quebrada. O pessoal foi atrás de um cara para consertar a bomba, que cobrou nada mais, nada menos do que 250,00. E isso porque era na base da amizade, viu? O preço de comprar outra bomba novinha.
Os meninos, meio que inconformados com a situação, ficaram por ali tomando as cervejinhas, cachacinhas... até que um teve a ideia de pegar um balde enorme esvaziá-la na base do braço. Os outros entraram na onda e no fim da tarde da sexta-feira, a piscina estava seca e limpa. Passou a noite toda enchendo... para nosso deleite no sábado e domingo.
A piscina.

O amigo Gabriel, que se tornou seu xodó nessa viagem.

Feirinha de artesanato de Pajuçara.

Minha princesa.

A bandinha de bonecos.

Nossa feliz família.
A exceção da alegria desse dia e dessa viagem, foi que nesta madrugada Kamille teve febre. pouquinha, mas suficiente para nos deixar preocupados; No domingo não saímos da casa, com medo de uma reação maior. E depois do almoço pegamos a estrada de volta para casa. Chegamos em Campina umas 9h da noite. Cansados e felizes... 

Entretanto, depois daí, Kamille teve uma sequeência de históricos de febre que foi parar 2x no PS: Garganta inflamada e 3 dentinhos novos nasceram!

Um comentário:

  1. Maravilha viajar com a família!

    A Kamille tá muito lindinha Mona! Pena ela ter ficado doentinha depois...

    BeijO!

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!