segunda-feira, 1 de abril de 2013

Páscoa 2013

Antes de falar como foi nossa Páscoa, queria mesmo era dizer que estou bem chateada pelo simples fato deste blog estar ficando no escanteio. Juro que não queria isso, mas as circunstâncias estão me obrigando a deixá-lo em segunda mão. É arrumei um emprego!! Tô super feliz com isso, pois o que eu mais queria era voltar a estudar, e, principalmente para o mercado de trabalho e fazer o que mais gosto: lecionar. Estou dando aulas de Português e Redação em uma escola particular, com turmas do 6º ao 9º ano. Está super agradável, apesar de ainda estar me acostumando com esta nova rotina. E eis que muda tudo, né? A rotina de casa, do marido, da filhota... e, evidentemente, a minha.

Como dou aulas no período da manhã, Kamille fica com minha mãe, que muito solícita, se disponibilizou a ficar com a pequena. Chego em casa já na hora de deixar a pequena na escola. Aproveito poucos minutos com ela, que são valiosíssimos. E hoje aconteceu um fato inusitado que me deixou boba, até agora: depois de muito tempo, ela entrou na escola andando, puxando sua mochila; deu "boa tarde" à coordenadora Verônica (que ela nunca respondia e passava com a cabeça baixa, só para não responder); entrou na sala e entregou a mochila e a lancheira às tias e mostrou seu brinquedinho que veio em um dos ovos de Páscoa; olhou pra mim e disse "Tchau, mamãe!".

Fiquei em todos os tons de bege, sem acreditar no que eu tinha acabado de ver e escutar. E assim estou até agora. Até as tias ficaram surpresas com a atitude dela. Tia Bárbara ainda se aproximou dela e disse: "Kamille, solta beijinho pra mamãe que ela já vai e mais tarde vem lhe pegar, certo?". Ela respondeu: "Certo!". E soltou o beijo e mais uma vez deu "xau". E lá se foi brincar com os amiguinhos... Ainda tô bege, sem acreditar... mas acima de tudo, MUITO FELIZZ!

E agora, falando sobre nossa Páscoa:
Na quarta foi o lanchinho da escola. Cheguei do trabalho em cima da hora de deixá-la, mas ela já havia tomado banho, almoçado e faltava só colocar o vestido. Não era necessário a farda, neste dia. Não deu muito trabalho para ficar, pois logo ela se entreteu com Brenda, uma das amiguinhas com quem ela mais brinca. Fui pegá-la e ela voltou pra casa contando como havia sido na escola. E cantando a música do coelhinho. Lindo de viver.

Na sexta, fomos almoçar na casa da madrinha dela e ela ganhou um lindo ovo das Princesas. Lá ela brincou e se esbaldou, olhando os jabutis. Dormiu bastante à tarde e no começo da noite voltamos para casa.

No sábado amanheceu espirrando, mas tenho quase certeza que foi por minha causa. Também amanheci espirrando, com corisa braba e a garganta inflamada. E assim passei o sábado, o domingo... hoje que estou um pouco melhor. Ah, o sábado e o domingo passamos na casa de Vovó Lourdes. Até que queríamos passear, mas a dor que eu estava no corpo mal me deixava ir ao banheiro. 

Kamille ainda ganhou o nosso o ovo (da Hello Kitty que vem a pelúcia), o da tia Adriana (da Barbie, que vem o copo) e o da tia Andréa (da Hello Kitty que vem a bonequinha da Hello Kitty). Se falar que ainda ganhou avulso vários sonhos de valsa e uma cenoura recheada de trufas de titio Massilon.



Feliz da vida com o ovo das "Pincesas" que ganhou da Dinda.

Tantos ovos que nem cabia nos braços!

E assim foi nossa Páscoa!!
Apesar da mamãe aqui estar adoentada, mas estamos felizes na certeza de que o Deus Filho renasceu, enchendo-nos de esperanças de que dias melhores hão de vir. Eu creio!!


Um comentário:

  1. Gеnerally I dοn't read article on blogs, but I wish to say that this write-up very pressured me to try and do it! Your writing taste has been amazed me. Thanks, very nice post.

    my blog post www.sfgate.com

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!