sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O retorno das aulas

Antes de aulas recomeçarem, como eu tinha planejado, levei Kamille ao Game Station, na sexta-feira, dia 26 de julho. Ela brincou, brincou e muito. Depois devorou uma coxinha enooorme, batata-frita e um baita suco de uva. Foi muito gostoso ver nossa pequena se divertindo...

Essa felicidade não tem preço
Comendo com gosto!

No sábado cedinho tive reunião de planejamento na escola onde leciono... já deu para sentir o clima das aulas que estavam voltando. À tarde fomos visitar Davi, filho de uma grande amiga (Heidianne), que estava completando 1 mês. Entre tantas experiências que não registrei aqui, o nascimento de Davi foi o mais emocionante. Eu que acompanhei sua mãe na hora de seu nascimento. E tentei registrar tudo. Digo "tentei" porque a emoção foi grande demais. Se eu já amava Davi enquanto estava na barriga da mãe, imagina depois de vê-lo estrelar nesse mundo. titia ama demais. Ah, e como ele estava fazendo 1 mês, não poderia faltar a sessão #mesversários pra ele, né? Kamille ama festa!!



No domingo, dia 28, mais festa! Foi o aniversário dos meus irmãos gêmeos (por parte de pai). Comemoramos o aniversário de Dinha (Ednilda), que Galego (Ednilton) estava viajando... Fomos para o balneário da Afrafep e não preciso nem dizer que nos divertimos muito, né? Kamille nem se fala...



As aulas aqui recomeçaram dia 29 de julho tanto para mim como para Kamille. Pra mim, tudo normal, até porque amo estar em sala de aula, e apesar de não ter descansado nada nessas férias, eu estava morrendo de saudades dos meus alunos. A gente se apega fácil. :)

Quanto à Kamille, a adaptação está mais difícil. Ela insiste que ainda está de férias, mas até que não faz objeções para se arrumar. No primeiro dia fez biquinho de manha, mas ficou bem. Na terça, o pai e eu entramos para deixá-la e a manha foi maior. deixamos ela choramingando. Na quarta foi pior, deixei ela aos berros. Sempre quando vou buscá-la pergunto à professora se ela chorou, se chorou muito, como se comportou... e é sempre elogios. Choraminga pouco, dança, brinca, faz as tarefinhas... Na quarta, quando a deixei chorando, a professora me disse que ela começou a tossir até que vomitou. Depois disso se calou e começou a brincar. Quando fui pegá-la, ela estava brincando no tapetinho de eva, imitando uma gatxinha para os amiguinhos, a coisa mais linda de se ver. É este comportamento que não me deixa mais com o coração tão apertado quanto ao início do ano.

Ontem ela não foi, pois Alan foi à João Pessoa e só volta hoje à noite. Estamos na casa de mainha desde quarta à noite. Então ela só irá para a escola novamente na segunda. Sei que isso agrava mais essa readaptação à escola, mas não há outro jeito. Torcer para que essa fase passe logo, né?




Um comentário:

  1. Com calma tudo dá certo.
    bjs

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/08/nova-parceria-bebe-mais.html

    ResponderExcluir

Eu e Kamille vamos adorar seu recadinho!!