O título da postagem parece até que estou remetendo a adaptação do quarto de Kamille para um quarto montessoriano, como tenho lido ultimamente no blog da Alanis e da Cris. Depois falo melhor desse tipo de quarto aqui. Bem, o fato é que no meio desta madrugada ficamos sem cama. Ficamos porque Kamille ainda dorme conosco: quando não é no meio, é no cantinho da parede, com todos os cuidados para não ficar encostada na parede.
Pois bem, depois de alguns dias, eu fui dormir no canto e ela ficou no meio... e parece que eu tava adivinhando, pois na madrugada sonhei chovendo em cima de mim. Abri os olhos e vi que não tinha condições de estar chovendo, por estar dentro de casa. Mas continuei sentindo os respingos. Acordei o marido e disse que tinha uma goteira. Mas como se a casa é de laje e ainda tem o gesso?
Acontece que no dia anterior ele havia aberto a caixa d'água com o registro da rua aberto, e não lembrava. A caixa encheu e vazou tudo. Ficamos com medo que o gesso estivesse cheio de água e o teto desabasse sobre nossas cabeças. Imediatamente tirei Kamille da cama, enquanto o marido foi fechar o registro. Quase que instantaneamente parou de pingar. Entretanto, por precaução, fomos dormir na sala, uma vez que o quarto de Kamille é muito aperto e não cabe o colchão.
Na nossa sala já tem um colchão 24h por dia, que Kamille usa para assistir seus vídeos e desenhos. É um colchão de solteiro (de quando papai era solteiro... e já aguentou rojão, viu?), e foi pra lá que levei Kamille. Papai ficou na rede, também na sala. Mas mera ilusão achar que voltaríamos a dormir, pois Kamille despertou e nada mais fez com que ela dormisse.Resultado: estamos acordados desde às 4h da manhã, sem pregar o olho até essa hora.
Tô morta, cansada e irritada. Quer me ver mais estressada que o normal é mexer com meu sono. Mas a tarde chegou, vou dar um banhozinho em Kamille e capotar junto com ela... e dormir a tarde toda. E mais tarde tem mesversário de Kaio, meu sobrinho-neto. Finalmente vou poder voltar a tomar refrigerante, depois de um ano! \0/
E só pra terminar o post de hoje, vou contar uma peripécia da pequena, agora de manhã:
Kamille brincando enquanto eu preparava seu banho matinal e de repente ela chamou: Mamãe, mamãe! Quando ela me chama é porque está em apuros. Vou no seu quarto e não a encontro, procuro no banheiro, no meu quarto e nada! E escuto, de novo, sua voz me chamando. Depois de olhar ao lado do guarda-roupa, da cômoda e do berço, eis que a descubro debaixo do berço sem conseguir sair. E mais, ainda tinha dado uma mijada no chão.
Na mesma hora me explodi de rir. Essa menina...
Puxa, é de estressar mesmo...
ResponderExcluirE que danadinha hein? Tá brincando de esconde-esconde, rs.
Beijo!
kkkkkkkkkk
ResponderExcluirdesculpa rir, ninguém merece heeein!
Adorei vc ter nos citado aí encima..rs
aproveita pra descansar agora de tardee!
(invejinha da boa) eu tbm fui dormir 04 da matina com a Alanis assistindo DORA AVENTUREIRA!
rsrsrs
bjão pras 2
perolasdealanis.blogspot.com