Aqui estou eu, passando rapidinho para dar notícias da minha bruguelinha:
Nossa madrugada foi totalmente em claro, com febre oscilando de alta para altíssima. E apesar do medicamento, de compressas e banho, nada fazia esse quadro mudar. Até que às 3h30min da manhã, quando a febre chegou a 39,5ºC e não baixava de forma alguma, resolvemos levá-la pra um hospital, pronto-socorro ou coisa assim. Alan logo ligou para o Hospital da Clipsi para saber se havia pediatra de plantão e não darmos viagem perdida. Por sorte, havia.
Como que para nos desmentir, ao chegar lá a febre havia reduzido para 37,5ºC sem que eu fizesse nada. A médica era bem novinha, o que me espantou: com a escassez de médicas pediatras em nossa cidade - e acho que no Brasil - encontrar uma profissional nova (de idade) me surpreendeu. Gostei da sua calma e paciência, apesar que não senti plena confiança. Eu não a escolheria como pediatra fixa de Kamille. Mas acho que é um pouco de pré-conceito meu. Ela perguntou o que estava acontecendo com Kamille, desde quando a febre havia começado... coisa e tal. Examinou-a e logo constatou o que eu já imaginava, mas não tinha certeza: garganta inflamada.
Nós 3 - eu, Alan e ela - ficamos indignados ao ver/saber que o Hospital não tinha nenhum otoscópio (aparelho para examinar o ouvido) disponível para a pediatria. Um absurdo isso! Mas o que podíamos fazer além de reclamar? A precariedade dos planos de saúde estão quase que se igualando ao SUS, e em alguns pontos, pior.
Consulta terminada e logo seguimos para a farmácia mais próxima. Compramos o antibiótico Ocylin e estamos administrando de 8/8hs, al´m do Prelone, 1x ao dia e o antitérmico (voltei para o Tylenol bebê) de 6/6hs se houver febre. A febre até que cessou mais, mas não a abandonou. Sempre febril, está abusada, chorosa... e em muitos casos insuportável. Mas entendemos que é por conta da doencinha.
O presente que compramos pra ela de Dia das Crianças chegou hoje. Alan já armou no meio de nossa sala e ela ficou bem felizinha, nossa bruguelinha. Logo, logo ela estará na ativa novamente.
Ainda devo as fotos, que postarei tão logo eu tenha um tempo saudável para tal.
Tadinha! Filho doente é tão ruim! Que ela se recupere logo Mona!
ResponderExcluirBeijinhos!
Tem um mimo pra você lá no blog, passa lá!
ResponderExcluir