Muito sabida! |
Em Março de 2002 ganhei o melhor presente da minha vida - claro que hoje o melhor é Kamille - Rhanya Safira! Uma poodle linda que desde o dia em que entrou em nossas vidas só nos trouxe alegrias. Tudo para ela era festa, sempre receptiva e carinhosa.
Quando casei - em 2006 - minha mãe não me deixou trazê-la aqui pra casa, alegando que ela era sua companheira e que já que eu tava saindo de casa, tinha Safira para lhe fazer companhia. Minha mãe é viúva e só mora ela e meu irmão numa casa enorme!
Saudades! |
Infelizmente há algumas semanas Safira adoeceu: estava com anemia. Fizemos exames, demos remédio, injeções... ela tava até melhorzinha. Tinha voltado a comer e à alegria de antes, mas parece que era "a melhora da morte", como muitos dizem.
Curtinho uma praia - verão 2007 |
Domingo à tarde, eu estava na casa da minha mãe quando percebemos que Safira havia vomitado e segundo minha mãe, desde o sábado ela não comia nada. Percebemos que o vômito era apenas água. Como no domingo nenhum veterinário dá plantão por aqui, resolvemos esperar até ontem.
Ontem logo cedo Alan e Massilon (meu irmão) foram com ela ao veterinário. A médica coletou sangue, mediu a temperatura e mandou para casa. Tínhamos que esperar o resultado do exame. Ontem à tarde eu, minha mãe e meu irmão fomos ao supermercado e quando voltamos a encontramos deitada num canto da sala e nem veio nos recepcionar, como sempre fazia. Falamos com ela, mas ela só fez levantar a cabeça.
Foto tirada 9 dias antes, já doentinha! |
Por volta das 9h da noite, minha mãe percebeu que ela havia vomitado de novo, só que dessa vez ela vomitou e ficou onde estava. Minha mãe a levantou para limpar o vômito e ela não se segurou em pé. Meu irmão tentou novamente levantá-la e nada! Até a cabeçinha dela estava balançando, como se não estivesse conseguindo levantá-la, bêbada.
naquele momento senti que ela não passaria a noite! (lágrimas!)
Vim embora pra casa muito triste e passei a noite sonhando com ela.
Hoje, logo cedo, minha mãe me liga e me dá a triste notícia: SAFIRA MORREU!
Desabei no choro.
Podem até falar que era apenas uma cadela, mas Safira não era apenas uma cadela, era uma amiga, uma companheira de mais de 9 anos. Pra todo canto que viajávamos, nós a levávamos. Passeávamos. Minha mãe costurava roupinhas pra ela. Era nosso xodozinho!!
Agora se foi!
E se é que existe um céu para cachorros, tomara que ela esteja lá agora... e que seja mais uma estrelinha a nos proteger.
Independente de onde estejas agora, Safira, nós continuaremos a te amar e a te lembrar como nossa xodozinha. Pena que Kamille não vai ter a oportunidade de saber como você era feliz e brincalhona. Saudades, TE AMAMOS!
P.S.: Safira: Pedra preciosa na cor azul (Eu adorava a cor azul na época em que a ganhei).
Que tristeza Mona, estou em luto aqui pela Safira, tenho uma poodle de 10 anos e não sei o que faria sem ela, nossos animais são como pessoas da família, imagino a dor que vcs estão sentindo, meus sinceros sentimentos! =/
ResponderExcluirSempre me entristeço com essas histórias, sinto como se fosse comigo. Sou amante de animais, perdi alguns no decorrer dos meus 31 anos de vida, tenho meus bichinhos queridos e amo-os muito. A perda de um animalzinho é comparável à perda de uma pessoa da família, porque eles ocupam um lugar de destaque em nossos corações.
ResponderExcluirFalando em coração, acalma o teu, que a Safirinha está bem agora, sem dor e sem sofrimento, brincando lá na ponte do arco-iris.
Um beijo pra vc!
Ai Mona!!!
ResponderExcluirSinto muito por vcs!! Já perdi um bichinho de estimação e agente sofre muito...
O q vale é q ela passou bastante tempo cm vcs e q teve uma vida muito feliz!!
Bjsss