Esses últimos dias tem sido de uma agonia tremenda para nós (família de Kamille). Ultimamente Kamille vinha sentindo muitas cólicas e chorava o dia inteiro, mal conseguia se alimentar e dormir. Segundo a pediatra e muitas mamães isso é normal até os 3 meses, não é? Fiquei calma em relação a isso.
Na última consulta na pediatra comentei com ela que Kamille havia vomitado 2 vezes e sempre gofava depois das mamadas. Ela me disse que era normal, mas que passaria um remédio para acalmar o estômago dela. Compramos o remédio na sexta (28) e na mesma noite começamos a dar. Ela passou a noite bem. No sábado bem cedo ela acordou e mamou muito. Ela sempre foi esfomeada, mas de mamar de pouquinho em pouquinho. Depois de dar 2 arrotões e de brincar um pouco (eu tava até estranhando que ela não estava reclamando de cólicas) ela adormeceu. Coloquei-a no carrinho e fui escovar os dentes, lavar o rosto e preparar algo para comer. Nesse meio tempo ela acordou e Alan a pegou no colo e ficou brincando com ela, até que ele grita por mim e quando vejo minha filha está paralisada, com os olhos aboticados e lacrimejando, tremendo e ficando toda roxa. A pior cena que já vi na vida. Me tremi toda, comecei a chorar... fiquei louca. Lembrei de um relato que li numa comunidade que participo "Bebês de dezembro de 2010", imaginei que fosse um engasgo e a chupei, primeiro pela boca, depois pelo nariz. Percebi que ela tornava, mas como parei para falar com o médico do Samu pelo telefone (enquanto tudo acontecia, eu tentava ligar para o Samu e Alan com ela no colo) ela voltou a ficar roxa. O médico foi me acalmando e me dando todas as orientações enquanto a ambulância não chegava. Minha filha foi tornando, tornando até que voltou a ficar branquinha. Chorou muito e logo calou e adormeceu nos meus braços.
Logo que o médico desligou a ambulância chegou, mas já encontrou Kamille dormindo em meus braços como se nada tivesse acontecido. Relatei o que havia ocorrido. Kamille ainda estava muito pálida. A técnica em enfermagem da Samu me disse que provavelmente seria um entalo por causa do refluxo, mas o que eu estava relatando também poderia ser uma convulsão de ausência, por isso ela achava melhor ir para o hospital. Não cortei conversa. Do jeito que eu tava (shortinho curto, camiseta velha e pé no chinelo [porque Alan me deu]) fomos direto pro hospital. Lá a pediatra de plantão a examinou, falou da possibilidade de ser uma convulsão de ausência e sugeriu a internação de Kamille para fazer os exames e saber o que realmente havia acontecido.
Logo em seguida a pediatra de Kamille chegou e me tranquilizou. A tadinha da minha filha foi furada três vezes para coletar sangue. Foi necessário a presença de um neuropediatra para fazer uma avaliação mais detalhada (esse nunca apareceu. Tava viajando e segundo o que comentam, só tem ele especialista aqui em CG). Kamille ia ficar 24 horas internada, mas a pediatra dela nos liberou às 22h pelo fato de os exames dela terem dado tudo normal, descartando a ideia de convulsão [graças à Deus!]. Descartando essa possibilidade, foi adotada a hipótese inicial: Kamille está com problemas de refluxo! Uma das coisas que eu mais temia.
Travesseiro anti-refluxo |
A pediatra pediu para marcar uma consulta com uma gastro, especialista em pediatria, para medir o teor da acidez do refluxo de Kamille e assim saber o grau de gravidade do problema. Só conseguimos consulta para o dia 17 e até lá é esperar e tomar os devidos cuidados. Graças à Deus ela não deu mais trabalho em relação a isso. Gofa algumas vezes só, o normal!
Mas o que acontece é que as imagens daquele dia sofrido ficaram na cabeça e eu não durmo mais, só "pastorando" o sono de Kamille. Tô cansada, estressada, com sono, fadiga, dores de cabeça e nas costas, crises de choro que não passam nunca. Todo mundo me recriminando porque estou nervosa e que isso passa pra Kamille. Já tentei me acalmar ao máximo, tomei suco de maracujá até dizer chega e até chá (que eu odeio) eu já tomei. Agora estou mais calma, mas ainda assustada.
Ahhhhh já ia esquecendo de comentar: passei a dar complemento a Kamille com o Nan Pro 1, pois meu leite não estava dando vencimento da fome dela. Pois além dela passar o dia pendurada no meu peito, ela não matava a fome. Cansei de niná-la para dormir e a barriguinha dela estar roncando. Tenho muuuuuuuuito leite, mas Kamille sua de tanto puxá-lo e não se saciar. Resolv complementar desde terça (01) à noite e vi melhoras de 90% em Kamille. Ela agora mal chora, não teve mais cólicas e tá dormindo direitinho. Não me arrependo. Continuo dando o peito e não vou parar, pois, como falei, tenho muuuuuito leite. Então resolvi: voar doar ao banco de leite do ISEA. Meu GO disse que eles vêm buscar em casa. Acho que ainda hoje ligo para lá, pois ainda ontem joguei quase 1 copo (americano) de leite fora, isso apenas de um peito que estava pedrado de tanto leite e estava me dando dor de cabeça.
Bem, acho que por enquanto é isso o que posso deixar registrado.
Até tenho mais novidades, mas isso é assunto para outro post.
Kamille, nesse momento, esta dormindo no bebê conforto, pois ela também fica com a cabeça inclinada. Eu também tô precisando tirar meu sono acumulado, mas meu marido voltou a trabalhar ontem (ele tava de férias desde o nascimento de Kamille) e quando ele não está em casa eu nã tenho coragem de dormir, por isso estou na net.
E é isso.
Depois volto com mais novidades.
Obrigada à todos que se preocuparam com Kamille. Jesus abençoe todos nós!
Nossa Mona, que susto!! Mas graças a Deus deu tdo certo.
ResponderExcluirbjos
Amiga, que sufoco, mas graças a Deus não passou de um susto e a pequena kamille está bem, espero de coração que vc se recupere maezinha, faça uma oração qndo colocar kamille pra dormir, peça a Deus que os anjos dele cuidem dela enquanto vc tira seus cochilos (só consigo dormir assim). Quanto aos cuidados com o refluxo tb estou tendo, cansa, mas para o bem estar deles fazemos tudo nao eh?! Todo nosso trabalho eh recompensado ao ve-los seguros e felizes e essa eh nossa missão, força Mona, fomos escolhidas pra sermos mãe e daremos conta direitinho do recado amiga, um grande beijo meu e do Pedro, qq coisa estamos aqui!!
ResponderExcluir