quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Consulta ao cardiologista

Antônio Pedrosa, essa é o nome do amigo que vistamos ontem. Ele é cardiologista e também especialista na área infantil. Resolvi levar Kamille à essa especialidade médica, pois há algum tempo ela reclama que o coração "tá muito forte". Quando coloco a mão em seu peito, o coração bastante acelerado, do nada, como se fosse uma taquicardia.

Em uma consulta de rotina com a pediatra, que agora é Dra. Margarida (muitas coisas mudaram por aqui rsrsrrs), comentei o ocorrido com ela, que examinou Kamille, auscultando-a. Não percebendo nada de anormal, ela me sugeriu, caso eu achasse necessário, buscar um cardiologista para examinar mais à fundo. Deixei passar. Mas, há alguns dias, Kamille reclama do peito doente e o coração muito acelerado, de novo. Marque o cardiologista. E o dia foi ontem.

Antes de entrar para a consulta, ela fez um eletro, que estava tudo normal. Relatei todo o ocorrido para o médico, que utilizou a ausculta e o resultado do eletro para me tranquilizar e dizer que estava tudo bem. Maaas, para investigar mais, solicitou um ecocardiograma com Dra. Simone, especialista em cardiologia infantil. Ele disse que estava solicitando apenas por precaução. Disse ainda que na idade da minha pequena, 3 anos e 8 meses, é comum aparecer sequelas de uma má formação congênita do coração, o que ele não acredita ser o caso, mas não custa nada prevenir, né?

Vou marcar o exame e assim que tiver maiores notícias volto para contar. Sexta iremos a um retorno no Otorrino, que depois conto melhor quando fomos lá a primeira vez.

domingo, 24 de agosto de 2014

Sacola Literária

Kamille na escolinha é o meu maior orgulho. esse ano resolvemos deixá-la na mesma escola do ano passado, pois acreditamos que em time que ganha, não se mexe. Tanto é que ela não deu maiores trabalho do que o normal. Ficar muito tempo em casa - de férias - nos deixa mal acostumados. Com ela não poderia ser diferente: sempre ali, ao nosso lado, recebemos os diversos mimos...

Já estamos no segundo semestre do ano e uma das tarefinhas da escola que veio esse final de semana foi a Sacola Literária. Dentro da sacola veio um fantoche de um tucano, um livro do Sapolino Birutino e uma ficha de leitura. Foi uma delícia conhecer a historinha desse sapinho que queria ser gente, mas que acabou encontrando sua sapa.

Adoramos brincar e interpretar a história com o fantoche. E Kamille super atenciosa, entendeu tudo bem direitinho e fez a tarefinha praticamente sozinha. Registramos esses momentos. Apesar de ser um domingo, foi muito prazeroso dedicar esse tempo á nossa pequena.



Sexta passada houve um passeio ao teatro pelo Colégio onde ela estuda, mas infelizmente não deu pra ela ir, pois fomos fazer um Raio X da face. Como ela tem tido constante crises alérgicas, o Otorrino achou por bem. Próxima terça a levaremos para os resultados e para um Cardio. Em outro post tento contar tudo em detalhes.

Saudades...

Foi tudo tão lindo!!
Esse blog foi uma das melhores coisas que já fiz em toda minha vida. E sou tão feliz por tê-lo feito. Pena não poder ter me dedicado mais. Há mais de 1 ano que não posto nada e tantas coisas aconteceram de lá pra cá. Bem que poderiam estar registradas. mesmo sem postar nada, vez ou outra, corro pra esse cantinho e releio algumas postagens. Vejo e sinto que fomos e somos felizes e realizados com nossa Bibille.
Bibille: esse é seu apelido carinho, pois quando ma sabia falar e nós perguntávamos qual era o seu nome, ela sempre dizia BIBILLE.

Acredito que nunca é tarde para começar e muito menos para recomeçar, na medida do possível, é claro. E lá vamos nós!!
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker