quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tagarelando...

Ultimamente, e infelizmente, está cada vez mais difícil aparecer por aqui. Tá me faltando tempo. A empresa de personalizações de produtos de festas infantis está indo de vento em polpa, graças à Deus. Sem falar nos afazeres de casa, de esposa, de mãe, de filha, irmã... e assim vai. Nesses últimos dias não tenho tido tempo pra mim, mas não reclamo. Estou feliz!

Fizemos uma viagemzinha básica esse final de semana. Foi legal, mas foi pouco para descansar o estresse, que tá se acumulando... Infelizmente não deu para aproveitar mais, pois o dever nos chamou.

Domingo tivemos a recepção do EJC do meu irmão, que tomou essa iniciativa por si próprio e nos deixou muito feliz. E ele também está. Todo empolgado, emocionado e feliz. Dá pra sentir que Jesus tocou o coração dele. Tomara agora que esse momento se perpetue. Ontem já teve encontro com os irmãos.



Bem, agora falando sobre Kamille, minha tagarela, tá falando pelos cotovelos, não pode escutar ninguém falando nada que repete em alto e bom tom. Já conversa e muito. O "não" ainda é sua palavra preferida. Ainda não aprendeu a dizer "sim", mas quando perguntamos se quer algo, ela balança a cabeça - e todo o corpo - fazendo a afirmação.


Diz "gadu" (obrigado), "nada" (por nada), "eita", "Bia" (Maria - vovó), "Udxe" (Lourdes - vovó), "Totó" (Vovó), TôTô (vovô ou côcô)... e tantas outras coisas que ja falava antes.

Conversa, mostra as coisas, meio que conta uma história. Tá muito gostoso!!


Hoje, ela amnheeu meio que febril. Já mediquei... mas preciso descobrir a causa. Está molinha, abusadinha e chorosa. Hoje é dia que preciso de muita paciência. Assim que ela estiver melhorzinha, volto para escrever mais coisas e postar fotos da nossa viagem.

terça-feira, 10 de abril de 2012

A Páscoa de Kamille.

A Páscoa de Kamille eu diria que foi recheada a ovos de Páscoa, beeeeeeem recheada mesmo. Ganhou vários ovos!

Esse ano não viajamos, pois Papai teve que trabalhar no sábado. Ficamos por aqui e mesmo assim foi muito bom. 

Passamos toda a sexta-feira na casa de vovó Lourde, que fez um pirão de peixe delicioso e Kamille repetiu o prato. Depois dormiu um bocadinho.

No Sábado fomos ao Shopping e Kamille se esbaldou no Game Station, chegando em casa "apagada", só acordando no domingo.

Domingo, ontem, foi dia de Churrasco e Piscina, em casa mesmo. Ahhh... e foi dia de abrir os ovos de Páscoa que ganhou.

Segue as fotxinhas:

Com o ovo que ganhou da Dinda.

Esse ganhou de tia Déa.

Numa felicidade só!

Com todos os ovos que ganhou: de Papai, Titia, Vovó Maria e da Dinda.

Ooops! Chegou mais um: o de titio Massilon

Acho que é melhor estocar!

Essa foto é pra quem disse que Kamille não comia os ovos de chocolate.

Coelhinha improvisada!
No game Station.

Pula-pula.

Aviãozinho

Alguém tem dúvida que ela não se divertiu?

Por isso se enfadou!



Vovó Maria foi pra Jacumã com tia Adriana, George e Felipe. 
Quando a gente vem da casa de vovó Lourdes para casa, obrigatoriamente a gente passa na esquina da casa de vovó Maria. Sempre que Papai parava no cruzamento, Kamille olhava para a casa da vovó Maria e gritava: Totóóóóó!! Titioooooo!! (Reconhecendo a casa). Muito lindo!!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Apaixonada pela lua



"Tá vendo aquela lua que brilha lá no céu?
Se você me pedir, eu vou buscar só pra te dar.
Se bem que o brilho dela nem se compara ao seu.
Deixa eu te dar um beijo! Vou mostrar o tempo que perdeu."
(Exaltasamba)


Há algum tempo que a nova paixão da minha pequena tem sido a lua. Isso mesmo! Aquele satélite lindo que fica lá em cima e pela qual sempre fui (também) apaixonada. Será herança?! Hehehehehe.

Primeiro ela aprendeu a falar o nome lua, sem o menor esforço. Despois descobriu que a tal lua era aquela "bolinha branca" lá em cima. Então, mal pode anoitecer que ela já chama para ir ver a lua. E quando a vê sota beijos, chama, grita, dá lindas risadas... é a coisa mais linda de se ver.

E a agonia vem nos dias em que a bendita lua não aparece. Ela chama, chama e nada...

Estamos na semna de lua cheia... e a lua está linda no céu... para grande alegria da minha pequena... e minha também!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Consulta na pediatra - 03.04.2012

Kamille com o primeiro ovo de Páscoa de 2012. Ganhou da vovó Maria. E já ganhou outro do pai e outro da dinda... e é porque hoje ainda é quarta-feira!

 Ontem foi mais um dia de consulta na pediatra. Graças à Deus de rotina, mas contamos tudo o que anda acontecendo nesses últimos dias, inclusive reforçamos que ela teve otite e amigdalite. Dra. Dianne examinou TUDO e achou um pouco estranho que se tratasse de uma otite, mas tudo bem. Perguntou qual médica havia atendido Kamille na Clipsi, falei o nome e ela meio que fez uma careta (só). Perguntou ainda quais remédios Kamille havia tomado e eu disse que o Velamox e a Maxalgina.

Ela examinou novamente a garganta e o ouvido, e examinou, demoradamente, o peito. Achei que ela estivesse achando algo estranho, mas ela apenas disse que estava escutando direitinho e que o peito dela está ótimo e limpo. Que eu não me preocupasse e que agora eu podia dar as vacinas de 1 ano e 3 meses, que estão atrasadas. Kamille está hoje com 1 ano, 3 meses e 12 dias.

Está pesando 9.300kg e 76cm. Aumentou 200g e 1 cm em relação ao mês passado. Esperava mais, mas só em não ter perdido peso, tá ótimo.

A médica ainda não passou vermíforo. Disse que apenas no próximo mês. Falei sobre o ranger de dentes da minha pequena, pois muita gente dizia que era verme e ela me disse que nada tinha haver, mas que se tratava de bruxismo, geralmente causado pelo estresse, mas no caso de Kamille é quando uma criança é super ativa e para conter toda a energia acaba por ranger os dentes. Bem ou mal, é isso!


Ontem pela manhã recebemos a visita da nossa amiga-irmã e agora comadre, Priscila. Depois falo mais sobre o adjetivo comadre. Ela passou a manhã conosco e depois do almoço foi para a escola dar aula. Brincou com Kamille de esconde-esconde, bola, boneca e ainda assistiu a galinha pintadinha. Além de fofocar muito com a mamãe aqui.

Muito bom!
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker