quarta-feira, 29 de junho de 2011

O que estamos usando.... 6 meses!

Amanhã Kamille completa 6 meses... e depois de quase 3 meses sem fazer, vou fazer o "O que estamos usando...", só para ficar registrado que ainda usamos ou o que deixamos de usar nessa princesinha linda!! 
O Shampoo continua sendo o da linha Mamãe bebê, da Natura, bem como o sabonete, condicionador, colônia e óleo de amêndoas. Vez ou outra, ainda uso o Shampoo de Camomila da L'oreal Kids, muito bom!
As Fraldas estamos usando a da Turma da Mônica Noturna tamanho M, (ADORO!!)  mas alterno com a Pampers. O tamanho M está no seu limite certo, estamos usando sempre para dar saída. Ainda tem um pacotão da SuperSec. Estamos chegando aos 6 meses e até agora nada de comprarmos fraldas. Eu não disse que o BiriFraldas tinha sido um sucesso? 
A Pomada continua sendo a da Turma da Mônica, que, como falei antes, é ótima. Nas axilas e pescoço continuamos usando o Talco em creme Perfumado Mamãe Bebê; 
Quanto às Roupas, ela praticamente só usa G agora, mas ainda tem algumas M que dão. Como ela tá crescendo rápido, meu Deus!
    Nas trocas de fraldas usamos Lenços umedecidos Baby Roger e Higiapele umedecido no algodão, mas só quando há o nº 2;
      Chupeta não quer nem saber. Tanto que ne, andamos mais com ela; não faz a mínima diferença;
        Alimentação: Praticamente só mama, já comecei a dar suquinhos e frutinhas... e essa semana comecei a dar Nestogen 2 e Mucilon, bem ralinho. Ainda estamos em fase de adaptação.. e por enquanto não pretentedo parar a amaentação; 
        Medicamentos: Os medicamentos continuam os mesmos: Funchicórea e Dimeticona para os gases e Paracetamol Bebê para dores e febre. Desde os 4 meses parou com a Domperidona, que era para o refluxo. Há umas 3 semanas atrás fizemos o uso de Prelone, para o resfriado alérgico que teve: 5 dias e tudo ok! Está tomando, 2x ao dia, Neutrofer, para evitar a anemia comum aos bebês nessa idade. É uma agonia só, pois uma gotinha que caia, faz um estrago enorme: uma sujeira enorme, mancha tudo e nã larga!
        Ressalto, sempre, que o uso desses medicamentos são com prescrição médca. Nada de automedicação!

          •  O que você anda aprontando...
           - Rola na cama e tá o maior perigo deixá-la sozinha em qualquer lugar que seja;
           - Estica os braços para pegar tudo: brinquedos, fralda, meias, escova de cabelo, cabelo da mamãe. Sem falar que tudo vai para a boca; parece uma esfomeada incontrolável;
           - Dá gritos quando feliz, com raiva ou brincando;
           - Quando seguramos suas mãos, tem força suficiente para se levantar e ficar em pé;
           - Morre de rir diante o espelho e já se reconhece;
           - Conversa muito e sempre que está acordada;
           - Ri para todos que conversam com você, principalmente se estiver no colo do papai ou da mamãe;
           - Quando está com sono, canta junto com mamãe para dormir;
           - Fica sentada, sozinha, na cama;
           - Se estiver sem cinto, consegue sair do bebê conforto (a pior parte e os maiores sustos!);
           - AMA assistir Galinha Pintadinha 1 e 2 e more de rir quando começa Pó pó pó pó pó póóó (RS);
           - ADORA tomar água em copo descartável, parece gente grande;
           - ADORA dormir nos braços do pai, principalmente quando ele começa a dançar forró com você no colo;
           - Dá gritinhos de felicidade para tomar banho e gritinhos de raiva para não sair da água;
           - Trocar sua fralda tá cada vez mais difícil, de tão esperta que você está;
           - Adora assistir à abertura da novela Morde e Assopra. Pode estra fazendo o que for, até mesmo cochilando, mas se escuta a musiquinha logo olha pra tv. Achei na internet, baixei e titio Max colocou num dvd pra você;
           - Hoje e peguei de bruços, levantando a bundinha no intuito de engatinhar;
           - Quando tá de bruços e a gente diz "xerinnho", baixa a cabeça e fica esperando os beijinhos no cangote;
           - Quando acorda olha logo pra TV, como que pedindo para que a gente a ligue. Programação preferida: Patati e Patatá, no SBT.


          Acho que por enquanto (que eu lembre), é isso!
          E pra terminar, vou postar o vídeo com a abertura da novela que Kamille adora: Morde e Assopra.




          terça-feira, 28 de junho de 2011

          O desastre da papinha salgada!

          Está extremamente árdua a tarefa de introduzir outros alimentos no cotidiano de Kamille. Ela, ao menos aparentemente, não gosta de nada e enguia tudo o que dou. Ontem, pela primeira vez, tentei dar papinha salgada à ela. Infelizmente não foi papinha caseira, por falta de tempo mesmo. Daí dei a papinha industrializada carne com legumes, da Nestlé. E o resultado foi este:


          No início acreditei que ela estivesse gostando, daí insisti, mesmo vendo ela colocar tudo pra fora. Ao final do vídeo ela deu umas enguiadas e colocou tudo pra fora. Foi trágico! Fiquei super triste por ela ter rejeitado! Mas, quando experimentei a bendita papinha, entendi a reação dela. A papinha é horrível, sem sal, arghh!
          Hoje não fiz nova experiência. ela tomou banho, almoçou no peito e agora dorme feito um anjo! Mais tarde tem frutinhas... vamos ver a próxima reação.

          segunda-feira, 27 de junho de 2011

          São João + 6 meses

          Eita que nosso feriadão foi bom demais da conta, sô!
          Juntou tudo: feriado de Corpus Christi, São João, FDS e os 6 meses de vida da minha bruguelinha. Assim, nosso final de semana foi mais do que movimentado, especial e feliz.
          Logo na quinta, dia 23, era dia de comemorarmos o 6º mesversário de Kamille e como também era véspera de São João, fizemos uma fogueirinha e comemorarmos tudo junto. Vesti minha pirulito de matutinha e fiz um arraiá no bolinho desse mês. Olha o resultado:?

          Arraiá da Kamille
          6 meses da minha princesa caipira

          Existe matutinha mais linda?

          Foi um dia mais que feliz, assim como todos os meses. Mas esse mês foi mais especial. Não só porque também era São João, mas porque vencemos uma etapa importante da vida de Kamille: os primeiros 6 meses... e com saúde! O que é mais importante de tudo. E há coisa melhor do que comemorar a vida?
          Na sexta, dia de São João, fomos para o Parque do Povo, afinal, Kamille precisava conhecer a grandiosidade da nossa festa. Fotinhas desse dia:

          Toda sapeca nos braços do Pai

          Com papai, tia Andréa e primo Danillo

          Fotinha no CERVEJÃO

          Magali e Cebolinha dançando quadrilha.
          Nos meus álbuns do orkut tem mais fotos desse dia, é só ir lá conferir.

          No sábado não teve nada de especial, mas também foi um dia bem gostoso.
          Ontem, como o dia estava fresquinho, resolvemos fazer um piquenique, mas como tô sem as fotos aqui, não vou entrar em detalhes. No próximo post trago as fotos e os comentários.


          Bem, e assim terminamos nosso fina de semana. Felizes!!
          E que venham muito mais desses!!

          terça-feira, 21 de junho de 2011

          OI Chuva! Prazer te conhecer!!






          Hoje, por volta do meio dia, choveu muito aqui em Campina Grande. Tava um friozinho gostoso. Peguei Kamille e fui me balançar com ela na rede da garagem. Até que vi a coisa mais linda: ela surpreendida com o novo!
          E esse "novo" era a chuva! Até então ela nunca havia visto a chuva, pois sempre que chovia ficávamos enfurnadas dentro de casa. Hoje ela viu. E ficou admirada. E deu gargalhadas!! Foi tão lindo!! Não parávamos de rir. Ela por estar vendo a huva cair; e nós (eu e Alan) por estarmos encantados com a cena. Foi lindo, lindo!
          Pode parecer uma besteira, mas queria registrar esse momento aqui.
          Pena que na hora a câmera estava descarregada... nem deu pra tirar ma fotinha, ou fazer um vídeo. Mas o que vimos, jamais esqueceremos.

          Prazer, chuva!

          terça-feira, 14 de junho de 2011

          Consulta na pediatra 13/06 /2011


          Ontem foi mais um dia de consulta da pediatra. Consulta de rotina para pesar, medir e tirar algumas dúvidas dos papais aqui. Kamille está com 7kg (contrariando os 7,200kg que eu pensei que ela estivesse, pois havia me pesado sozinha e depois com e daí feito a subtração. Deu errado ou ela perdeu peso com o resfriado. Não sei!), e com 64 cm. Aumentou 1cm em relação à última consulta. Como de praxe, a médica olhou tudo: cabeça, nariz, ouvido, boca, garganta... e blá blá blá. Enquanto ela examinava fui perguntando...
          Kamille está com um caroçinho branco, pequenininho, na axila direita. eu já haia notado há algum tempo, mas só ontem tive a oportunidade de comentar algo. A médica disse que parece ser um sinal de carne. Pediu que eu ficasse observando e que se crescesse mais, procurasse uma dermatologista. Ok!
          Outro ponto: Pêlos pubianos. Isso mesmo! Há uns dias, ao passar pomada na virilha, percebi a presença dos pêlos pubianos em Kamille. De imediato aquilo foi um choque para mim, mas depois de ler algumas matérias na internet, me tranquilizei. Ontem conversando com a médica, ela me falou que é normal, principalmente se eu estivesse tomando anticoncepcional, devido ao acúmulo de hormônio. Como parei os anticoncepcionais há aproximadamente 1 mês, ela pediu pra que observasse que a quantidade de pêlos iria diminuir. Caso contrário, teremos que procurar uma endocrinologista. Ok!
          Só que ao chegar em casa, fiquei me perguntando... será que é aquele meu probleminha da prolactina que está interferindo no desenvolvimento normal de Kamille? Ai meu Deus... quero nem pensar nisso agora!
          Quanto à alimentação, a médica passou um dieta, com direito a sucos, frutas, almoço, janta, mingaus e sobremesas... tudo super nutritivo e balanceado. Nada de triturar no liquidificador! As papinhas tem de peneirar tudo. Ainda não comecei hoje, pois minha vida está exageradamente corrida, mas amanhã vou começara apresentar novos sabores a ela.
          O leite iremos mudar para o Nestogen 2. Nada de Ninho por enquanto.
          E foi basicamente isso a consulta de ontem.
          Depois volto com mais detalhes...
          Tô correndo pra entregar minha monografia!!


          segunda-feira, 6 de junho de 2011

          Frutinhas!!



          Hoje Kamille está com 5 meses e meio, pra ser mais exata 5 meses e 15 dias. 
          Segundo a pediatra dela, não seria recomendado que eu desse frutinhas antes dos 6 meses, mas como gosto de contrariar, há alguns dias tentei dar banana machucadinha... e ela adorou tanto, que quando acabou, ficou chorando por mais. Ontem pela manhã, dei mamão machucadinho e ela se lambuzou toda, adorando.
          Hoje, ao invés de machucar o mamão, passei no liquidificador, mas ela detestou e colocou tudo pra fora. Ela é fã mesmo é de suco de laranja lima. Toma uma chuquinha e ainda chora por mais. Até agora só testei essas frutinhas. Talvez mais tarde, ou amanhã, eu apresente o sabor da maçã raspadinha. Aos poucos, quero introduzir as frutinhas no cotidiano dela, para depois começar nas papinhas salgadas.
          Próximas segunda, temos consulta na pediatra e vamos ver o que ela diz sobre essa "estripulia" da mamãe.

          quarta-feira, 1 de junho de 2011

          São João chegando \o/



          Posso até parecer exagerada, pois hoje ainda é dia 1º de junho e o São João é comemorado dia 23 e 24, mas para mim que sou Nordestina, Paraibana e Campinense (com muito orgulho!!), considero que o São João já está chegando. Afinal, moro na terra do MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO, que este ano será do dia 03 de junho à 03 de julho. As ruas e lojas já estão efeitadas; a camisa xadrez não é só moda, mas também tradição; a pamonha e canjica já fazem parte da mesa... a cidade já respira forró!

          Pra quem não conhece, não sabe o que tá perdendo. Lá no Parque do Povo é onde tudo acontece: quadrilhas, feira de artesanato, ilhas de forró pé-de-serra, shows artísticos e muito mais. Que propaganda que estou fazendo, hein? Mas é porque é a melhor época do ano para mim... sempre foi! Sempre curti muito essa época. Ano passado, mesmo grávida de quase 3 meses fui algumas vezes, e foi muito bom.
          Esse ano sei que será um pouco mais restrito, pois tenho uma bolsinha chamada Kamille pra carregar, mas sei que ainda vai dar pra dar uma 'escapulidazinha'. Sem falar, que nos finais de semana também tem festa à tarde e dá prá levá-la. Não vejo a hora de comprar e vesti-la com um vestidinho de chita xadrez e sandalinha de couro. Vai ser a matutinha mais linda do arraiá.

          Eita festa boa, sô!!
          Esse é o Parque do Povo, onde a festa acontece!
          Quadrilhas juninas
          Show pirotécnico
          Comidas típicas juninas.
          Gostou?! Então vem simbora pra Campina Grande!!
          E-familynet.com Ticker
          E-familynet.com Ticker
          E-familynet.com Ticker